[Eleições SCP 2011] Bruno de Carvalho - Candidato à Presidência SCP [ Lista C ]

Gostei muito da entrevista que vi do BdC aqui no forum e também num blog.

Subiu uns quantos pontos e elucidou-me mais sobre o seu projecto.

Em relação à sua campanha, penso que para a semana, tal como os restantes, começara a campanha a sério.

Espero expectante para conhecer então mais deste ÚNICO projecto até agora apresentado para o nosso clube :wink:

SL

Apesar de alguns dizerem que BDC vai ser derrotado eu mantenho a esperança e acredito que vai ganhar.
Pode ser jovem e não ser conhecido e nem ter o apoio de Moniz Pereira isso a mim não diz nada, é necessario haver uma ruptura completa com o passado e acredito em BDC apenas porque me inspira confiança e o plano dele é realista!

Esta candidatura precisa urgentemente de aparecer, todos os socios aqui do porto com que falei pouco ou nada sabem do Bruno, pelo outro lado o Dias Ferreira vai somando pontos!

Tem que haver debates. Este tipo provavelmente safar-se-ia bem.

Se as eleições fossem agora e fosse sócio era neste que votava

A menina era a sua esposa :mrgreen:

Quanto ao reclamarem de estarem poucos Sportinguistas, se tivessem estado lá em vez de tanto escrever no Fórum talvez fosse mais proveitoso :idea:

eu tambem, mas os programas ou um homem sozinho nao ganham eleiccoes, ele agora tem de construir uma equipa capaz para gerir o Sporting com investidores e figuras competentes, é isso que espero do BdC nas proximas semanas

Uma postura muito interessante, ter uma sede de campanha onde os sócios possam clarificar dúvidas que tenham, à imagem dos bons velhos tempos.

Passei por lá hoje de fugida, tinha pouco tempo, e creio que as pessoas presentes (candidato incluído) também já estariam de saída.

Ainda assim, porque também sou geralmente sucinto e “to the point”, vi respondidas as minhas questões, as que considero fundamentais nesta corrida eleitoral. Foram respondidas pela responsável financeira da lista, que se prestou muito simpaticamente a colaborar.

Recompra da SAD e seu controlo - A ideia é que o Sporting deve controlar integralmente a sua SAD, sem interferência dos bancos, sendo que se pretende chegar aos 51% da SAD.

Questionei o programa, onde é dito que as acções tipo A serão suficientes para controlar a SAD, juntamente com a recompra de posição até aos 51%, tendo obtido a resposta que sabem que o controlo da gestão não pode ser assegurado através dessa opção, e que portanto preferem a maioria accionista para o efectuarem, mas que deixarão à escolha dos sócios em AG.

Não soube responder relativamente aos direitos de voto na SAD, que são verdadeiramente o que interessa controlar, e pode ser conseguido mesmo com posição minoritária.

Percebi que querem retomar o controlo da “operação” para o clube, mas parece-me que existem muitas dúvidas sobre como o fazer.

Audoria Externa - Sim, são completamente a favor, e tencionam realizar uma aos últimos 15 anos, levando à Justiça quem tiver penalizado o clube, bem como pretendem apresentar sempre contas consolidadas de todo o grupo Sporting, e não apenas de SAD e Clube. Fiquei tranquilo, vai de encontro ao que pretendo.

Pavilhão - Completamente a favor, o candidato está a inteirar-se sobre o tema, segundo a responsável contactou mesmo um arquitecto para falar sobre o assunto. Terá o Pedro sido contactado? Não soube dar mais explicações, mas referiu que o Pavilhão deve ser gerador de mais valias. Não questionei valências nem tipo de estrutura. Pareceu-me que o tema, apesar de reunir grande simpatia, não está completamente estudado.

Renovação de Estatutos - Sabem que existe insatisfação relativamente ao assunto, concordam que a diferença no numero de votos entre associados é injusta, a questão da votação descentralizada também é um assunto importante, mas neste momento não é uma prioridade, e assume que não estudaram em profundidade o assunto. Acho um erro, porque entendo que, ao mesmo tempo que se trata dos problemas do futebol, se pode (e deve) também resolver esta situação.

Vou continuar a acompanhar o que for apresentado por esta lista, parecem querer apostar forte na recuperação do futebol como alavanca para melhorar a situação financeira, pareceu-me no entanto que existem as dificuldades inerentes a um processo que é MUITO complicado a todos os níveis, e para as quais temo que, mesmo com toda a motivação e boa vontade, esta lista não tenha condições de ultrapassar.

Creio mesmo, mas isto também é dito sem uma análise muito profunda da minha parte, que muito dificilmente conseguirão apresentar argumentos ao nível de “nomes”, quer de figuras gradas do clube, quer para o futebol, ou seja, treinador e jogadores. Mas espero estar errado, desejando-lhes um bom trabalho!

Penso que, mais importante que dizerem que queriam um treinador ou director-desportivo x ou y, era referirem o perfil que desejariam. Não acredito que, sendo ainda apenas candidato (ainda por cima dos menos “conhecidos”) BdC consiga um acordo com um treinador de grande qualidade, capaz de entusiasmar os sportinguistas, e um director-desportivo que o também consiga. Preferia que me dissesse:

• " Quero um treinador já com experiência de clube grande, estrangeiro (ou, português, apenas o Domingos, e aí teria de dizer que seria esse o nome que tentaria contratar assim que fosse eleito presidente do clube) de preferência e que seja um entendedor de futebol. Gosto dos nomes de Bielsa, de Co Adrianse e de Laudrup; Não sei se os conseguirei contratar (não quero entrar em demagogias e promessas irreais) mas o perfil é esse, e os meus desejos apontam nesse sentido. "

Do que me dissesse que tinha um acordo com um treinador, e depois aparecesse um Erickson (ou pior) que nunca confirmasse que, de facto, tinha um acordo com o candidato em questão. O mesmo relativamente ao director-desportivo, de preferência uma figura do clube; Em relação a um director-geral para o futebol (essencial no caso de não ser um presidente renumerado, especialmente), dizer que pretendia um conhecedor do futebol, capaz de traçar rumos, filosofias e uma identidade ao futebol do Sporting. Que dissesse que encaixavam neste perfil nomes como o L. Freitas Lobo e até Oceano ou mesmo a manutenção de José Couceiro no cargo em questão, agradar-me-ia.

Com isto, mostrava ser um homem realista, sério, responsável e altruísta (pois colocaria os interesses do Sporting á frente dos seus, em busca de votos, com promessas eleitorais discutíveis). Veremos os próximos episódios. Começa a estar na hora de aparecer mais, dar mais a cara e fazer com que os sportinguistas o conheçam melhor. Embora Bruno :arrow:

Infelizmento concordo. Para se conseguir a tal visibilidade da campanha de que tanto se fala por aqui é preciso gastar rios de dinheiro. Mais dia menos dia, BdC vai ter que parar para pensar que a boa vontade não chega, ou apresenta argumentos fortes que chamem a atenção da comunicação social e consequentemente dos sócios, ou então temo que desista mesmo.

Mesmo assim: noves fora: neste momento a canditatura de BdC é única que me diz alguma coisa.

Não só é a única que me diz alguma coisa, como também é a única que apresentou um projecto para o clube. Hoje voto neste candidato!

Em relação à mediatização da candidatura, penso que todos os candidatos aguardam pelo periodo eleitoral para então jogar todos os trunfos. E concordo, devemos dar alguma estabilidade aos jogadores e aos restantes elementos que ainda estão a trabalhar no nosso clube.

Para a semana teremos novidades, assim o espero!

SL

Espero que ganhes se tivesse idade para votar votava em ti.

Força eu acredito que ganhes.

Eu contactei, para o mail de candidatura, dia 15, com as minhas questões e trabalho desenvolvido (documentos, textos e discussões) quer sobre o pavilhão, quer sobre o fosso.

Certifiquei-me no entanto de demonstrar independência, não me comprometendo desde já com um apoio explicito à candidatura, pelo menos até haver uma melhor definição do teatro eleitoral.

O mail era longo, mas até agora não obtive qualquer resposta (nem reconhecimento de recepção).

[b]Bruno Carvalho prepara surpresa no Sporting[/b]

A candidatura de Bruno Carvalho á presidencia do Sporting promete apresentar novidades relacionadas com a equipa de futebol durante a proxima semana.Segundo fontes da sua lista o empresário de 39 anos deverá anunciar uma surpresa logo apos o derbi.O candidato entretanto dá a conhecer este fim de semana as suas primeiras propostas para o futebol.Entre elas encontram-se a criação de uma rede interna de scouting(ligando academias,nucleos,delegações e filiais)e programas de prospeçao para as posições especificas.

Isto vem hoje na ultima pagina do Rascor versao papel.

SL

Tenho conhecimento (por alguém ligado à campanha) que o BdC pretende fazer debates com os outros candidatos mas estes não se encontraram disponíveis para tal…

Claro que não, se o Bettencourt tivesse aceite ir a debates antes das eleições se calhar não ganhava…

Peco desculpa de dizer isto , mas eu vejo por aqui muito entusiasmo em relacao a este candidato, o que quero dizer e o seguinte, se todos nos formos honestos com nos proprios facilmente chegaremos a conclusao que este ainda nao e o tal candidato a presidente que todos nos ambicionamos!!

Afinal sera mesmo este o que queremos, ou sera este porque nao temos outro ?

Que projectos tem ele para o Sporting , que nos faca acreditar que nao sera mais do mesmo ?

Gostaria de saber em que se baseiam os seus apoiantes que por aqui vejo ?

Sinceramente , ainda nao vi nem ouvi nada neste candidato que me possa fazer acreditar que nada vem ser como dantes ?

Por mais palvaras bonitas que ele tenha , ha uma coisa que todos nos devemos entender como uma das primeiras necessidades "dinheiro ", porque sem ele nao se fazem milagres, de resto para mim tudo sera pura demagogia, e como e obvio ate agora este candidato ainda nada me convenceu!!

Apesar de achar que o problema do Sporting nao ser so falta de dinheiro ,eu acho que o candidato Braz da silva poderia ser muito mais solucao , ele ou outro que entenda que dinheiro e uma das propridades para a salvacao do Clube!!

Eu acho que os apoiantes Deste candidato baseiam o seu apoio no romantismo, ou no desespero para se verem livres do estado actual das coisas, mas que no fundo iremos acabar em mais do mesmo!!

Acredito que a falta de visibilidade por agora deve-se a não querer ser criticado por populismo.
Falar apenas quando já tiver a equipa feita é um bom princípio

Cheira-me a “Croquette”…

O que é que Braz da Silva tinha a mais que BdC para “ser muito mais solução”??