Pelo que tenho lido aqui, pelo menos uma coisa ele conseguiu, gerar simpatia em alguns sportinguistas. A mim não me convence, não lhe vejo nada de puro. Para mim, sentiu que talvez estivesse a chegar ao fim uma “dinastia” e quis salvaguardar-se, quem sabe à espera de regressar. Antes de uma suposta defesa do Sporting, o que eu concluo daquela entrevista é que houve uma defesa do Costinha.
É pena que baste fazer-se umas críticas à actual direcção para que muita gente faça logo um corte com o passado, e comece a tratar a pessoa que faz as críticas como alguém que sempre esteve do lado de cá da barricada. Não esteve.
O motivo da saída talvez não seja o mais adequado, mas a saída estava já mais do que justificada há muito.
Ele não se desmarcou, ele justificou as opções e referiu o exemplo Trezeguet como o espelho da realidade que lhe foi imposta, imagina quantos “Trezeguets” não houve no último defeso, pensa no que é solidariedade e pensa o que será acumular situações deste género e não poder dizer nada, de repente aparece um “Peyroteo” qualquer a mandar e depois levas com a “novela” Liedson, ficavas-te? :inde:
Eu não! :naughty:
O Costinha cometeu erros, disso não tenho dúvidas, mas também fez coisas bem feitas, no entanto até agora era isto e aquilo porque é um cavalo de tróia do porto, agora ficamos todos a saber como funciona o Sporting, não vejo onde está a admiração por vermos que de repente o Costinha virou um gajo porreiro, nunca deixou de o ser, estamos é muito mal habituados!
Também cai por terra a teoria do “fatinhos”, “5 mil euros” e afins, parece-me claro que deu a entrevista para ser despedido, muito provavelmente com justa causa, nunca poderá ser acusado de ter abandonado o barco mas pode ser elogiado por nos ter feito ver como funciona o Sporting neste momento, tem o meu elogio! :arrow:
Para finalizar, o timing é ajustado, vai haver Eleições e muitas coisa estarão em jogo, ninguém pode dizer que não sabe como está o Clube e muito menos como ele funciona, todos os sócios vão votar em consciência e na posse de muitos dados fidedignos, vamos ver o resultado das Eleições! :great:
Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, vem informar ter o Conselho de Administração decidido revogar o Contrato de Prestação de Serviços e respectivo Aditamento celebrados com o Director do Departamento de Futebol Profissional, Francisco José Rodrigues da Costa, com início a 25 de Fevereiro de 2010 e termo a 30 de Junho de 2011, revogação que produzirá efeitos imediatos.
Ele não falou noutra coisa, falou no Couceiro, falou na Administração da SAD (presumo que saibas quem são!), falou no Trezeguet, falou no Liedson, falou no Izmailov, falou no Moutinho, só não falou em mim! :
Depois do que o homem disse (e algumas coisas até podem ser verdade) não havia outro caminho. O fim seria se a direcção nada fizesse: o clube ainda acabava antes do final da época… Já imaginaram o que era a partir de agora qualquer um vir dizer o que lhe dava na cabeça? Ainda tínhamos o Paulinho a dar uma conferência de imprensa…
E Costinha conseguiu uma saída airosa.
Vamos ver quem se senta no banco em Olhão, com os lamps, etc.
E não estou a falar do gajo do papel das substituições (tb. não é muito necessário, porque o PS mexe pouco).
Os tempos difíceis só vão piorar
Ah, e espero que o cenário da falta de comparência não venha a acontecer.
Costinha desvinculou-se do Atalanta a 23 de fevereiro de 2010, sendo a nomeação para diretor de futebol do Sporting oficializada dois dias depois. A 26 do mesmo mês foi apresentado e definiu o que pretendia para o Sporting.
“Primeiro objetivo é manter o 4.º lugar”
“O Sporting vai ter muito rigor”
“Só vai passar a informação necessária”
“Dotar a equipa de elementos com convicções fortes”
“Este clube não pode ser apenas um trampolim para os jogadores”
“Sou um diretor com competências para tratar dos assuntos do futebol”
“Contratações e dispensas serão discutidas em sede próprias, pelo presidente, diretor de futebol e team manager”
“Três ou quatro pessoasd a pensar o futebol mas a falar de uma só voz”
“O Sporting vai ser gerido numa sala, com poucas pessoas”
“Ganhar será a palavra principal”
Por aqui é que se pode avaliar o trabalho dele … para mim a nota é : Mediocre -
Rui. Para mim isto já nem é importante que Costinha é passado e até já referi a utilidade da sua entrevista… sendo assim tão corajoso, fontal e tão abnegadamente Sportinguista e não enumerando grande parte dos seus erros que até o acho dos menos culpados deste desastre, eu gostaria que:
Se tinha Trezeguet contratado e tendo em conta que tinha emprestado Pongolle e face à imperiosa necessidade de contratação de um PL e se realmente faltaram os 100.000€ para o francês… aí estava um excelente momento para uma posição de força. É que após isto foi contratado um GR ( certamente que a ganhar quase isso por mês e sabe-se lá com que prémio de assinatura ).
Se o Liedson foi um negócio que achou ruinoso, vinha para a CS antes da venda… talvez alguma coisa fosse alterada…
Quanto ao que o reilagarto diz relativamente à defesa do grupo… apesar de achar que a saída de Costinha era inevitável, concordo com ele.