Vocês estão chateados com ele porque ele deu uma entrevista e expôs a […] que anda lá dentro? Porque pôs a nú (expondo verdades, pelo menos ninguém desmentiu) muitas das incompetências que se pavoneiam por Alvalade?
Ou seja, estamos atolados na […] até ao pescoço, mas isto dos outros ficarem a saber é que é chato. Bem, desculpem lá, mas não concordo.
A sério, acham que ainda ninguém tinha percebido? Olhem para a nossa classificação nas últimas três épocas, para o discurso “calças na mão” dos últimos 8/9 anos, para um Sporting de joelhos em relação aos rivais e ao poder do futebol, português (levantámo-nos em duas épocas - 99/00 e 01/02 - mas voltámos ao mesmo ou pior), vejam a nossa relação com a banca, para o nosso afastamento das competições e para as contratações efectuadas desde 2006. Acham que ninguém tinha percebido? Eu não sei como é a vossa vida, mas para mim não tem sido fácil ser-se Sportinguista nestes anos. É que toda a gente sabe que o sou e ou parto para a pancada, ou tenho de ouvir sem grandes argumentos de resposta.
Um exemplo: mas alguém veta um Trezeguet (mesmo com 33 anos) por 100 mil? Nem que fossem 200 mil! Imaginam a projecção internacional que ter um Trezeguet trás? Ok, não é o mesmo que ter um Cristiano ou coisa que o valha, mas levava-nos às notícias dos jornais, principalmente em França. Quanto vale essa imagem de marca? A menos que me digam que o valor eram 4 milhões e 110 mil. Mas o problema aí seriam os 4, não os 110.
Para além de ele ter até agora marcado 9 golos no campeonato espanhol, estando numa equipa de […] que tem média de um (!) golo por jogo? Até posso dizer que não acredito que nos safasse assim tanto, talvez nos desse mais 6/7 pontos. Porque a verdade é que a competência não é um apanágio do responsável pelo que vemos em campo… Mas mesmo assim…
A quem interessou a venda do Liedson sem gastar mais dinheiro noutro tipo (não me lixem, era sabido que iriam haver problemas com o Kléber)? A quem interessava a sua saída sem que as estruturas e os directores abaixo soubessem? A quem interessa que se ande por aí a escrever que Torsiglieri custou 3,4 milhões? É para se dizer que afinal ainda gastaram dinheiro no plantel?
Eu achei muito útil. Não o estou a defender, até porque ele fou um dos que trouxe Paulo Sérgio. E que trouxe Manicas, esse portento (mesmo tendo eu muito respeito pelo Sr. Nuno Ricardo Oliveira Ribeiro, sócio do Sporting).
Mas que esta entrevista foi útil, foi. Pôs-nos a nú? Meus amigos, não não podemos sujar muito mais a imagem do Sporting. Aliás, as pessoas de outras afinidades clubísticas chateiam-me a cabeça é pelos banhos de bola que levamos dos Paços e das Navais desta vida. E de já ninguém ter respeito pelo futebol do Sporting. Portanto, tal entrevista não piora nada. Mas isto na minha forma de ver as coisas, claro. Mas compreendo que tem lá está dentro e queria ver se saía incólume, não tenha gostado muito disto. Alguns até que andavam a ver se garantiam mais um “tacho”.