Costinha - Director do futebol do SCP

É o retrato de Portugal. O cargo que se tem não está directamente relacionado com o mérito, mas sim com as influências certas.

Neste país há centenas de milhar de pessoas mais inteligentes que Bettencourt mas a quem as oportunidades estão propositadamente dificultadas ou vedadas.

Eu não vou por aí… nem eu nem a maior parte dos criticos… um ou outro o terá feito; quanto à tal blindagem que falei… mas depois da entrevista deste homem têm a coragem de a elogiar?

Tenho um pressentimento que esta entrevista foi o melhor que o Costinha fez em prol do SPORTING… :whistle:

:arrow: :arrow:

Neste momento, tudo o que sirva para mostrar o que a corja roqueteira anda a fazer para destruir o Clube é bem vindo…

não desejes tanto mal aos Sportinguistas do Norte ;D

…ele que vá mas é para longe.

De quais responsabilidades é que o Costinha fugiu? :question:

O Costinha nunca devia ter dado aquela entrevista. Feriu o Sporting e protegeu-se a ele. O Sporting devia estar acima dele e o seu primeiro pensamento era no clube e não na pessoa Costinha. Se deu a entrevista para poder sair, lá conseguiu.
Agora, em termos de trabalho, duvidei muito da contratação dele, pois era uma pessoa sem experiencia. E mais, num clube sem muito dinheiro para atacar o mercado, essa experiencia é muito essencial. O grande gestor é aquele que contrata, negoceia com pouco dinheiro. Num clube rico é muito fácil ser DD. É só largar o cash.

Agora apesar de tudo, não acho ele o grande responsavel do estado actual do Sporting. Aliás eu proprio ainda não percebi o que se passa. Não acho que o plantel seja assim tão fraco. Mas temos deitado tudo a perder nos jogos em casa. É a pressão? É nervosismo??
E a jogar fora estamos a fazer um campeonato ao nível do 1º…

Ja sabem quem é o proximo DD ? Assim começamos ja a achincalhar o proximo!! Esse futuro incompentente e chulo quem vem para o lugar do Costinha! Verdade ou mentira que o proximo e um incompente agarrado ao tacho!!? Bom se o proximo DD for campeão em Alvalade eu retiro o que disse !! mas ate ver é um incompetente que nunca devia ter entrado para o lugar do ex dd costinha! verdade ou mentira ?? :twisted:

Agora mais a sério, obviamente que o Costinha não deveria ter feito o que fez! Quando o Couceiro chegou deveria ter pedido a demissão e no final da epoca então sim não via inconveniente no conteudo da entrevista que deu! Até porque não deve ser agradavel chegar ao emprego e ter 10 colegas a dizer … oh pedro vai para o c**** !! Ok o Costinha so tinha 15Mil a dizer em directo para milhares de pessoas sentadas no sofa ouvirem … Costinha vai para o C**** !! Em todo o caso concordo que primeiro, e se nao concorda ou nao concordou com as opções tomadas pela SAD, independentemente de boas, más … ou catastroficas, devia demitir-se, depois sim fazia o que queria sem mandar ninguem para o c**** claro !!

Vocês estão chateados com ele porque ele deu uma entrevista e expôs a […] que anda lá dentro? Porque pôs a nú (expondo verdades, pelo menos ninguém desmentiu) muitas das incompetências que se pavoneiam por Alvalade?

Ou seja, estamos atolados na […] até ao pescoço, mas isto dos outros ficarem a saber é que é chato. Bem, desculpem lá, mas não concordo.

A sério, acham que ainda ninguém tinha percebido? Olhem para a nossa classificação nas últimas três épocas, para o discurso “calças na mão” dos últimos 8/9 anos, para um Sporting de joelhos em relação aos rivais e ao poder do futebol, português (levantámo-nos em duas épocas - 99/00 e 01/02 - mas voltámos ao mesmo ou pior), vejam a nossa relação com a banca, para o nosso afastamento das competições e para as contratações efectuadas desde 2006. Acham que ninguém tinha percebido? Eu não sei como é a vossa vida, mas para mim não tem sido fácil ser-se Sportinguista nestes anos. É que toda a gente sabe que o sou e ou parto para a pancada, ou tenho de ouvir sem grandes argumentos de resposta.

Um exemplo: mas alguém veta um Trezeguet (mesmo com 33 anos) por 100 mil? Nem que fossem 200 mil! Imaginam a projecção internacional que ter um Trezeguet trás? Ok, não é o mesmo que ter um Cristiano ou coisa que o valha, mas levava-nos às notícias dos jornais, principalmente em França. Quanto vale essa imagem de marca? A menos que me digam que o valor eram 4 milhões e 110 mil. Mas o problema aí seriam os 4, não os 110.

Para além de ele ter até agora marcado 9 golos no campeonato espanhol, estando numa equipa de […] que tem média de um (!) golo por jogo? Até posso dizer que não acredito que nos safasse assim tanto, talvez nos desse mais 6/7 pontos. Porque a verdade é que a competência não é um apanágio do responsável pelo que vemos em campo… Mas mesmo assim…

A quem interessou a venda do Liedson sem gastar mais dinheiro noutro tipo (não me lixem, era sabido que iriam haver problemas com o Kléber)? A quem interessava a sua saída sem que as estruturas e os directores abaixo soubessem? A quem interessa que se ande por aí a escrever que Torsiglieri custou 3,4 milhões? É para se dizer que afinal ainda gastaram dinheiro no plantel?

Eu achei muito útil. Não o estou a defender, até porque ele fou um dos que trouxe Paulo Sérgio. E que trouxe Manicas, esse portento (mesmo tendo eu muito respeito pelo Sr. Nuno Ricardo Oliveira Ribeiro, sócio do Sporting).

Mas que esta entrevista foi útil, foi. Pôs-nos a nú? Meus amigos, não não podemos sujar muito mais a imagem do Sporting. Aliás, as pessoas de outras afinidades clubísticas chateiam-me a cabeça é pelos banhos de bola que levamos dos Paços e das Navais desta vida. E de já ninguém ter respeito pelo futebol do Sporting. Portanto, tal entrevista não piora nada. Mas isto na minha forma de ver as coisas, claro. Mas compreendo que tem lá está dentro e queria ver se saía incólume, não tenha gostado muito disto. Alguns até que andavam a ver se garantiam mais um “tacho”.

que saudades do Pedro Barbosa…

• Salomão não foi Costinha. E ai, nem dou mérito a nínguem pois um miudo com o dom que ele tem, deveria ter sido descoberto mais cedo, e não por acaso, como foi o caso. Tivémos sorte de ele estar a jogar num clube onde tinhamos 6/7 miudos a rodar no seu 1º/2º ano de séniores.

• Zapater não é PL, logo os golos, sendo sempre bem vindos, não são da sua responsabiliade. No final da época logo vemos. Para já, preferia Veloso.

• JP creio que as negociações se iniciaram antes do Costinha

• André Santos é descoberta e trabalho da formação, e só deve a titularidade ao seu trabalho e sorte com as lesões de P.Mendes, Izma e Matias.

• Valdes, sim. Foi uma boa escolha, mas mesmo esse, foi comprado para extremo, e “descobriu-se” que rende mais como 2º avançado.

Costinha queimou Izma em público, criou normas na academia para não haver fugas de info, “selou” o balneário e após demissão do presidente e vivendo o SCP tempos conturbados com a saída de Liedson sem ter sido comprado um substituto, Costinha ataca tudo e todos.

Acho bem que seja despedido e espero que nínguem da direcção comente nada sobre o assunto nos próximos tempos.

De louvar, nas palavras de Costinha, apenas uma coisa: Defesa dos jogadores e treinador. Acredito que possa ajudar a unir o balneário em vésperas de dérbi.

:arrow:

Rui… a desmarcação da gestão ( porque ele foi o DD até Couceiro ), o auto elogio e o elogio das suas opções ( alguma delas um fracasso completo e tremendamente oneroso para os cofres do clube ); a desculpa dos 8M gastos ( claramente abaixo dos rivais, mas em média superior ao gasto nos 4 anos anteriores ) e o facto de nada disso justificar 21 pontos de atraso em 18 jornadas, não assumindo responsabilidades por isto…

Defendo a utilidade desta entrevista. Já o disse por mais que uma vez. Não concordo é com os elogios a Costinha.

:arrow:

Exactamente. É verdade que o Sporting não tem as mesmas condições que os rivais directos, mas também é verdade que temos equipa mais do que suficiente para ganhar à Naval e afins. A entrevista do Costinha não é mais do que o branqueamento total da sua acção dentro do clube, sacudindo a “areia do capote” e passando a responsabilidade a outrem.

E é importante perceber que quando um funcionário está em desacordo com a política da empresa onde trabalha, só tem que franquear a porta e sair. Se sentia que não tinha poder algum dentro do Sporting, porque continuou a receber 5 mil euros mensais?

O que me leva a considerar a entrevista de Costinha como penalizadora e humilhante para o Sporting enquanto instituição é o facto de não ter dado “nome” às coisas…

… Ao não apontar o dedo às pessoas em concreto, Costinha limitou-se a revelar uma catrefada de podres que, por não terem destinatário definido, acabam por atingir nao apenas os responsaveis pela incompetencia reinante como tambem todos aqueles que trabalham em prol do clube e que não têm culpas no cartório (ou cujo papel negativo é insignificante). E isso é prejudicar o clube.

verdade???

és mesmo assim tão inocente??

mesmo tendo em conta os odio de estimação (alguns deles justificados) pela actual estrutura do SCP, não consigo comprrender aqueles que para aqui vêm aplaudir o Sr. Costa só porque ele veio afrontar essa estrutura…

espero muito siceramente que se tratem de pequenas vinganças e desabafos e que este fórum não esteja cheio de inocentes e ingénuos!!

Grande cancro tem o Sporting lá dentro que cresceu de um dia para o outro. Põe-te a andar. És uma vergonha para o Sporting.

Não tens carácter nem sabes ser digno agora que percebes que o tacho vai acabar.

O Salomao nao foi merito do Costinha. Entao foi de quem? Os bons jogadores vêm para o plantel do Sporting por obra e graça do Espirito Santo querem ver?
Jogadores referenciados há muitos, o DD é que tem o mérito ou demérito de quem trazer para o plantel de entre os referenciados.
O Zapater nao é PL. Isso quer dizer que só PL contam como boas contratacoes? Se fosse troca por troca pelo Miguel Veloso entendia-se essa resposta, o Génova pagou 8M€ + Zapater.
O André Santos é da formacao. Outra vez, jogadores referenciados há muitos, quem toma a decisao é o DD que fica responsavel pelo seu insucesso como pelo seu sucesso. O que nao falta é bons jogadores dispensados do Sporting que até andam no Porto.
Se o Costinha “queimou” o Izma em publico, a verdade é q depois desse caso, nunca mais houveram casos com outros jogadores. Coincidencia?
Costinha com essa entrevista, defendeu-se a si e ao Sporting, se há algo que nao defende o Sporting é ninguém falar de nada e as situacoes denunciadas acontecerem.

Sacudir a a água do capote também eu sei.
Mas ele é um coitadinho que não tem culpa de nada porque o Couceiro está acima dele e é o verdadeiro responsável. :whistle: