Não percebo porquê tanta indignação. ([i]em resposta às reacções a um post da blogosfera leonina: [url]http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/696053.html[/url][/i])
Finalmente aparece alguém com coragem de dizer a verdade.
Esta espécie de presidente está a rebentar com o Sporting e a dar cabo de tudo o que se construíu com tanta dedicação e esforço durante anos e anos!!!
É um demagogo. Usa essa tanga do espírito leonino para esconder o facto de não ter a única coisa que verdadeiramente interessa num clube: um project-finance.
Mais: dantes havia o gosto pela vitória!
Empatavamos ou perdiamos muitas vezes para que, quando ganhassemos, sentissemos o sabor da alegria e rejubilassemos.
Agora, essa alarvidade de ganhar, ganhar, ganhar… quem é que vai dar valor algum? Ninguém. É só banalização da vitória!
E o risco dos problemas cardiacos que esse excesso pode causar nos nossos adeptos mais idosos? Alguém pensa nisso? Adeptos respeitabilíssimos a quem nem sequer se tem a atenção de servir um salgadinho, um croquete… É lamentável.
Dantes, éramos candidatos, como deve ser um clube grande. Agora é essa coisa do jogo-a-jogo e ganhar à maluca… para quê, se nem sequer somos candidatos? Para nada! Qualquer pessoa no seu juízo perfeito prefere perder mas ser candidato, que é o que interessa!
Dantes havia estabilidade. Havia perfís definidos. E por gente importante e habituada a gerir grandes empresas ou instituições financeiras. Gente que sabia o que nós queriamos, muito melhor do que nós próprios!
Foi isso que nos permitiu ter grandes treinadores internacionais, com nomes importantes como Waseigens ou Verkauteraugens por exemplo. Agora temos a humilhação de ter um tal de… Jardim. Tinhamos gente competente que sabia que era preciso um pinheiro, e agora temos um… Jardim? É para quê? Para meter flores no excelente relvado de Alvalade? Onde é que já se viu?
Havia dinheiro para termos a avançado um internacional francês como o Sinama-Pongolle, por exemplo. Agora temos esse tal de Montero que nem à selecção vai e vem de um país do terceiro mundo. Que classe pode ter um golo marcado por um personagem destes? Só mesmo o Sr Bruno é que podia rejubilar com tamanhas aberrações.
Tinhamos futuro. Com os melhores e mais promissores jovens de países importantes, como o Wanevovsewinkwel ou o Puróviks, cobiçados no mundo inteiro, e à altura dos nossos superiores pergaminhos.
Agora temos um punhado de miudos que ninguém conhece, e ninguém quer. E a maior parte deles africanos ou filhos de emigrantes, com tanto talento que há em jovens de Cascais ou do Monte Estoril… É patético!
Mais incrível ainda, foi ter que assistir ao espectáculo degradante de ver o Sr Bruno a anunciar orgulhosamente que vai vender os últimas pérolas que ainda temos, como Labyades e Réfren, ou o super internacional Ilias, desbaratando a única qualidade que nos resta.
Até quando vamos aturar isto?
Um desbocado que só nos traz prejuízo por atacar a torto e a direito os nossos adversários, que são só os clubes mais poderosos e por isso só podemos ter alguma coisa a ganhar se não os incomodarmos;
Um cego que não percebe que o Record e o Correio da Manhã e muitos outros orgãos de comunicação social só estão a fazer o seu trabalho, de forma isenta, e que atacá-los, isso sim, pode ser prejudicial para qualquer estratégia do finance target spread do trading-engeneering?
O homem nem uma digna cabeleira branca consegue ter!
Acordem!
© 2014 Alex Nogueira