O Sr Bruno - análise comparativa com um passado recente

Não percebo porquê tanta indignação. ([i]em resposta às reacções a um post da blogosfera leonina: [url]http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/696053.html[/url][/i])

Finalmente aparece alguém com coragem de dizer a verdade.

Esta espécie de presidente está a rebentar com o Sporting e a dar cabo de tudo o que se construíu com tanta dedicação e esforço durante anos e anos!!!

É um demagogo. Usa essa tanga do espírito leonino para esconder o facto de não ter a única coisa que verdadeiramente interessa num clube: um project-finance.

Mais: dantes havia o gosto pela vitória!
Empatavamos ou perdiamos muitas vezes para que, quando ganhassemos, sentissemos o sabor da alegria e rejubilassemos.
Agora, essa alarvidade de ganhar, ganhar, ganhar… quem é que vai dar valor algum? Ninguém. É só banalização da vitória!

E o risco dos problemas cardiacos que esse excesso pode causar nos nossos adeptos mais idosos? Alguém pensa nisso? Adeptos respeitabilíssimos a quem nem sequer se tem a atenção de servir um salgadinho, um croquete… É lamentável.

Dantes, éramos candidatos, como deve ser um clube grande. Agora é essa coisa do jogo-a-jogo e ganhar à maluca… para quê, se nem sequer somos candidatos? Para nada! Qualquer pessoa no seu juízo perfeito prefere perder mas ser candidato, que é o que interessa!

Dantes havia estabilidade. Havia perfís definidos. E por gente importante e habituada a gerir grandes empresas ou instituições financeiras. Gente que sabia o que nós queriamos, muito melhor do que nós próprios!

Foi isso que nos permitiu ter grandes treinadores internacionais, com nomes importantes como Waseigens ou Verkauteraugens por exemplo. Agora temos a humilhação de ter um tal de… Jardim. Tinhamos gente competente que sabia que era preciso um pinheiro, e agora temos um… Jardim? É para quê? Para meter flores no excelente relvado de Alvalade? Onde é que já se viu?

Havia dinheiro para termos a avançado um internacional francês como o Sinama-Pongolle, por exemplo. Agora temos esse tal de Montero que nem à selecção vai e vem de um país do terceiro mundo. Que classe pode ter um golo marcado por um personagem destes? Só mesmo o Sr Bruno é que podia rejubilar com tamanhas aberrações.

Tinhamos futuro. Com os melhores e mais promissores jovens de países importantes, como o Wanevovsewinkwel ou o Puróviks, cobiçados no mundo inteiro, e à altura dos nossos superiores pergaminhos.
Agora temos um punhado de miudos que ninguém conhece, e ninguém quer. E a maior parte deles africanos ou filhos de emigrantes, com tanto talento que há em jovens de Cascais ou do Monte Estoril… É patético!

Mais incrível ainda, foi ter que assistir ao espectáculo degradante de ver o Sr Bruno a anunciar orgulhosamente que vai vender os últimas pérolas que ainda temos, como Labyades e Réfren, ou o super internacional Ilias, desbaratando a única qualidade que nos resta.

Até quando vamos aturar isto?

Um desbocado que só nos traz prejuízo por atacar a torto e a direito os nossos adversários, que são só os clubes mais poderosos e por isso só podemos ter alguma coisa a ganhar se não os incomodarmos;

Um cego que não percebe que o Record e o Correio da Manhã e muitos outros orgãos de comunicação social só estão a fazer o seu trabalho, de forma isenta, e que atacá-los, isso sim, pode ser prejudicial para qualquer estratégia do finance target spread do trading-engeneering?

O homem nem uma digna cabeleira branca consegue ter!

Acordem!

© 2014 Alex Nogueira

eu não percebi bem se é a sério ou não ja vi que já vi tudo por aqui portanto mataste.me a rir :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Que saudades desses tempos…

Defendo que deve haver sempre espaço para a pluralidade de opiniões porque nem toda a gente gosta de arroz mas essa matéria fétida que esse bloguista debitou cheira mal que tresanda , cheira a azia e mais não é que um ataque pessoal ao actual Presidente do SCP , só vai na conversa quem estiver desatento ou quem tem interesses que não os deste renovado Sporting ! Estes tipo de ataques isolados não fazem mossa , mas se a isto juntarmos outro tipo de acções realizadas nos bastidores sombrios do desporto e do futebol em particular vai começar a tornar-se viral , é preciso estar atento e actuar em antecipação , acredito que o nosso Presidente tem plenamente consciência disto tudo e não estará a dormir certamente !

:lol: Genial!

esse tal departamento nunca seria para avançar na primeira época…espero honestamente que avance.

Quanto à questão dos Sportinguistas serem na sua maioria “inteligentes e bem informados”…deixem-me rir. 17 anos de Roquettismo e só não ficamos sem clube porque os resultados desportivos nos levaram para o fim da tabela, foi obra do destino e não dessa tão propalada inteligência dos Sportinguistas, com sucesso desportivo na segunda época do Godinho, ou melhor, com um quinto ou sexto lugar a ser mantido pela época do Godinho e teríamos ficado sem clube.

O Bruno fez muito bem em apontar o dedo aos Sportinguistas que foram colaborando e aprovando com números esmagadores tudo o que era proposto pelas direcções apenas porque…sim.

Inteligentes e bem informados…certo. :lol:

AHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Bons tempos. Tudo dito. :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Discurso merdoso e cobarde.

O estilo desmesurado das “aspas” denuncia o estilo e o carácter do autor.

Fdx mal comecei a ler o texto aí do forista ia já começar a disparar, mas lá percebi que era gozo.

:smiley: >:D

Cum crl.
Tinha-me caído tudo.

Este post é a melhor resposta à desonestidade intelectual do bloguezinho. Parabéns, um dos posts do ano! ;D

Por acaso pensava mesmo que não eram, porque não tinham nº de socio no site do Bruno, e eram os unicos. Sorry for my mystake. Estive a reler a campanha e é tão bom ver finalmente um Presidente a cumprir o que diz!

:lol:

Grande texto, Alex Nogueira! :great:


Esse blog tornou-se um dos últimos redutos do situacionismo, após a (semi ) inactividade de outros. De quando em quando, deixo por lá algum comentário e isto em resposta a posts ao nível do citado páginas atrás. Baixos, reveladores de mau carácter, desonestos e claramente indiciadores de uma agenda e/ou pura má fé e/ou ressabiamento. Como contraditório, não usam argumentos. Desconversam, catalogam terceiros ( por mais que uma vez já me chamaram de “assalariado de Quintela” - director do Jornal Sporting de forma a furtarem-se à verdadeira discussão e à desmontagem de uma linha editorial obtusa e assente muitas vezes em falsidades e inverdades ). Desengane-se quem pensa, pelo momento do Sporting, que o clube agora é uno e acabaram as facções.

Bruno de Carvalho muito dificilmente será alguma vez uma personagem consensual em termos de imagem pública. Admito perfeitamente também, pelo seu estilo, que não se goste do seu perfil comunicacional. Não há qualquer problema e da minha parte certamente que não há, com a critica a medidas e declarações que as pessoas considerem erradas e não servirem os interesses do clube. Aliás, é isso que se quer, Sportinguistas atentos e informados.

Entendo é que, pelo que todos devemos ao homem ( e devemos ), que andámos anos a queixarmo-nos de uma verdadeira alternativa ao regime podre que tomou conta do clube e que o derrubou e numa fase em que o Sporting andava de rastos e na boca do mundo pelas piores razões, que há lugar, obrigatório, ao beneficio da dúvida e presunção de boa fé, competência e dedicação na defesa dos interesses do Sporting.

Afinal, de desconhecido passou a ser o líder da oposição, num Sporting afogado em consensos e silêncios cúmplices, o clube passou a ter uma voz verdadeiramente incómoda e que funcionou como alerta e eye opener de um desastre anunciado, de potencial eterno “papagaio” para presidente do clube, de “garoto” que duraria 3 meses e sem credibilidade para lidar com dossiers de extrema importância e sensibilidade, finaliza processos de enorme complexidade que permitem, numa primeira fase, manter o futebol do Sporting em funcionamento.

De dirigente inexperiente e sem perfil de “estado” e “refém” do “anti caos” Jesualdo, manteve os seus principios, o seu programa e a equipa por ele escolhida e contraria aquela que era a vontade da maioria dos Sportinguistas ( contrariando, imagine-se, o rótulo de populista ), deixando cair o treinador “fundamental” para o futuro do clube. Entre a desconfiança e os receios, mesmo entre quem o apoiou, a gestão desportiva, longe de perfeita, foi capaz e um dos pilares do Sporting competente no futebol, que temos hoje. Afinal, havia alternativa a Jesualdo, havia o “ponta de lança que seria consensual para os adeptos”, o central contratado não era mediocre e não era, juntamente com outras contratações, um sinal da falta de ambição da direcção e um desvio programático, conclusão assente em interpretações com muito wishful thinking à mistura.

A cultura de exigência é um facto. Os atletas,em cada campo, em cada estádio, em cada pista, dão o melhor de si e de acordo com as suas possibilidades, unidos num ideal e apostados na recriação de um Sporting melhor e maior do que temos tido. Aos adeptos pede-se também mais, apontando o dedo, se considerado necessário. Factos são também conceitos como transparência e rigor, latentes na comunicação do clube nos actos de gestão que podem ser veiculados externamente.

Em 10 meses, é impossível, goste-se ou não da pessoa, não considerar que o trabalho é positivo, que a gestão faz sentido e que o Sporting tem um rumo.

Na semana passada, vi uma pequena entrevista a um dos 2 elementos do MDRS. A gratidão aos 2 putos ( com todo o respeito ), é imensa. Verdadeiramente notável o que dois sócios anónimos conseguiram.

claramente sticky :slight_smile:

:rotfl:

Grande!

:arrow:

Faço uma vénia.

Eu não gosto de “endeusar” humanos , e o nosso Presidente não é perfeito.

Não nutro tanta simpatia como muitos aqui expressam, mas reconheço que até agora , e pelos resultados da gestão financeira e desportiva, a nota é muito positiva.

A melhor resposta às criticas é , como costuma dizer o Bill Gates: aperfeiçoar a nossa excelência , e deve ser esse o nosso lema.

Depois, é como se diz: os cães ladram e a caravana passa.

Muito bom. :clap:

Já a desonestidade de quem escreveu o outro texto é demasiado grande.

:lol: :clap: :mais:

Excelente, caro @Alex Nogueira!

Adorei! :lol: