Aquilo que o BdC disse é simples, e acho que não deixa espaço para muitas diferenças de interpretação (menos para pessoas como essas do “camarote da croquettagem” que distorcem tudo o que é dito e feito, para que assim consigam continuar com os seus caminhos de ódios mesquinhos e ridículos):
A maioria dos Sportinguistas não percebeu o que implicava/significava o novo regulamento eleitoral, e a maior parte sempre achou que a simples mudança de número de votos dos sócios é que tinha alterado todo o “paradigma”. Acho que isto não é mentira nenhuma.
Porque mesmo com o novo sistema de votos, mas com o regulamento eleitoral antigo (que praticamente era inexistente), seria sempre possível de fazer a mesma trafulhice que fizeram em 2011. E assim, a mudança do regulamento eleitoral, veio acabar com muitas “portas do cavalo” que existiam.
E ele disse isso tudo para explicar que, tal como se fez no Sporting, é também preciso mudar regulamentos no futebol - que muitas vezes não são aqueles que estão mais à vista - para que se consiga ir eliminando a facilidade de viciação do “sistema”.
Claro que o “gozo” maior foi a croquettagem não ter percebido o que iria mudar com a alteração do regulamento eleitoral. Andavam muito preocupados com o sistema de votos dos sócios, porque pensavam que o maior perigo para eles e para a sua “dinastia” estaria apenas aí.