[RECOMENDAÇÕES] Nova divisão deste quadro

Recomendações para a divisão do reformulado quadro do Futebol de Outras Equipas:

[ul][li]Futebol Nacional (sem restrição à época 08/09)
Jogos da: Liga Sagres, Liga Vitalis, Taça da Liga, Taça de Portugal, Outras Divisões

• incidências, dia-a-dia dos clubes, novidades e outros dados poderão levar à criação de um tópico “Actualidade dos clubes portugueses”. Fica ao critério dos foristas;
  • outros assuntos, como o ‘Apito Final’, os direitos televisivos, etc, deverão ir para o quadro Assuntos Desportivos Gerais e de Outros Clubes;[br]
    [/li]

[li]Futebol Inglês (sem restrição à época 08/09)
Supertaça, Premier League, Taça de Inglaterra, Taça da Liga, incidências, novidades, polémicas[br]
[/li]

[li]Futebol Italiano (sem restrição à época 08/09)
Supertaça, Serie A, Taça de Itália, incidências, novidades, polémicas (tudo o que andar à volta de Mourinho também cabe aqui)[br]
[/li]

[li]Futebol Espanhol (sem restrição à época 08/09)
Supertaça, La Liga, Taça de Espanha, incidências, novidades, polémicas[br]
[/li]

[li]Outros Futebóis do Velho Continente (sem restrição à época 08/09, incluem-se as restantes ligas europeias)
Futebol Alemão (Taças, Bundesliga), Futebol Francês (Taças, Championnat), Futebol Escocês (Taças, SPL), Futebol Holandês (Taças, Eredivisie), Futebol Belga (Campeonato, Taças), Futebol Russo, Futebol Cipriota, etc, etc.[br]
[/li]

[li]Futebol do Resto do Mundo
Brasileirão, Libertadores, Apertura/Clausura, Major League Soccer, Liga dos Campeões Africanos, Liga do Qatar, J-League, Liga de Singapura…[br]
[/li]

[li]Liga dos Campeões (aqui talvez com restrição à temporada, neste caso 2008/09)
Sorteios, jogos, etc.[br]
[/li]

[li]Taça UEFA (idem)
Sorteios, jogos, etc.[br]
[/li]

[li]Futebol de Selecções (apuramentos para as grandes provas, neste caso a fase de apuramento que nos interessa: a Europeia. A rever ainda a possibilidade de criar um sub-tópico para o Futebol das Selecções Jovens)[br]
[/li]

[li]Mundial (fase final), Europeu (fase final), Taça das Confederações da FIFA, Mundial de Clubes da FIFA, Copa América e outras competições semelhantes [Supertaça Europeia, que é um só um jogo e não se inclui directamente em nenhum dos outros tópicos] mereceriam um tópico próprio.[br]
[/li]

[li]Dois tópicos para Transferências, um para Mercado Nacional, outro para Mercado Internacional. Nomes de Jogadores poderão ser discutidos adicionalmente em tópicos separados caso assim o entendam.[br]
[/li][/ul]

NOTA 1: Em princípio, apenas o tópico do Futebol Nacional irá permanecer inamovível. Os restantes, para não encher a parte superior do quadro, terão um “contrato por objectivos”, ou seja, estarão “inamovíveis” consoante o interesse que despertarem.

NOTA 2: Assuntos que mereçam destaque (imaginando cenários: ‘Mourinho demite-se’, ‘Nesta retira-se’, ‘Chalana vai treinar as Maldivas’, etc.) deverão ter o seu tópico próprio. Assim como já há tópicos para os Equipamentos de outros emblemas, o Adeus de JVP ou o Derby mais violento do mundo, por exemplo.

Foram adicionados os links aos tópicos já existentes, até para esta ‘recomendação’ numa primeira fase servir como uma espécie de directório para os foristas se habituarem à nova divisão do Futebol dos Outros.

Da Rocha, os tópicos dos futebois dos vários paises estavam todos dados como inamoviveis e era mais fácil para encontra-los, agora é bem mais complicado, desculpa lá Da Rocha, mas quiseste mudar de mais, sendo moderador!

1. Desculpa lá, Vasco, mas eu não mudei nada como moderador. Limitei-me a implementar as ideias da moderação, ideias que tiveram discussão da moderação e o consenso de todos. Fui admitido na moderação quando este quadro estava um pouco virado de pantanas e tive que arrumar a casa.

2. Tu, como forista, desculpa lá outra vez, também não ajudaste nada, porque não contribuiste com uma solução melhor. Ainda estás a tempo. :wink: :arrow:

3. Aquela carrada de tópicos dos vários países em inamovível ‘matavam’ o quadro, na opinião da moderação. Imagina o que é abrir o quadro e ter 6 ou 7 ‘stickies’…

4. Já fiz uma proposta à moderação e em princípio vou implementá-la para ultrapassar esse dilema que é andar “atrás dos tópicos”: nos dias mais quentes (dos tópicos que se adivinham mais ‘concorridos’), eu próprio colo os tópicos cá em cima, por exemplo:

• entre as 12h de sábado e as 18h de domingo, o tópico do Futebol Inglês estará ‘sticky’ (ou nos dias em que houver jornadas); às terças e quartas o tópico da Champions League fica ‘sticky’; etc, etc.
  1. Agora os tópicos das outras ligas, do futebol do resto do mundo e afins… estarão tão cá em cima quanto forem assunto de interesse para os foristas.

É preciso ser preguiçoso! Se colocarmos todos os tópicos inamovíveis correspondendo aos interesses de cada forista, então devemos ficar aí com umas 2 páginas só de tópicos inamovíveis. >:D

Não vos custa nada procurar o tópico pretendido numa lista de 30 títulos, e se vos custar, podem sempre meter os tópicos que vos interessam na lista de Favoritos (o botãozinho da estrela) e com essa funcionalidade têm-nos sempre à vista e até sabem se foram ou não colocadas lá novas mensagens. E se mesmo assim não estiverem satisfeitos, podem usar a função de notificar para receberem no email as notificações dos tópicos pretendidos em que apareçam novas mensagens.

Portanto, opções não faltam e parece-me que não custa nada… o que custa, e até já o disse ao Da Rocha, é tornar os tópicos inamovíveis consoante o período da semana, assim haja ou não mais “movimento”. É uma trabalheira que eu já tinha metido na gaveta se estivesse no lugar dele.

Taça de Portugal 2009 2010 e taça da liga também…

acho que devem criar estes tópicos, até com uma pequena poll sobre as expectativas dos membros do fórum sobre a competição.

O Futebol Francês e o Futebol Alemão deviam ter tópicos próprios na minha opinião, porque são dois campeonatos de grande interesse.

E mais, devia haver uma secção só para jogos decorrentes como há em vários sites e n limitar-mos a discussão desses jogos aos tópicos “Futebol”.

Não sou moderador desta secção por isso limito-me a dar a minha opinião como forista. Quanto ao Futebol Alemão… já há um tópico proprio. Quanto ao francês, de vez em quando faço uns posts sobre o mesmo mas não vejo necessidade de ter tópico próprio, não há interesse suficiente.

Há mais interesse no futebol francês do que no argentino e o mesmo tem um tópico próprio…

O tópico dos Outros Futebóis do Velho Continente está alagado de comentários sobre a Ligue 1

Eu também não acho que o argentino suscite tanto interesse que justifique ter tópico próprio, penso que cabia perfeitamente no tópico Futebol do Resto do Mundo. Sou coerente como vês. :mrgreen:

Fair enough :mrgreen:

Da Rocha, vou criar um novo tópico denominado Arbitragens 2009/10, com o objectivo de centralizar as discussões em redor das arbitragens desta época. Nem sei como nunca ninguém se tinha lembrado disso, pois não encontrei nada do género.

Entretanto se achares que está no local errado, avisa. :great:

Mas o Guilherme Aguiar, o cineasta, o Gobern, o Rui Moreira, o ROC, o Dias Ferreira e o Silvinho estão registados? Se não estiverem, o tópico não tem interesse. É que só eles é que percebem de arbitragens. Até têm programas sobre isso, com uns zooms catitas e tudo…

Deixo aqui uma sugestão à moderação, está a iniciar-se a nova época e já vão surgindo as primeiras contratações, não seria melhor criar um novo tópico por cada época para os tópicos das transferencias, tanto nacionais como internacionais? É que na minha opinião não tem muita lógica misturar as épocas. se uma pessoa quer ver as contratações de uma determinada época não deveria procurar em 80 e tal páginas!!!
É só uma sugestão e não quis criar um novo tópico sem perguntar à moderação!!!

:arrow:

Algum moderador me podia dizer porque é que voltaram a alterar o nome do tópico de futebol alemão.

Uma sugestão:

Dado que a maioria dos foristas segue o campeonato holandês, e que até recebe mais atenção que o francês, a criação de um tópico para o futebol daquele país :great:

SL

:arrow:

Deixo aqui uma sujestão, apesar de este tópico não ser lido há bastante tempo. Que tal um tópico sobre o futebol distrital? De certeza que grande parte dos foristas seguem o clube do seu bairro ou da sua terra.
Se, por acaso já existir algum tópico peço desculpa. É que não encontrei nenhum atualizado.

SL