Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 23, 2014, 03:33

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Adeus JVP

Páginas: [1] 2 3 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Adeus JVP (Lida 2672 vezes)

Adeus JVP , « em: Julho 22, 2008, 13:41 »

*
Sénior

Masculino

João Vieira Pinto anuncia fim da carreira aos 36 anos

João Vieira Pinto anuncia hoje o fim da carreira de futebolista, aos 36 anos, depois de um percurso cheio de sucessos, que incluiu títulos pelo Benfica, Sporting e selecção sub-20, mas também marcado por casos de indisciplina.
Lusa
Imprimir
   O anúncio do jogador, que realizou a sua última época na Liga de futebol em 2007/08, ao serviço do Sporting de Braga, vai ser feito às 13h15, numa conferência de imprensa marcada para a sede do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), em Lisboa.

João Pinto iniciou a sua carreira muito jovem, estreando-se na primeira divisão em 1988, aos 17 anos, ao serviço do Boavista, clube que o lançou e o deu a conhecer no futebol nacional.

Mas foi ao serviço da selecção de sub-20 que obteve os seus primeiros grandes sucessos, ao conquistar dois títulos Mundiais (em 1989, em Riade, e em 1991, em Lisboa, no qual foi eleito melhor jogador), que o projectariam também no estrangeiro.

Após dois anos no Bessa (entre 1988 e 1990), João Pinto tentou iniciar uma carreira em Espanha, ingressando no Atlético de Madrid B, mas a experiência correu mal e regressou a Portugal um ano mais tarde, sem ter realizado nenhum jogo com a camisola "colchonera".

O Boavista, então presidido por Valentim Loureiro, seu grande mentor, foi o clube que reafirmou a aposta nele e entre 1991/92 voltou a demonstrar as qualidades que o tinham feito destacar-se ao serviço das selecções jovens, dirigidas por Carlos Queiroz, vencendo inclusivamente uma Taça de Portugal.

As prestações do jogador despertaram o interesse de outros clubes e, em 1992, João Vieira Pinto assinou contrato com o Benfica, clube com o qual se sagraria campeão em 1993/94 e ao serviço do qual se tornaram célebres as suas trocas de agressões com o portista Paulinho Santos.

Mas foi no ano seguinte que fez o seu melhor jogo de sempre, diante do rival Sporting, ao ajudar a equipa a vencer com o célebre resultado de 6-3, fazendo um "hat-trick", e em 1995 foi "promovido" a capitão da equipa da Luz.

A carreira na Luz prolongou-se até 2000, ano em que o então presidente, João Vale e Azevedo decidiu dispensá-lo, deixando-o sem clube antes do campeonato da Europa da Holanda e Bélgica, no qual Portugal foi às meias-finais, com uma equipa em que João Pinto tinha a seu lado nomes com Luís Figo e Rui Costa.

João Pinto optou por ingressar no Sporting, onde se sagrou campeão em 2001/02, voltando às grandes exibições, mas nesse Verão a sua carreira na selecção chegou ao fim, depois de agredir um árbitro num encontro do Mundial da Coreia do Sul e Japão.

Finalizado o seu contrato com o Sporting, em 2004, João Pinto regressou ao Boavista, onde permaneceu até 2006, assinando então pelo Sporting de Braga, clube no qual se manteve até ao final da época transacta.

Agora, João Pinto anuncia o fim da carreira, após 20 anos como futebolista profissional.

http://sic.aeiou.pt/online/noticias/desp...uncia+fim+da+carreira+de+futebolista.htm

Obrigado por tudo o que fizeste por nós grande JVP  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado

"I haven’t failed; I’ve had 10,000 ideas that didn’t work" Benjamin Franklin

Re: Adeus JVP , « Resposta #1 em: Julho 22, 2008, 13:45 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Obrigado JVP pelo que fizeste pelo futebol português e claro pelo Sporting.
Não esqueço os 3-6 Sad,mas depois lá nos compensaste. Smiley

Já agora estava com a ideia que tinha sido o Peixe eleito o melhor jogador do Mundial sub 20 de 1991.
Registado

2h9m21s
Re: Adeus JVP , « Resposta #2 em: Julho 22, 2008, 13:56 »

*
Veterano

Condecorações:Humorista Ano 2013Humorista Ano 2012Humorista Ano 2011Humorista 2010

Localidade: Ponta Delgada
Masculino

Também acho que foi o Peixe o MVP do Mundial de 91.

Se calhar o JVP foi o MVP de 89, não sei.

JVP deu-nos muitas dores de cabeça quando andava nas galinhas, era o único jogador que me deixava contente se soubesse que não podia jogar contra nós (deve ser o efeito que o Liedson deixa nas galinhas Rir Muito Alto).

Enquanto cá andou deu tudo o que tinha e não tinha, marcou logo no 1º jogo pelo SCP. Foi um grande jogador, para a altura que tinha marcava imensos golos de cabeça, arrisco-me a dizer que a seguir ao Jardel era o jogador com mais técnica de remate de cabeça que já vi jogar. Marcou o melhor golo de cabeça que já vi, num movimento que desafia as leis da física contra a Inglaterra em 2000.

Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado

“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
Herman Melville - Moby Dick
Re: Adeus JVP , « Resposta #3 em: Julho 22, 2008, 13:58 »

*
Veterano

Feminino

Um dos melhores jogadores portugueses de sempre. Disso não tenho dúvidas. Pode ter passado ao lado de uma grande carreira internacional mas teve uma carreira quase brilhante em Portugal.

Amado e respeitado pela maioria dos clubes por onde passou. Incrível como tantos sportinguistas conseguiram "perdoar-lhe" os 3-6. Falando só da passagem pelo Sporting... Tive pena que acabasse tão cedo. Certamente que poderia ter feito mais dois anos no clube a bom nível.

Mas fico feliz quando ele próprio assume que foi a maior asneira que fez na vida, não ter renovado com o Sporting. O que lá vai, lá vai. Quero ler as entrevistas que vai certamente dar aos jornais na próxima semana. Quero ler as suas palavras sobre o Sporting, sobre nós, os adeptos que tanto o acarinhámos.

Obrigada por tudo João Pinto!
Registado

"O Mundo sabe que, pelo teu amor, eu sou doente..."
Re: Adeus JVP , « Resposta #4 em: Julho 22, 2008, 14:04 »

*

Localidade: Parede/A06
Masculino

Acho que é consensual que não é um jogador qualquer que faz que muitos dos nossos adeptos se "esquecessem" dos 6-3. Para isto acontecer tem que ser tratar de um jogador muitissimo profissional, que aprendi a idolatrar e a respeitar como poucos.

Marcou uma era, marcou-me a mim, sendo que ainda hoje levo aos jogos do Sporting uma camisola do JVP. É com saudade que te agradeço tudo o que fizeste pelo nosso clube porque pelo outro pouco me diz. Não irei, ao certo, esquecer o melhor golo de cabeça que ja vi ao vivo, aquele golo do empate contra a Inglaterra e muitos outros golos que te vi marcar naquela epoca magica de 2001/2002.

Por isto tudo e muito mais: Ver-te de verde não sei o que sinto...muito obrigado Grande Artista!
Registado
Re: Adeus JVP , « Resposta #5 em: Julho 22, 2008, 14:20 »

*
Veterano

Masculino

Não é um símbolo do Sporting, longe disso. Mas foi um grande profissional e um belíssimo jogador.

Obrigado Grande Artista pelas excelentes 4 épocas que nos deste.
Registado

"O Sporting é nosso outra vez!"
Re: Adeus JVP , « Resposta #6 em: Julho 22, 2008, 15:14 »

Amor Inimitável!!!

*
Júnior

Condecorações:Fair-play 2010

Localidade: Outeiro de Polima
Feminino

Antes do João Pinto ir para o Sporting era daqueles jogadores de quem nem queria ouvir falar.
Esteve 4 anos no nosso clube e honrou e defendeu aquela camisola como muitos que lá se fazem e lá crescem muitas vezes não o fazem.
Durante o tempo que nos representou foi um Leão e nunca gostou de entrar em polémicas nem em ditos e mexericos.
Por isso só lhe posso desejar as maiores felicidades!!!
« Última modificação: Julho 22, 2008, 17:35 por SempreLeoa » Registado

Re: Adeus JVP , « Resposta #7 em: Julho 22, 2008, 15:19 »

*
Júnior

Localidade: Dafundo
Masculino

Marcou bastante os adeptos desta grande equipa, agora o único que lhe posso desejar e que o filho faça o mesmo  Brinde
Registado

Save your breath. You'll need it to blow up your date.
Re: Adeus JVP , « Resposta #8 em: Julho 22, 2008, 15:28 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

O melhor jogador do Mundial de Lisboa foi o Peixe,disso tenho a certeza.

Em relação ao JVP é complicado falar dele,senao vejamos:

Nao me esqueço que tinha acordo para nos representar quando aceitou ser resgatado pelo Jorge de Brito.  Vermelho

Depois nao me esqueço dos 3-6  Vermelho

Confesso que nunca fui admirador dele, talvez por o  indentificar demais com os orcs.

É verdade que quando representou o Sporting foi sempre um grande profissional.

Mesmo agora que abandonou nunca o ouvi dizer mal do Sporting.

Mas deve-se dizer tb que o tempo que lá passou, nós tb nunca o tratamos mal.

SL
Registado

Re: Adeus JVP , « Resposta #9 em: Julho 22, 2008, 16:50 »

*

Feminino

Para mim não é só a despedida de um grande jogador, mas de um idolo. Ele foi um dos impulsionadores da minha mundança definitiva para o Sporting. Cada golo, cada finta era um ORGULHO ! Tenho uma foto para ai com 6 aninhos com ele, para mim tirar essa foto e falar com ele foi um sonho tornado realidade  Roll Eyes Essa foto está guardada religiosamente Wink

Obrigado por tudo João Pinto  Bater Palmas Bater Palmas
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: Adeus JVP , « Resposta #10 em: Julho 22, 2008, 17:02 »

*

Não deixo de sentir que terminou a carreira a sair pela porta pequena do futebol. Já o ouvi várias vezes afirmar que o maior erro da sua carreira foi não ter renovado pelo Sporting (e ir parar ao Boavista...). Concordo. Talvez tivesse jogado menos anos, mas teria uma saída mais airosa dos relvados.
Registado
Re: Adeus JVP , « Resposta #11 em: Julho 22, 2008, 17:11 »

Careful with that axe, Eugene

*
Sénior

Localidade: Massamá
Masculino

O Peixe foi considerado o melhor jogador no mundial de 89 em Riade. O JVP deve ter sido realmente em 91.

Obrigado por tudo JVP!  Bater Palmas
Registado

"David Gilmour can do more with one note than most guitarists can do with the whole fretboard."

Dave Mustaine (Megadeth)
Re: Adeus JVP , « Resposta #12 em: Julho 22, 2008, 17:15 »

*
Juvenil

Condecorações:Membro do Ano 2008

Masculino

Foi o responsável por uma das tardes mais infelizes da minha vida, mas depois redimiu-se, para mim logo que se apresentou em Alvalade, quando a curva começou a cantar "quem não salta é lampião" e ele desatou aos pulos. Depois daquela fantochada do "contrato vitalício" com o Benfica, assinado com aquele fato vermelho horroroso, vê-lo passar-se para o Sporting teve muito mais piada. Foi de facto um grande futebolista e marcou o nosso futebol durante umas boas vinte épocas, o que é obra...

O Peixe foi considerado o melhor jogador no mundial de 89 em Riade. O JVP deve ter sido realmente em 91.

Estás enganado, Judas, o Peixe em Riade não jogou, ele foi o melhor de 1991. O melhor de 1989 foi o Bismark, do Brasil.
Registado

Último minuto da partida... Último minuto, Sporting... Vai ser levantado o pontapé de canto lá pela esquerda... O pontapé de canto vai ser levantado... Coração da área......GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!
Re: Adeus JVP , « Resposta #13 em: Julho 22, 2008, 17:15 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

O Peixe é da geração de Lisboa.

De Riade era o Amaral,Filipe,Bizarro,Abel,Valido,P.Madeira entre outros.

SL
Registado

Re: Adeus JVP , « Resposta #14 em: Julho 22, 2008, 17:16 »

*
Veterano

Masculino

Maldoso

citação de  http://dn.sapo.pt/2006/05/23/tema/a_procura_uma_nova_geracao_ouro.html  :

"Emílio Peixe, eleito melhor jogador da competição em 1991, não tem dúvidas: "O Mundial sub-20 foi decisivo nas carreiras daqueles jogadores"."
Registado

2h9m21s
Re: Adeus JVP , « Resposta #15 em: Julho 22, 2008, 18:56 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Iniciativa 2008

Localidade: Funchal
Masculino

Não é um símbolo do Sporting, longe disso. Mas foi um grande profissional e um belíssimo jogador.

Obrigado Grande Artista pelas excelentes 4 épocas que nos deste.
Seta

Grande profissional , grande carreira (quem sabe talvez pudesse ter sido ainda "maior")
Muitas felecidades para o seu futuro , e que tenha tanto sucesso quanto o que teve a nivel futebolistico...
Registado

Re: Adeus JVP , « Resposta #16 em: Julho 22, 2008, 19:43 »

*
Júnior

Masculino

Será sempre o grande artista, não me esqueço como a sua musica era entoada nas bancadas como se ele fosse um leão de longa data!

Pena acabar assim.
Registado
Re: Adeus JVP , « Resposta #17 em: Julho 22, 2008, 20:33 »

*
Júnior

Localidade: Estarreja - Lisboa
Masculino

Sem dúvida um dos jogadores que mais marcou a minha vida a nível futebolístico. Um grande, grande, grande jogador  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado
Re: Adeus JVP , « Resposta #18 em: Julho 22, 2008, 20:47 »

Careful with that axe, Eugene

*
Sénior

Localidade: Massamá
Masculino

Estás enganado, Judas, o Peixe em Riade não jogou, ele foi o melhor de 1991. O melhor de 1989 foi o Bismark, do Brasil.
Tens razão, fiz confusão.  Embarrassed
Registado

"David Gilmour can do more with one note than most guitarists can do with the whole fretboard."

Dave Mustaine (Megadeth)
Re: Adeus JVP , « Resposta #19 em: Julho 22, 2008, 21:03 »

*

Masculino

Muito importante na grande época de 2001/02.
Simplesmente obrigado.  Bater Palmas  Bater Palmas
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 3 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Adeus JVP

« tópico anterior seguinte »
Ir para: