Não concordo como é obvio, também estou descontente com o futebol por exemplo. A diferença entre os 90% e vocês é: Nós estamos descontentes mas achamos que o apoio e a estabilidade é fundamental para ultrapassar os problemas, vocês optam pelo bota-abaixo constante com o intuito de levar a equipa para o pior possivel pensando que assim substituem o treinador e vai tudo voltar ao país das maravilhas. Substitui-se o treinador, passado um certo tempo piora um bocado, volta tudo ao mesmo…
O Sr. Mário Moniz Pereira tem toda a razão! Este senhor, que tantas medalhas e troféus já deu ao nosso clube, pode dizer o que quiser! Pode mandar os sócios embora. E os adeptos. E quem ele quiser. Não, não é senil. Não, não é levado ao colo por quem manda só porque vale 25 votos numa A.G… E reitero: como já fez muito pelo Sporting, agora pode dizer o que quiser! E mandar adeptos ir dar uma curva é um legítimo direito dele. Já em 2002, creio eu, propôs a extinção das claques! E bem: porque é um símbolo.
Pouco importa se é o único sorvedor de verbas para as modalidades. É um símbolo. Por isso pode ser o que quiser. Pouco importa se é o único símbolo a quem foram dadas as condições que nunca foram dadas ao basket ou ao hóquei. Não faz mal. É um símbolo. Até me pode mandar à merda que terá sempre razão.
(Espero que também não apaguem este. No outro limitei-me a dizer que ele ia embora mais depressa que eu. Neste dou-lhe razão).
Viva o Moniz Pereira. Viva JEB. Viva Paulo Bento. Vivam as virgens ofendidas. Vivam os notáveis.
Que se lixe o resto.
dou tanta importância às palavras de moniz pereira como dou a um cão que ladra na varanda.
moniz pereira fez muito pelo sporting e pelo desporto nacional, mas isso não lhe desculpa o estado de senilidade.
já não sabe nada do Sporting e só ouve a voz do dono. se não tivesse tantos votos queria ver onde estava…
A diferença é que “nós” (depois digam que não gostam dessas divisões) não apoiamos apenas com base na confiança cega. Estabilidade? Eu diria que apoias mais é a imunidade. Imunidade à critica, Imunidade à culpa, Imunidade a assumir responsabilidades pelos erros. Não importa o que se faça, no fim estará sempre tudo bem e a culpa não é de ninguem.
Mas quem és tu para afirmares isso? Quem és tu para vires com essa conversa do “vocês”? Quem és tu para dizeres que o meu intuito é levar a equipa para o pior possível? (ah… antes de vires com a conversa das carapuças e bla bla… votei Cristóvão, dei sempre o meu voto contra às propostas que a tua direcção apoia, etc etc… em consciência).
Por isso vê lá se ganhas juízo e te deixas de lérias que sinceramente já ando um bocado farto das tuas parvoíces. Queres defender a tua dama, vai avante! Não venhas é com tretas, porque não és mais do Sporting que eu, nem te admito essas bacoradas.
Espectáculo. Temos, portanto, um Sporting a pique. Não sei quando vamos bater no fundo (espero que não leve muito tempo a bem do clube), mas que já estamos em queda livre, disso já todos percebemos.
Enfim, é a… voz do dono. São declarações encomendadas por quem já percebeu que começa a ficar em muito maus lençóis, pois atrás está a parede e à frente tem as chamas a avançarem impiedosamente. Não vou voltar a dizer o que já disse anteriormente de Moniz Pereira, porque entendo que já nem sequer é ele que está aqui em causa, mas por esse mesmo facto, não posso deixar passar em branco este lamentável aproveitamento de uma figura que em termos de sanidade mental, já conheceu melhores dias e a prová-lo, está aquele triste episódio em que levou uma palmada na mão, quando ia «erradamente» votar «NÃO» a uma proposta que a anterior Direcção queria fazer passar. Por ser inimputável e por já não saber aquilo que diz, nem dizer aquilo que sabe, é que tudo isto é muito triste. :arrow:
A quase tudo o que diz o Moniz Pereira tem que se lhe dar o devido desconto. É o que eu faço já há bastante tempo.
Conheço-o pessoalmente há quase quarenta anos. A última vez que falei com ele foi este ano, no meeting que o SCP organizou no Estádio 1º Maio e em que participou o campeão de Atletismo de Espanha.
No final, propocionou-se um interessante diálogo sobre a política desportiva do clube. Ás páginas tantas, seguramente porque não estava a gostar das minhas propostas, o professor, ‘democráticamente’ virou-me as costas, sem mais.
Não me incomodou, porque já há décadas que lhe conheço essa postura e já estou habituado.
Regra geral, o que ele dizia, entrava-me por um ouvido e saia-me pelo outro.
Por isso, façam o favor de lhe dar um (grande) desconto !
Preocupa-me sim, o pós-Moniz Pereira e o panorama que perspectivo é bastante sombrio … (os eucaliptos como é sabido, desertificam tudo à sua volta).
“A maioria do fórum deste fórum quer uma derrota do Sporting no jogo com o Marítimo”. Conseguem comprovar isto? Não, por isso não o devem afirmar, porque estão a ser demagógicos.
Podem começar por mim que não consigo desejar uma derrota ao SCP por pior estado em que o clube esteja.
Claro que estão a torcer por uma vitória do Sporting Clube de Portuga! não do Sporting aí és um adepto vai dar uma curva…
Eu estou a torcer por um Sporting que entra em todos os jogos para ganhar, no Sporting que me faz vibrar e que me dê alegria de somente o ver jogar. Do Sporting que trata os adeptos com o devido RESPEITO.
Tu estás a torcer pelo Sporting que leva um baile do guimarães, que leva goleadas históricas, que manda os adeptos ir ao cinema em vez de ao estádio, do Sporting comprimido de dormir, do Sporting que fica a 20 pontos do primeiro.
E os outros é que são ingénuos ? Estou farto de desculpas que o Bento não faz melhor, porque não pode ?
Leva um baile do guimarães, braga, etc. Será que têm melhor plantel que nós (Vuk,Moutinho, Veloso, Liedson,Matias) ?
estou farto de ouvir a treta do orçamento (Nacional,Guimarães) ? já para não falar do braga !!!
estou farto de um presidente que diz que nos tem faltado CAGANçA (wtf???)
ESTOU FARTO DISTO TUDO, vai para longe e leva a cambada de incompetentes dos dirigentes para bem longe !
por muito menos Boloni,Fernando Santos, Peseiro, Robson entre outros foram de patins
O que me irrita mais no meio disto tudo é que estes notáveis (sem desrespeito para o Sr. Moniz Pereira) esquecem-se que o Sporting também somos nós. Os 10% que não votaram no JEB e que não concordam com as políticas seguidas também fazem parte do clube e não podem, de maneira alguma, ser desprezados como têm sido. Para quem se afirmava defensor e um aglutinador das massas, JEB tem feito exactamente o oposto. Nunca o Sporting esteve tão dividido…
Depois, quem afirma que se deve respeitar o Sr. Moniz Pereira esquece-se que este também tem de respeitar os sócios que fazem parte do clube e que, através do pagamento das quotas, lhe deram um ordenado com o qual fez a sua vida. Aqui foi este senhor (por quem tenho a máxima estima) que desrespeitou um universo de sócios que está descontente e que quer mudanças.
Eu já nem posso ver o JEB à frente e acho que chegou a hora do Paulo Bento sair e nem por isso torço por uma derrota. E não torço porque não sou masoquista. Uma derrota do Sporting afecta-me a mim, se calhar mais do deveria. Se o Sporting ganhasse todos os jogos daqui até ao final da época e o Paulo Bento fosse declarado o melhor treinador do mundo, daria pulos de contente, pois seria um triunfo para o meu Sporting.
Só penso é que se as coisas continuam como estão o Sporting irá sofrer muitos mais desaires e que isso me vai custar a suportar. É porque não quero que o Sporting perca, nem Domingo, nem depois que estou contra o actual estado de coisas. E se este estado de coisas não mudar, uma vitória contra o Marítimo será como bombear uns litros de água para fora do Titanic - quando muito adia o afundamento…
Quanto ao Professor, tem um estatuto ímpar que lhe permite dizer o que quiser. Mas enganou-se. Há adeptos verdadeiros que concordam com os protestos. Eu conheço uma série deles. Aliás, sou um deles.