Moniz Pereira critica Adeptos

[center][url]http://www.tsf.pt/paginainicial/AudioeVideo.aspx?content_id=1405608[/url][/center]

“Estou absolutamente de acordo com tudo o que tem sido feito pela direcção do Sporting. Sou vice-presidente e também tenho a minha opinião e estou totalmente de acordo com o nosso presidente. Na minha opinião, foi o salvador desta coisa toda, do clube.

Dificuldades temos todos é evidente. A maior dificuldade são umas pessoas que se dizem que são adeptos, dessa que os adeptos estão insatisfeitos. Então vão-se embora, porque é que lá estão? Então vão-se embora, até era bom que se fossem embora, são um dos mais importantes adversários”.

Adivinhem quem diz isto: Professor MONIZ PEREIRA :xock:

Isto está a atingir proporções bíblicas.

Não se podem queixar. Segundo a óptica da direcção do Sporting, e que passou a fazer lei nos seus apoiantes, quem questiona, ou demonstra insatisfação publicamente acerca de um qualquer aspecto da vida do clube, está a mais e não merece ser do Sporting.

Estão a conseguir o que querem. Tal como eles pedem os “insatisfeitos” estão a deixar de lá ir. Em breve, vão estar a jogar para uns 10000 satisfeitos, mas nem aí irão abrir a pestana e a culpa há de ser sempre da relva do vizinho ser mais verde que a minha.

Quanto à entrevista de JEB, não fez melhor nem pior que em outras circunstâncias, nem disse nada de particularmente surpreendente.

O contínuo voto de confiança em PB era expectável e já é altura dos Sportinguistas se convencerem que o treinador não sai. E se conseguir assegurar o 3º lugar por exemplo, ainda cá fica para o ano que vem muito provasvelmente. E é fácil perceber porquê. A relação de grande cumplicidade que existe na administração do futebol do Sporting é fácil de perceber, já que PB tem sido o rosto de tudo, e assim encobrindo muitas coisas. É solidário com a direcção no sentido de que não faz grandes exigências e estou plenamente que nem sequer se demite porque acredita estar a fazer o melhor possível na actual conjuntura.
PB anda a ser levado na palminha das mãos há vários anos, que pela direcção, quer pela comunicação social, e a constante desculpabilização dos seus resultados à luz da “imaturidade” e menor orçamento da equipa, convenceram o próprio que não dá para fazer muito mais que o que tem.
O outro aspecto, é a total inoperância do departamento de futebol / administração da SAD, que apresentam gritantes falhas no capitulo da avaliação dos atletas, e não há indicadores que permitam aferir que teria comportamento melhor quando fosse necessário escolher um novo técnico. Assim, a manutenção do status quo é uma win/win situation para a direcção.

O Sporting é um clube continuamente adiado, no sentido em que não há modelo de desenvolvimento do negócio do futebol. O mesmo supostamente assenta na valorização da formação, mas depois assistimos a jovens promissores serem preteridos em favor de estrangeiros em fim de carreira. A prospecção não funciona, porque o clube é incapaz de contratar um jogador que gerem uma mais valia, etc.
Financeiramente, adiámos a restruturação finalmente aprovado por 5 meses. É espantoso, como algo supostamente aprovado no limite, correndo o clube perigo de insolvência se transforma em algo concretizável sine die.
As modalidades, Atletismo excluido, anda há anos em banho maria, sem ser capazes de resultados que se vejam.
As operações financeiras vêm, o património vai, tudo em nome do aumento do investimento e da capacidade competitiva, mas essa também é sempre adiada.

Tudo isto contribui para que cada vez os Sportinguistas tenham menos a que se agarrar e se sintam cada vez mais distantes do clube.

Alguém que avise o Professor que isso já está acontecer, basta verificar a descida de assistências. Eu fui um dos que segui o conselho dele e de dos jogadores, quem não gosta fique em casa por isso ainda não fui a Alvalade esta época nem tão cedo conto lá voltar.

Que façam bom proveito eles e os 4 ou 5 mil que restarão no final da época. :great:

Também tu Moniz Pereira?

Devemos ser o único clube no mundo que tem elementos da direcção que manda os sócios e adeptos para casa. Até nisso somos únicos.

Eu só entendo a estupefação por falta de memória, não é a primeira vez que o prof. Moniz Pereira fala nestes termos, já no tempo do FSF disse algo do género, eu acho que, infelizmente, é mais fruto do desconhecimento que tem, apesar de lá estar, que propriamente de outra coisa qualquer, o prof. é um dos símbolos do Clube e não deve ser tratado como acima já vi escrito, além de ser uma pessoa importante no Universo Leonino é também alguém que pode e deve exprimir a sua opinião, mesmo que vá contra a nossa, como é o caso, convive-se mal com a opinião alheia, dentro e fora da Direcção do Sporting! >:(

Ó Rui desculpa lá, mas isso que aí está transcrito é uma opinião? Dizer que o problema do Sporting é um grupinho de sócios, e que o melhor era irem-se embora que não fazem falta nenhuma?!? Isso é uma opinião? Isso é uma cassete. E a mim o que me ensinaram desde muito novinho, é que para se ser respeitado há que se dar ao respeito. E não é porque ele se acha uma espécie de reserva moral do Sporting que lhe dá o direito de dizer essas bacoradas.

Ele nem diz sócios, diz adeptos, também diz que se não estão satisfeitos que se vão embora, muitos já foram, o que disse é tão normal dentro do contexto que vivemos que até mete impressão! ::slight_smile:

Eu, por acaso, até acho que toda a gente tem o direito de dizer bacoradas, mas isso sou eu, um gajo muito prá frentex! ;D

Até o prof. Moniz Pereira! :wink:

A reacção dos outros ao que dizemos é proporcional à importância que nos dão, o prof. é alguém importante no Sporting e nós não estamos habituados a ouvi-lo dizer asneiras, para mim é só isso! :arrow:

A forma como se desrespeita um símbolo do Sporting, cuja história se confunde com a do próprio clube só dá mais força às suas palavras. Quem reage da forma leviana que se assiste em alguns posts anteriores revela um desconhecimento profundo pelo clube que tanto diz amar.

Discordemos ou não das suas palavras, dos seus actos, etc este Senhor deu mais ao Sporting Clube de Portugal que qualquer um de nós alguma vez irá dar. Por isso uma coisa lhe devemos: Respeito.

Respeito significa concordar? Não!
Respeito é algo que se deve ter por quem o soube conquistar ao longo da vida através de uma vida inteira dedicada ao enriquecimento do palmarés deste clube e da defesa dos seus valores.

Tem lido muita coisa neste fórum, insultos constantes entre foristas por revelarem pensamentos diferentes como se a verdade fosse apenas uma. Tudo bem…

O que não devemos é desprezar um dos maiores símbolos do Sporting actual só porque não reflecte o nosso pensamento actual.

Cumps.

Estás a falar de quem? Do Vitor Damas, o mesmo que foi despedido por carta pelo actual presidente?! :-X

No meu post ficou explícito a quem me referia.

Se Vitor Damas estivesse vivo e tivesse declarações das quais alguns por aqui discordassem é por demais evidente que rápidamente de símbolo passaria autocolante.

Para esse peditório terás que bater noutra porta. Falar de laranjas e responder com uvas não é para mim.

Fica bem.

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow:

Este post é perfeito! :clap: :clap: :clap: :clap:

O Prof. Moniz Pereira é um simbolo do clube.

Tratá-lo como o Damas foi tratado, por retaliação, é não aprender com o passado e voltar a cometer os mesmos erros.

Eu também não gostei e fico desiludido com o que MP disse hoje. Acho que está a repetir o que percepciona dos seus parceiros de direcção, em relação aos quais aparenta não ter sentido crítico.

Mas ao contrário de quase todos os outros, esta já deu muito e contribuiu para o engrandecimento do nosso clube.

Por isso acho que a manifestação da nossa discordância pelo que disse hoje deve ser feita com a reserva que merece um dos maiores (senão o maior) simbolos vivos do clube.

Se é bem verdade que existe algum exagero nos comentários proferidos anteriormente, também é verdade que o professor Mário Moniz Pereira deveria ter tento na língua e ter noção das coisas que diz. É verdade que o Sporting enquanto clube e os seus adeptos têm uma enorme dívida gratidão para com ele, mas ele também tem de ter noção que muito do que ele fez ao longo dos anos em conjunto com outras pessoas (sim, porque ele não fez tudo sozinho…) foi com muito mérito seu mas também com apoio e carinho daqueles para quem ele agora se dirige nestes termos miseráveis. O facto dele ser uma lenda do clube confere-lhe um estatuto especial, mas esse mesmo estatuto também lhe confere maior responsabilidade.

Infelizmente o professor Mário Moniz Pereira apesar de todo o respeito que lhe devemos pela sua acção no passado, nos últimos anos também tem tido um comportamento em algumas situações que em nada dignifica a pessoa que todos respeitamos. À mulher de César não basta ser séria, é preciso também parecê-la.

Eu usei de ironia. Não sei porque vens com essa conversa para mim, pois até ao momento não escrevi aqui uma palavra referente ao Prof. Moniz Pereira por quem tenho enorme respeito e admiração. No entanto, face a estas declarações e a outras do passado, tenho de constatar uma triste realidade - a de que o Sporting está transformado num regime totalitário onde as mentes de muita gente têm sido manipuladas. Quanto ao Prof. Moniz Pereira, e ainda ao teor destas declarações em especifico que eu considero, seja ele um simbolo ou não, como Sportinguista e para com sportinguistas, totalmente vergonhosas, guardo-a para mim, até porque prefiro daqui por uns anos, quando o Prof. partir, lembrar-me dele como um homem que dedicou a sua vida ao Sporting e que tornou o Sporting a maior potência desportiva nacional. Prefiro ter essa imagem dele, do que a de alguém que numa fase avançada da sua vida, por razões que não vou aqui especular, tem contribuido amíude para destruir aquilo que tanto lhe custou a construir - a História desportiva do Sporting!!

Portanto, quanto a isso penso que estamos esclarecidos.
Quanto ao facto de referir Vitor Damas, foi apenas para evidenciar a hipócrisia das pessoas, que se escandalizam com palavras jocosas e desagradáveis para com o Prof. Moniz Pereira, mas parecem esquecer ou menosprezar a forma como foi tratado, por parte daquele que hoje preside aos destinos do Sporting - José Eduardo Bettencourt - um dos maiores simbolos que este clube já teve, e que foi Vitor Damas. Espantam-se com reacções negativas às palavras do Professor, mas ignoram o facto de JEB ter despedido Vitor Damas por carta (isto para não falar na forma como têm sido tratados outros simbolos do clube)!!

Isso é que não se pode escamotear!

Tenho o maior respeito pelo prof. Moniz Pereira e por isso não vou dar grande realce ás suas afirmações. Uma coisa apenas posso fazer e vou fazê-la: Aposto com quem quiser que quando o Prof. pela lei da vida um dia nos deixar (e todos nós em particular ficaremos mais pobres) o atletismo do clube acabará imediatamente.
Por isso apenas poderei fazer o seguinte comentário às suas afirmações: “O verdadeiro cego é aquele que não quer ver”. E isto sem qualquer sentido pejorativo e com o máximo respeito.

Eu percebi a ironia, e concordo contigo na tua postura face ao Moniz Pereira e ao Damas!

Mas a tua ironia, no contexto em que a lançaste, sugeria que estamos autorizados a enxovalhar o Moniz Pereira, pelo facto de o Damas ter sido enxovalhado por dirigentes.

Tenho para mim - e há muito tempo, muito antes destas broncas - que o Prof. Moniz Pereira não devia ser dirigente do Sporting, pelas mesmas razões que o Maradona não devia ser seleccionador da Argentina: nunca fará melhor do que fez na sua função de vocação e arrisca-se a beliscar a imagem que nela granjeou.

O Prof. Moniz Pereira é um ídolo do Sporting, que merece ser lembrado como grande fazedor de recordes e campeões, e não por enxotar adeptos que não estão contentes, votar na AGs conforme a indicação do vizinho do lado ou outros episódios menos edificantes.

Estas declarações são uma lástima e revelam o que é o caldo de cultura em que os órgãos dirigentes vivem mergulhados. Mas não acredito que o Prof. Moniz Pereira as sinta realmente; prefiro acreditar que nascem da frustração, da tristeza e da situação de “refém” em que se encontra.

Mas voces(quem quer que seja)acha normal que a coberto do seu passado no clube, o Prof.Moniz Pereira possa ter afirmações daquele teor?

Sao afirmações vergonhosas que mancham tudo que de brilhante o Prof. já fez e vai fazer no futuro.

São ofensas a muitos Sportinguistas que quase na sua totalidade têm para com o Prof. uma sentido de gratidao e de respeito como talvez nao se tenha para mais ninguem.

Ainda por cima já não é a primeira vez que tal aconteçe.

Um simbolo não pode tratar o clube por aquela coisa.

Para terminar nao tenho a minima duvida que esta e outras direcções usa o prestigio do Prof. para lhes tentar dar mais credibilidade.

Ninguem está acima do Sporting!!! Simbolos somos todos!!!

SL

E o facto do Prof Moniz Pereira ser “um dos maiores símbolos do Sporting actual” dá-lhe o direito de desprezar os adeptos que estão insatisfeitos só porque não reflecte o seu pensamento actual?

:clap: :clap: :clap:

O maior simbolo do Sporting somos nós os adeptos e estamos a ser desprezados há demasiados anos!