Moniz Pereira critica Adeptos

Tens toda a razão. :great: E com todo o respeito que me merece o Prof. João Moniz | Wiki Sporting Pereira, em minha opinião o que ele disse é uma grandesíssima parvoíce, porque o Sporting é grande não apenas graças a ele, mas sim graças a todos os seus adeptos, inclusivamente aqueles a que ele não dá valor.

Zambrot,

Agradeço que corrijas as citações do teu post anterior, que sairam trocadas. :stuck_out_tongue:

E quem disse que eu não concordo contigo? :great:

Uma coisa é aquilo que acabaste de escrever, tal como outros. Outra coisa bem diferente foram algumas reacções, pelo menos a sua forma, que surgiram por aqui.

Penso que deixei isso explícito no meu primeiro escrevinhado . :wink:

Cumps.

Sem dúvida, eu aproveitei o teu quote para também deixar o meu comentário sobre o assunto e mostrar que estou de acordo com o respeito que devemos ter por um dos maiores símbolos de sempre do Sporting. :great:

Colocando de lado os direitos de MP e tudo o que de importante já deu ao Sporting, devo dizer que entendo as declarações dele, à luz do que tem sido a sua actuação como dirigente do clube, só não concordo com elas.

Mas a grande questão não são estas declarações, parecidas com a de outro bom sportinguista por quem mantenho, ainda que de forma diferente, muito respeito, o consócio Vasco Lourenço.

A questão é saber porque razão o actual presidente comenta declarações de alguns adeptos e/ou associados como divisionistas, e não o faz no caso de MP ou VL, sobretudo tendo em conta que defendeu em campanha e posteriormente (a ultima há poucos dias) a união dos sportinguistas, e tendo em conta que quer MP quer VL fazem parte de órgãos sociais (não se trata portanto de “simples” adeptos/associados) eleitos nas suas listas.

Não é um facto demasiado relevante, mas dá uma leitura que, no meu caso, é negativa por incoerente.

Claro… Moniz Pereira, entre outros, dão muitos votos em assembleias e eleições. Qual o espanto?

O vosso problema é que até a opinião do Prof Moniz Pereira se pudessem manipulavam. Quem respeita e concorda com os dirigentes do Sporting é bandido, inutil, ladrão. Depois quem diz mal da direcção é o salvador do clube, um Deus praticamente.

Manipulado já anda ele ::slight_smile:

E tu por acaso tens opinião?

Não consideras a minha opinião tão idónea como a tua é?

Ele podia perfeitamente dizer que está com o presidente e que apoia o seu projecto (se é que há algum projecto…). Não compreendia, mas aceitava, tendo até em conta o cargo que ocupa.

Agora, “mandar” ou desejar que adeptos saiam do clube apenas por serem contra a direcção ou por se encontrarem insatisfeitos? Estamos a brincar com quem?

Ainda não te vi expressar uma opinião. Até agora só te vi expressar crenças. São coisas distintas.

MP nao disse que concordava com a direccao, disse com todas as letras que quem nao concorda com a direccao se deve ir embora. E diferente. E e uma diferenca importante, ja que MP nao e certamente maior que o clube, e apesar de ser um simbolo do mesmo , isso nao lhe da o direito de criar um divisioninsmo dentro do clube, ao culpar os adeptos pelo que de mal la dentro se passa.

MP diz que a culpa e de certos adeptos, sem ter a coragem de os especificar , ou nomear, o que leva a pensar que ou nao sabe de quem esta a falar , e fala de cor, ou sabe e nao tem a coragem de o dizer frontalmente, ou seja, manda recados, que a estrategia dos fracos. MP pode ter sido um desportista de eleicao, e ter feito muito, muito mais pelo clube que o comum dos adeptos, mas isso nao da o direito a ninguem de fazer insultos velados a outros, bem pelo contrario, da-lhes a responsabilidade de serem superiores ao insulto facil e a acusacao torpe. :arrow:

As pessoas lêm o que lhes interessa

Talvez algum potencial Carlos Lopes ou Fernando Mamede que por aí ande mais descontente, siga o seu conselho…

E quem diz que os socios descontentes deviam era ir-se embora, é o que?

Meus caros de igual como como há maus dirigentes, jogadores, treinadores também há maus adeptos. Qual é a crise? Só enfia carapuças quem tiver carola para isso! Ou não é…?

Com todo o respeito que o Dr. Moniz Pereira merece de todos nós, as declarações são absurdas e nós devemos relativizar, não façam de isto uma caso de grande importância, e tentem preservar tudo de bom que este senhor fez no passado, uma vez que já tem uma idade muito avançada, eu vejo como um avozinho que às vezes já não sabe bem medir as palavras mas que eu perdoo com todo o carinho e respeito.

Deve ser das poucas vezes que concordo com uma frase tua. Devias pensar nela e não só dizê-la.

Oh Majestade, não gozes.
Ele não refere maus adeptos, refere “adeptos insatisfeitos”.
Será que não há adeptos insatisfeitos que sejam bons adeptos? Neste caso, eu até posso achar que esses é que são os bons adeptos. E posso dizer, baseando-me bases histórico-evolutivas científicamente consensuais e gozando um pouco também eu, que se o Homem não fosse um ser insatisfeito ainda não tínhamos abandonado as cavernas.