Sou da opinião que qualquer protesto ou outro tipo de iniciativa deverá ser norteada pelo seguinte objectivo supremo: mostrar aos sócios e adeptos do Sporting que o verdadeiro problema está em quem tem dirigido o Sporting nos últimos 14 anos.
Nessa perspectiva, arrisco dizer que Paulo Bento é o melhor treinador a que nós poderíamos aspirar, da mesma forma que JEB é o melhor presidente continuísta que nos poderia ter calhado: é mau demais para ser verdade, e qualquer sócio que esteja minimamente de boa fé consegue ver isto. E finalmente começamos a ver vários sócios que nele votaram a mostrarem-se arrependidos.
Sendo assim, continuo a afirmar que isto tem que bater muito mais fundo. Considero que uma época desportiva falhada (a actual já está!) é um preço até bastante modesto a pagar, para se atingir o principal objectivo.
O pior que poderia acontecer seria JEB arranjar um ou mais bodes expiatórios, por exemplo com as saídas de Paulo Bento ou de Barbosa, tal como a maioria pretende, desviando as atenções do verdadeiro problema.
Por isso é importante que esta situação esquizofrénica se mantenha pelo maior período de tempo possível, pelo que aguardo com expectativa uma má exibição e uma vitória magra ante o Marítimo.
O dia decisivo tem que ser o do jogo com o benfica , e não o próximo domingo (para este dia, por exemplo, acho apropriadas as camisolas pretas).
No dia em que acontecer algo, tem que ser em grande, e arrastar toda a classe dirigente consigo.
E quando esse dia chegar, o dia do julgamento final, temos que estar todos preparados para agir.
Deduzo das tuas palavras que estejas esperançado na derrota do Sporting com o Benfica. Não sei como classificar este desejo. Mas não esperava encontrá-lo neste forum, a não ser da boca de um lampião.