Iniciativa: Protesto dia 1 de Novembro (Sporting - Marítimo)

Alem da hipotese de um grupinho macomunado com a direcção fazer uma baderna do género e no meio da confusão do “protesto” que estes fariam virem a dar uns encontrões ou parecido em alguem do clube que não tem culpa nenhuma desta situação vindo a caír mal no meio dos sócios e levando a oposição as culpas por isso.
Essa hipótese da contra-manifestação seria mais interessante para a direcção porque bastava arranjarem mais elementos que o protesto verdadeiro para na prática ridicularizarem a oposição.
Mas não acredito que avancem para isso , porque ía ser um fartote para os jornais , o título de Guerra no Sporting.
Mas sei lá , para manterem o tacho vale tudo.

Secalhar o melhor seria puxar-lhes o tapete manter o protesto marcado e não aparecer lá ninguem e aparecer noutro dia.

Seria um fartote o Paulo Bento a ser assobiado dentro do estádio e fora do estádio haver um grupinho a gritar vivas ao Paulo Bento e à direcção , seria a prova do ridiculo desta direcção , até os 90% começariam a ver que havia alguma coisa que não batia certo. :lol:

Portanto:

• “Paulada” (Onde é que eu já vi isto?);

• “Deixar afundar o clube”.

Caro “amigo” então tu serás o milicia nº1, agora é só comprar armas e matares um ou dois… ridículo!!!

Sou da opinião que qualquer protesto ou outro tipo de iniciativa deverá ser norteada pelo seguinte objectivo supremo: mostrar aos sócios e adeptos do Sporting que o verdadeiro problema está em quem tem dirigido o Sporting nos últimos 14 anos.

Nessa perspectiva, arrisco dizer que Paulo Bento é o melhor treinador a que nós poderíamos aspirar, da mesma forma que JEB é o melhor presidente continuísta que nos poderia ter calhado: é mau demais para ser verdade, e qualquer sócio que esteja minimamente de boa fé consegue ver isto. E finalmente começamos a ver vários sócios que nele votaram a mostrarem-se arrependidos.

Sendo assim, continuo a afirmar que isto tem que bater muito mais fundo. Considero que uma época desportiva falhada (a actual já está!) é um preço até bastante modesto a pagar, para se atingir o principal objectivo.

O pior que poderia acontecer seria JEB arranjar um ou mais bodes expiatórios, por exemplo com as saídas de Paulo Bento ou de Barbosa, tal como a maioria pretende, desviando as atenções do verdadeiro problema.

Por isso é importante que esta situação esquizofrénica se mantenha pelo maior período de tempo possível, pelo que aguardo com expectativa uma má exibição e uma vitória magra ante o Marítimo.

O dia decisivo tem que ser o do jogo com o benfica, e não o próximo domingo (para este dia, por exemplo, acho apropriadas as camisolas pretas).

No dia em que acontecer algo, tem que ser em grande, e arrastar toda a classe dirigente consigo.

E quando esse dia chegar, o dia do julgamento final, temos que estar todos preparados para agir.

:arrow:

Já agora aproveito para dizer que vi no jornal da RTP e da SIC notícias, em rodapé (não sei se houve peça) mencionarem a organização desta manifestação. De falta de cobertura da CS já não nos podemos queixar Só acho muito decepcionante o verdadeiro motivo para muitos ser apenas fazer com que Paulo Bento saia, mas se é isso em que acreditam então aproveitem e gritem bem alto nomes de treinadores decentes, porque já há muito que estou a prever um “de cavalo para burro”, e depois quero ver…!

Eu infelizmente não estou em Lisboa, só volto no domingo ás 23h. Boa sorte e que dessa manifestação saiam soluções e atitudes!

Calma pessoal, este tópico está numa zona acessível a todos por alguma razão.
(Não se quer que falte nada aos chibos…)
Para já, é garantido que a segurança vai ser reforçada, e que toda a gente vai ser muito melhor revistada que de costume, à procura de dísticos.
Mas se eles querem que não haja protesto, é razão para não é fazer? As razões para protestar permanecem válidas. Se não se protestar, Bettencourt ficará com carta-branca para prosseguir o afundamento forever.
Se vai haver repressão do protesto, se vai haver contra-manif, logo se vê.
Se querem manipular o protesto, se querem armar em vítimas, se querem fazer uma contra-manif de modo a desacreditar os protestantes, terá que haver inteligência para lidar com isso.
Se se protestar, só se tem que ter cuidado com a reacção. É preciso estar pronto para recuar, e esperar por outra oportunidade.
Os abutres vão estar lá todos. Isso deve ser aproveitado.
Há só um detalhe a ter em conta, o jogo de Braga, na véspera. Um resultado invulgar pode desviar a atenção dos abutres.
Volto a lembrar que o luto deve ser observado.

Deduzo das tuas palavras que estejas esperançado na derrota do Sporting com o Benfica. Não sei como classificar este desejo. Mas não esperava encontrá-lo neste forum, a não ser da boca de um lampião.

Realmente este protesto de Sábado já teve mais publicidade que a oposição durante a última campanha eleitoral , alguem tem dúvidas que há gente da direcção a mexer os cordelinhos por de trás e a preparar a cama para o pessoal se deitar.
Sempre ouvi dizer quando a oferta é muita até o diabo desconfia.
Ser marioneta é que não , fazer oposição sim quando nós quisermos e não quando for conveniente a esta direcção.

estas enganado…redondamente enganado…somos agora sim mas graças a mentalidades como tua do “deixa estar que a coisa resolve se”. Se calhar nao tens memoria disso mas eu tenho. em tempos eramos vistos como os mais acerrimos, os mais tenazes, motivo de admiraçao de jogadores de clubes inimigos, ninguem percebia o que motivava tal calor em adeptos de um clube que nada ganhava…havia inclusive o um grupo anti-Sporting que pretendia tentar acabar com a onda verde e branca.
As nossas claques eram conhecidas e admiradas em toda a europa, Madrid em 95 rendeu se aos nossos pés a tal demonstraçao de afecto que exibimos em pleno barnabeu…de toda a Europa emigrante vinham excursoes para ver o Clube nos jogos mais importantes. Havia jogadores a querer militar no nosso clube so para sentirem o nosso entusiasmo…os lampioes continuavam a ser mais do que nós e ganhar alguma coisa , mas no que a paixao dizia respeito ninguem lhes ligava porra nenhuma, e nós mantinhamos a grandiosidade, mesmo com o clube a cair aos poucos, o nosso estadio era dificil, o merdoso do rui bosta quando entrevistado por uma conhecida revista do meio ultra, nao demorou a escolher qual foi o ambiente mais espectacular em que tinha hjogado no nosso país…quem estava no meio nessa altura lembra se disso…tantas e tantas coisas para contar daquiko que ja fomos…por isso rapaz aquilo que nos somos hoje nao passa de uma mentira e um ultraje daquilo que foi a nossa grandiosidade.

Sim Rebelião, eu sei disso tudo, mas para o bem e para o mal quem decide os destinos do clube são os sócios que vão votar e 10 000 desses escolheram isto (que é a antítese do que descreveste). E a única forma de no futuro teres esse Sporting de volta é fazendo com que eles escolham outra coisa → e só escolhem outra coisa se estiverem mentalmente disponíveis para tal → e só estarão disponíveis para o fazer quando se aperceberem eles próprios das vantagens que isso pode trazer → e, na minha opinião, isso só vai acontecer quando os deixarem sozinhos (porque se os confrontarem ainda mais se vão entrincheirar, a história recente prova-o).

Nem mais. Quando é o próprio presidente a fazer publicidade à tal contestação é porque ele pretende aproveitar-se dela para alguma coisa.

sabes de alguma coisa amigo?
isso nao me parece,ja aconteceu,e ha bem pouco tempo…

percebo a tua ideia…mas tu isso nunca vai acontecer…simplesmente porque todos eles sao medrosos e tem a cabeça formatada, e querem acima de tudo tranquilidade e pouca confusao. Muitos desses 10.000 nem sabem porque razao votam…e estas á espera que eles tenham consciencia seja la do que for. espera sentado entao.

Paracelsus , o pessoal é emotivo e por um lado ainda bem que é , por isso querem dar pau , mas não percebem que o problema actualmente no Sporting não se resolve à paulada , a não ser que vão directos a eles e eles se demitam com medo por isso , como não vão fazer isso , isto só lá vai minando a base de apoio de JEB , não é uma acção minoritária que vai mudar alguma coisa , tem que se aproveitar é o descontentamento dos 90% , porque provocá-lo não o vamos conseguir.
Só a ineficácia de JEB e desta direcção vão levar a isso , quando os 90% começarem a manifestar-se abertamente , penso que a chave poderá ser o jogo com o Benfica , aí sim será a altura certa para avançar.
Não somos nós que temos a chave disto , os 90% é que têm , não é mais um protesto ou outro que vai mudar isso , porque eles não estão nem aí para os protestos a não ser que comunguem com eles , por isso este protesto me parece precipitado , e com eficácia muito questionável de a quem isto vai servir mais , há o risco de alguns írem para lá manifestar-se , e o Jeb no final do dia saír-se mais contente , aliviado e reforçado com esta dádiva , sentindo que voltou a ganhar algum oxigeneo da sua base de apoio os 90%.
Parece que não aprenderam a lição das eleições , esta acção só vai prejudicar e talvez inviabilizar qualquer acção eficaz num futuro próximo.
Na época anterior , houve mais alguma contestação depois daquelas faixas no estádio a pedir uma Vassourada , não? porquê?
Porque depois de apresentar e perder a mão não se pode voltar a escondê-la , por isso pensem bem , se têm duvidas , vale mais esperar , porque o tempo está do nosso lado neste caso.
O tempo está contra esta direcção e vocês é que parece que estão com pressa de fazerem alguma coisa.
Deixem-los cozer mais um bocado em lume brando.

Vocês não estranham um Jeb mais bem disposto depois de saber do protesto em relação a dias anteriores.

Vocês querem mesmo dar uma folga ao gajo , confessem estão com pena dele e dos seus capachos.

Gostaria de perguntar à moderação porque foi apagado um post meu em que me limito a fazer uma pergunta muito simples, que teria certamente uma resposta muito simples! Se o mesmo foi movido para outro sitio, gostaria que me tivessem informado!

Desejando que este post não tenha o destino dos dois anteriores, aguardo uma resposta!
Obrigado

Usa os canais adequados, sff. Obrigado. :arrow:

A quem me devo dirigir?!

E achas que consegues mudar alguma coisa abanando-lhes a cabeça ou gritando para eles , terão de ser eles próprios a enxergar a realidade , gritar para eles só terá o efeito contrário essa é que é verdade , deixem-los encher o saco , o saco deles é muito maior que o nosso , é verdade , isso chateia e de que maneira , mas não há alternativa , a não ser esperar , se eles não mudarem nem eu nem tu poderemos fazer alguma coisa.
Não percebo a pressa de se querer fazer alguma coisa , quem está com o tempo contra , não somos nós , é esta direcção , eles é que têm pressa que aconteça alguma coisa que faça esquecer este actual estado de coisas , para quê estender-lhes a mão agora e aliviar-lhes a corda que eles próprios colocaram neles.

Experimenta o Atendimento VIP.

Já lá fui, obrigado! :great: