Não meu “amigo”, eu há muito tempo que me deixei de preocupar com esta situação. Exactamente porque acho que os Sportinguistas são uns cornos mansos. Ou seja, a “paulada” só serviria de alguma coisa se tivesse a motivação certa por detrás. Que não tem. Portanto, o que resta é mesmo assistir de cadeira ao colapso do Sporting Clube de Portugal. E já não falta muito, infelizmente. Propostas? Proponham com toda a força… vamos embora!
[b]"Juve Leo" e Associação de Adeptos contra os protestos
RECUSAM PARTICIPAR EM POSIÇÃO PÚBLICA NO JOGO COM O MARÍTIMO[/b]
A principal claque do Sporting, Juventude Leonina, e a Associação de Adeptos Sportinguistas (AAS) demarcaram-se sexta-feira das acções de protesto contra os responsáveis pelo futebol do clube, alegadamente planeadas para o próximo desafio da equipa, domingo, em Alvalade.
“A Associação Juventude Leonina demarca-se oficialmente de qualquer manifestação ou actos que possam vir a ocorrer no próximo domingo, no Estádio José Alvalade, conforme já foi tornado público e noticiado por alguma comunicação social”, lê-se em comunicado do grupo de adeptos fundado em 1976 e dirigido por Fernando Mendes, referindo-se ao jogo com o Marítimo, a contar para a nona jornada da Liga.
Também a AAS, em declarações à Agência Lusa, desaconselhou quaisquer actos premeditados de protesto à chegada do autocarro da equipa, porque “é preciso muito cuidado, com as emoções ao rubro”.
“A AAS não faz manifestações de bancada. Recebemos duas mensagens de origens distintas, mas sem conseguirmos identificar a proveniência, pedindo o nosso apoio para essas acções de protesto. Discordamos dessas atitudes, porque é um cocktail que tem tudo para se entornar e até prejudicar a imagem do clube e as relações entre os próprios sócios”, afirmou o presidente da AAS, Pedro Faleiro Silva.
A “Juve Leo” esclareceu ainda que, “independentemente da classificação e do actual momento da equipa”, é nesta “altura menos boa” que todos devem “apoiar a equipa e ajudá-la a ultrapassar esta fase”, demarcando-se de “eventuais manifestações que visem o clube, a equipa técnica e os jogadores”.
Várias mensagens têm circulado por correio electrónico e telemóveis entre os sócios e simpatizantes leoninos, incentivando ao protesto especificamente contra o dirigente da equipa de futebol Pedro Barbosa e o técnico, Paulo Bento.
De todos os prismas que observemos o Sporting, chegamos fatalmente sempre à mesma conclusão: este Clube está entregue aos bichos, de alto a baixo!!! >:D >:D >:D
Com a CS de baterias apontadas ao clima de tensao que reina em Alvalade, e sabendo da vontade de ver “sangue” por parte destes, as contestaçoes, as manifestaçoes, a insatisfaçao será amplificada, ainda que facilmente manipulavel é certo, mas o desgaste acontecerá o que fará com que cada movimentaçao deles seja sempre um risco ou um pé em ramo verde.
Eles podem ter uma bagagem muito grande nestas coisas mas nao duvides que é bem duro e real o desgaste que é provocado (vide as declaraçoes de soares franco poucos dias antes de passar a pasta, aquela reacçao de JEB no aeroporto é o que?). Quando tu te calas, eles nao perdem tempo e periodicamente vao passando os habitues, os cliches, as mensagens de manipulaçao porque tem um canal perfeito: o silencio. e esse silencio sim, provoca bons estragos em nós, que nos vamos habituando á mensagem , que desmotiva o adepto anonimo, que adormece quem tem opiniao mas se sente sozinho nesta luta e consolida a suposta razao dos situacionistas. Sao 15 anos de silencio e domesticaçao, e ve em que ponto é que está o clube.
È demagogia e uma falacia fazer passar a ideia de que a contestaçao esta so dirigida ao treinador…o treinador é parte do problema mas toda a gente sabe qual a raís de todo o mal. mas pedindo a queda do treinador é idiota pensar se que esso queda a acontecer nao vai causar estragos na direcçao. obvio que vai. e muitos.
Sim tambem reconheço que se o clima de tensão e pressão for muito grande tambem o caldo pode entornar e esta direcção nem conseguir encontrar um buraco para se enfiar.
Bem já vi que é impossível adiar esta batalha , e que se escolha o terreno e a hora certas , na guerra é assim , há alturas que o enfrentamento é inevitável.
Não é para desmoralizar ninguém, mas fica um primeiro exemplo do aproveitamento e manipulação que a Situação faz deste tipo de manifestação. Como diz o Celsus, vocês estão a oferecer-se como voluntários para bodes expiatórios.
Li hoje no jornal " A Bola" que está a ser organizada uma manifestação para domingo. Diz a notícia que os alvos da contestação são Bento e Pedro Barbosa. Acrescenta ainda que os jogadores têm sido de um enorme profissionalismo quando envergam a camisola do Sporting!! Este mesmo jornal, que muitas vezes se limita a ser apenas o porta voz dos empresários, já tinha publicado um forte ataque a Pedro Barbosa, citando opiniões desses mesmos empresários . ( ver post de 20/09/2009).
Para mim as coisas começam a ficar mais claras. Tanto ou mais que Paulo Bento, Pedro Barbosa é um alvo a abater. Pedro Barbosa é neste momento um alvo a abater pelos empresários que deixaram de comer da gamela.
Derrubando Paulo Bento, Pedro Barbosa irá atrás.A estratégia é simples e já usada noutras ocasiões ( derrube de Dias da Cunha? ).Boicote no campo e manifestações arregimentadas em que muitos sportinguistas bem intencionados se deixam arrastar e manipular. O SPORTING TEM DE GANHAR ESTE BRAÇO DE FERRO. Mais que não seja para avisar os jogadores, os empresários e a imprensa, etc. que quem contrata e despede treinadores, são os dirigentes democráticamente eleitos pelos Sportinguistas e não eles ou outros abutres.
Temos um estádio inteiro (menos as claques) a demonstrar a insatisficação dos sportinguistas pelo rumo das coisas. Entre os 15-20 mil a vaiar estarão críticos de JEB mas também seus apoiantes - que, não se iludam continuam a ser a larga maioria, como se viu na AG - e que apenas querem a demissão de PB. Mas não interessa - a impressão geral que fica é um estádio a rejeitar quase em uníssono o que se passa, é sobre isso que a CS relatará (até porque já lhes cheira a sangue) e é assim que aumentará a pressão para que Bettencourt se renda ao óbvio e despeça PB. Não são precisas distracções.
Para quê organizar uma manifestação que só vai contar com os críticos mais acérrimos de JEB, que vai desviar as atenções do naufrágio no campo e na bancada e que vai , pela enésima vez, servir para JEB fazer o discurso da “minoria radical” vs. “maioria silenciosa”? JEB já provou para que tem jeito para dividir os sportinguistas. Não lhe dêem mais um pretexto.
Para mim as coisas começam a ficar mais claras. Tanto ou mais que Paulo Bento, Pedro Barbosa é um alvo a abater. Pedro Barbosa é neste momento um alvo a abater pelos empresários que deixaram de comer da gamela.
Pertinente e já não é a primeira vez que oiço isto.
Compreendo perfeitamente as razoes deste protesto e concordo com as razoes a 110% mas…
A melhor politica é a do estádio vazio. É um instrumento simples em que nao há ninguem para ser filmado a gritar impropérios para abrir um telejornal ou “fornecer” bodes expiatórios aos “bem pensantes” defensores da “estabilidade”.
Os “Homens-do-Tacho” só percebem sinais desses. Em larga escala.
O senso comum há muito deixou de prevalecer.
P.S. - Há muita gente que sonha com o dia do PB & Barbosa sairem… Eu sonho com o dia de uma auditoria indepedente a todas as empresas do grupo Sporting. O mal tem de se cortar é pela raiz.
Ok, tem lá os teus 15 minutos de fama e a exibição de um sorriso por veres a CS a dar-lhe destaque. E depois vai voltar tudo ao mesmo, ao mesmo não, JEB, Paulo Bento e os outros saem ainda mais legitimados do que anteriormente, porque vai haver muito sócio e adepto que não só não vai compreender como vai passar a ver-te cada vez mais como um “energúmeno”… hey, mas quem sou eu para te dizer o que deves ou não fazer… :inde:
Que teoria da conspiração :o
O JEB era o preferido dos bancos por isso é no mínimo estranho que haja os supostos empresários a tentar demitir a dupla PB.
Existem manifestações internas para o afastamento de Paulo bento e Pedro Barbosa, é normal, nenhum deles está a fazer um bom trabalho. Aos supostos empresários interessa mais do que tudo que o Sporting vingue em campo, porque ganharão mais dinheiro, e se houvesse uma conspiração para os dois saírem porque é que JEB se colou tanto aos dois?É JEB que manda no sporting, ganhou com larga maioria por isso se os PB estão lá ainda é porque ainda ai muita gente que os quer lá.
:offtopic: essa da terapia de banco para o Miguel Veloso faz-me rir, ele que tem sido o melhor do sporting nestes últimos jogos.
É um alvo fácil…
Por acaso… lembro-me de um empresário dizer no final do jogo com o FCP no Dragão “no estádio da luz é que se apoia”. Também me lembro de ouvir um empresário a dizer “se não gostam fiquem em casa”. E outro empresário que disse ainda “se querem ver espectáculo vão ao cinema”. Ah, também me lembro de um empresário que disse “os cães ladram e a caravana passa”.
Ver a equipa a jogar com 9 jogadores juntos, encostados a um dos lados do campo, também não me deixa dúvidas: há ali empresário. O que vale é que os jogadores que o Sporting adquire não têm empresário! Senão nem com esses contávamos.
E está explicada a resolução da crise… um bocadinho mais de sorte, de treino, de cagança… e vencer a guerra contra os empresários porque descobrimos HOJE que os empresários andam a fazer mal ao mundo da bola.
Para quê agir quando se pode chorar? Siga a festa que ainda não é desta…
Eh pá, oh Majestade, mas tu não estiveste a acompanhar este tópico? Não viste como é que esta iniciativa foi lançada e de que forma foram identificados os dois “alvos a abater”?
Sou eu que sou empresário, queres ver?! Daqui a nada estão a dizer que foi o Carlos Freitas a sugerir este Protesto e vocês acreditam.