*** Esclarecimento prévio da Administração do FórumSCP ***
[b]No artigo “Perigo de Alto Risco” do jornal O JOGO (http://www.ojogo.pt/25-253/artigo829678.asp) foi escrito e passo a citar: “O Fórum SCP começou por lamentar o facto de só terem estado cerca de duas dezenas de adeptos a contestar o momento que a equipa de futebol atravessa após a chegada de Guimarães, onde empatou 1-1, e, como tal, lançou-se na divulgação da manifestação em causa para demonstrar com veemência o desejo de ruptura a que José Eduardo Bettencourt está disposto a resistir… independentemente do resultado de amanhã.”
Convém esclarecer que, em primeiro lugar, o FórumSCP não assume posições institucionais ou editoriais. Em segundo, o FórumSCP é uma comunidade com mais de 2000 membros registados e as opiniões emitidas são-no a título individual. As Regras do fórum são aliás bem claras neste aspecto: “Sendo este Fórum de Natureza Pública, o Fórum SCP, seus Administradores e Moderadores não poderão ser responsabilizados pelos seus conteúdos, sua veracidade, inocuidade ou utilidade ou pela forma como os Membros aplicam a informação aqui descrita.”.
Assim, podemos concluir que o parágrafo em questão da notícia publicada pelo jornal O JOGO constitui uma generalização abusiva e lesiva para o nome do FórumSCP, na medida em que associa a toda a sua comunidade uma acção / iniciativa que teve origem, é organizada e subscrita por apenas uma parte dos seus participantes e a título individual.
Aguardamos que o referido jornal publique uma correcção de modo a restabelecer a veracidade da informação veiculada.
/Paracelsus.[/b]
*** Fim de esclarecimento. ***
[hr]
E-mail enviado à Comunicação Social, cancelando a realização do protesto:
[b]Exmos SrsNovamente nos dirigimos a vós, desta vez com o intuito de dar a conhecer o nosso recuo na realização do protesto marcado para o dia de amanhã. Alheamo-nos também de qualquer responsabilidade pela organização de outras manifestações que possam eventualmente ocorrer.
Pretendemos desta forma aceitar o apelo à tranquilidade sugerido pelo Sr Presidente José Eduardo Bettencourt, sabendo, no entanto, que iremos continuar a assistir ao declínio do Sporting Clube de Portugal. Garantimos assim, com este recuo, que não recairá sobre nós a culpa de futuros fracassos nem seremos usados como arma de arremesso, evitando acentuar a divisão entre os sócios, que tão proveitosa tem sido no momento de encontrar justificações, ou “bodes expiatórios”.
Estamos plenamente convictos e em sintonia com o Sr Presidente, de que os “atos de terrorismo contra o Sporting” são uma realidade e que têm sido praticados por “pessoas com responsabilidades”, no entanto constatamos que os mesmos decorrem internamente, através de uma gestão desportiva e financeira ruinosa.
Queremos também dizer que nos assenta bem a designação de “minoria ruidosa” - A minoria que paga quotas, que vai ao Estádio e vive intensamente o Sporting - porque a maioria fica em casa, desinteressada e enfadada com aquilo que é hoje o nosso clube. Um dia havemos de ter essa maioria de volta e aí lembrar-se-à, o Sr Presidente, de quão grande é o Sporting Clube de Portugal.
Gratos mais uma vez pela atenção,
Sócios e Adeptos do Sporting Clube de Portugal[/b]