Iniciativa: Protesto dia 1 de Novembro (Sporting - Marítimo)

camisolas pretas com uma letra cada. letra escrita a branco a dizer.
“bento Rua”

se forem muitos pode-se ser mais criativo.

assim já entram todos sem qualquer problema de faixas etc.

ou então levar flores, já que é dia dos mortos e chamar as tvs e deixar num lugar do estádio.

com uma fita a dizer:
recordação dos sócios.

Pois eu cá, acho que ainda não batemos no fundo. E isto só lá vai com bater no fundo à séria, porque o grupo dos 90, só com a merda escarrapachada nas fuças é que entende!

Sendo assim, e mesmo que me custe muitíssimo, aguardo pacientemente os próximos jogos (incluindo o jogo com os lampios, onde vamos levar uma coça das antigas…) para que a coiosa se possa aproximar um pouco mais do fundo.

É como diz o Paracelsus, é deixar o grupo dos 90 contentinho no estádio, sozinhos com o seu betencas e seu bentolas. Fiquem com essa merda! :arrow:

Concordo com o Paracelsus e com o Petrovich.

Estou farto que os Dias Ferreiras e os Barrrosos desta vida nos considerem minoria de bloqueio, desestabilizadores, culpados do mau futebol, demasiado exigentes, filhos da p***, etc.
Não merecem contestação de qualquer tipo. Afinal a direcção e treinador foram aprovados por 90% e quem contestar será sempre visto como um louco, um lampião infiltrado e um dos membros dos 10% que quer tomar o poder do clube para benefício próprio e para ser o novo Jorge Gonçalves.

Que fiquem sozinhos com o cenário que criaram e vejam o Sporting a desmembrar-se a cada dia que passa. A cada jogo haverá menos gente, mais assobios, mais lenços brancos, insultos, apupos. E todos esses serão provocados por aqueles que semearam os que estão presentes na tribuna e no banco: Os defensores da continuidade.

Comigo já não contam desde 2007 e continuarão a lidar sozinhos com tudo o que aprovam qual carneirinhos e com o qual tudo permitem cegamente.

O problema é que mal o Bento ganhe um jogo volta tudo à normalidade. Ou têm dúvidas que se ganharmos ao Benfica, por exemplo, não voltamos a ser uma equipa forte e muito bem dirigida tecnicamente? Já andamos há dois anos em proteste ténue, sem fazer nada, e os resultados estão à vista. Basta ganharmos uns jogos por 1-0, chegar a umas finais da taça da liga e os 90% já ficam contentes e a contestação acaba.

Por isso, como diria o Sun Tzu, é preciso atacar o inimigo nos seus momentos de vulnerabilidade. E isso é agora! Não podemos desaproveitar este momento para nos manifestarmos!

A paciência é uma virtude e a verdade é como o azeite. ;D

Por um lado concordo contigo. Eles estão cada vez mais sozinhos e sabem-no. Já começam a ter vergonha de admitirem que apoiaram este projecto e que votaram nele. Eu sei de alguns que andam pela Sul e já começam a reagir de maneira diferente…

Mas tenho receio de que se tenha de esperar muito para que a revolução aconteça. E não consigo ficar de braços cruzados sem fazer nada!

Concordo com uma manifestação antes do jogo, organizada, com direito a honras na comunicação social. O problema das manifestações dentro do estádio é a censura por parte da policia e não estou com vontade de levar com umas bastonadas…

a melhor forma de protesto sera’ nao ir ao jogo, porque a nivel de contestaçao, esta’ visto que nao vos deixam entrar com faixas que sejam contra a filosofia dos roquettistas e que quando começarem a protestar, ainda levam com os sócios de 20 votos em cima por nao darem tempo ao PB e ao JEB.

o que fazer,e uma questao a estudar.agora que tem que ser feito alguma coisa tem,porque este adormecimento ta a dar cabo de nos!!estamos a entrar num marasmo que nao pode acontecer!o grande sporting nao e isto.
agora em relacao aos culpados,deixem-me dar a minha opiniao:o principal culpado para mim nao e o p.bento.e culpado porque e o responsavel pela equipa,pelas opcoes,etc…agora que pode fazer ele perante jogadores que nao tem categoria para jogar no sporting,que andam a passear dentro de campo,sim porque ontem foi mais uma prova de que nao existe equipa dentro de campo!2 ou 3 lutam,os outros passeiam,nao tem atitude,nao lutam,nao dignificam o nome do sporting!!que equipa e esta quando ao fim do jogo,vem 3 agradecer o apoio ou pedir desculpas aos adeptos,e os outros piram-se o mais rapido possivel talvez atrasados para alguma festa nocturna…e que dizer da direccao,director desportivo,etc…pois e,o p.bento continua a ser o escudo desta escumalha toda!e ontem disse mais uma vez para TODOS,TODOS,assumirem as suas culpas!!
por estas e outras razoes,domingo isto tem de mudar,nem que seja a moda antiga!!eles tem que sentir que o sporting nao e isto!
TODOS A ALVALADE!!

Não me espantará nada se tudo voltar ao normal em breve. Mas também te garanto que esse estado de normalidade não terá nada a ver com outros que já existiram. A ‘bolha Actimel’ que protegeu PB está cada vez mais fraca e mais permeável. O próprio está a cavar a sua sepultura a cada jogo que passa.

Quem vai ao Estádio no próximo jogo com o Marítimo sabe que pode enfrentar 3 situações: vitória, empate ou derrota. Já não há certeza de nada, não há confiança, só há desgaste e nervosismo. E o jogo com o Guimarães provou que nem quando se vence ao minuto 93, o SCP de PB consegue agarrar-se a uma vitória contra uma equipa que estava a jogar pela primeira vez no campeonato sob ordens de Paulo Sérgio.

Está para breve a explosão de contestação por parte dos que permitiram que JEB e PB se sentassem nas cadeiras de Presidente e Treinador.

isso do não ir ao estádio é muito bonito de dizer, quando estamos ainda na 4ªfeira, depois no domingo sinto uma atração por aquele estádio e acabo sempre por ir, o vício é mais forte.
se aquele grupo for lá para a sul cantar, lá estarei, mas coloquem aqui a letra primeiro para ir ensaiando lol

Qualquer dia tinha de ser, e é hoje… Estou em total desacordo contigo. ;D

Quando estamos no estádio devemos ser justos, e portanto avaliar APENAS aquilo que está a acontecer no momento nas 4 linhas.

Além disso, por muito que existam responsáveis dentro do terreno de jogo, é aos sócios eleitos para os órgãos oficiais que os restantes sportinguistas se devem dirigir, e não a funcionários do clube.

Um protesto fora do estádio e apenas dirigido à Direcção seria, a meu ver, a opção mais correcta, sem palavras de ordem que “atinjam” os profissionais do clube.

Mas o melhor ainda seria, em grupos de 4/5, marcar reuniões com JEB e expressar civicamente as razões do descontentamento pela situação actual. Imagino que 20 grupos a solicitar esse tipo de diálogo seria uma muito mais responsável forma de participar na vida do clube e de mostrar que, mais do que “querer dizer mal”, existem sportinguistas que estão preocupados com a situação e dispostos a colaborar numa outra solução que não a defendida pelo presidente do clube.

Vocês são muito crentes… ;D Eu sou a favor de sentar o rabinho na cadeira ou no sofá e ficar a assistir. (e se o fizerem escolham um lugar com boa visibilidade ;D) Estou plenamente convencido que será mais que suficiente para ver finalmente os sócios que elegeram JEB (que por sua vez mantém intacta a estrutura desportiva) a exigir mudança.

Se eu fosse lampião estaria num dilema: humilhar este sporting como nunca ou permitir que a SAD do BES ganhe este jogo e assim prolongar a sua morte lenta. É complicado.

Em relação a protestos o melhor é mesmo deixar de ir ao estádio.

-primeiro, porque podem ter a certeza que serão acusados de tudo, desde desestabilizadores até lampiões. Não vale a pena!

-segundo, porque quem votou nisto MERECE ver o que se está a passar. Inclusive aqueles que dizem que "não são de Betencas ou de Pal Bente (gostei deste :slight_smile: ) mas sim do sporting merecem isto que se está a passar. Hipócritas e covardes.

-terceiro, porque mesmo que exista uma mudança de rumo não sei se será possível recuperar o clube.

Se tivesse esperança no futuro diria que esta situação serviria para ensinar muita gente a escolher melhor em quem confiar, a ler e analisar o que cada candidato propõe e deixar de lado pormenores como a cor do cabelo ou o suposto perfil. Creio que já não vamos a tempo.

Vou a qualquer acção de protesto.

SL

Isto é assim.

Por mim se arranjar-mos 30 gajos do fórum, mais ou menos, com mais uns 7 ou 8 que alinham nisso de certeza a malta entrava pela academia dentro.

A partir daí era faze-los sentir o medo. Paulo Bento e Bettencourt os alvos a pressionar :arrow:

Dentro do estádio é impossível, ou quase impossível.

Já na academia borravam-se todos… :arrow:

Contem comigo para qualquer protesto também.

:arrow:

Exacto. É assistir de cadeira. É triste, muito triste, mas não há outra solução para o grupo dos 90. Até porque ainda por cima, normalmente é malta ideologicamente avessa a manistações desse tipo. Gostam mais de serem empurrados por trás.

O melhor que se pode fazer nesta altura é mesmo ficarem quietinhos. A verdade é que os JEB e outros andam à procura de um alvo a abater, alguém a quem possam declarar como culpado de alguma coisa neste estado calamitoso do clube. Se lhes aparecerem umas dezenas de adeptos a fazerem críticas no estádio, estará visto que esses serão vistos como os causadores de instabilidade e divisão dentro do clube.

Agora se aparecerem em Alvalade só os mentecaptos que votaram neles as coisas mudarão. Não tendo ninguém para culpar eles próprios chegarão a um ponto em que não suportarão tal situação e então eles que se “entendam”. Neste momento já estamos naquela fase em que eles começam a tirar de esforço uns aos outros, os próprios comentadores na TV já começam a não ser tão claros na defesa do ‘status quo’. A verdade é que a boa forma do glorigozo tudo indica estar para durar e a nossa má também. Já que a época está mesmo perdida, ao menos deixemos a coisa ir até ao fim porque pode ser que daí resulte algo de positivo.

Eu vou! ja ontem era para ir, mas não sabia horários nem concentração.

Por favor, usem este tópico para dar informações do jogo do marítimo, pois provavelmente eu não consigo ir ver o jogo, mas vou lá depois esperar que dirigentes e equipa técnica saiam

Era bom ser um protesto bem organizado e pra pôr o dedo na ferida, para não corrermos o risco de banalização

Resumida mente, por mim jeb e sua trupe por mim não passam do marítimo á frente do Sporting…Vamos mostrar que estamos vivos!

Contem comigo para alguma iniciativa conjunta, mandem PM.