Iniciativa: Protesto dia 1 de Novembro (Sporting - Marítimo)

Se ninguém metesse os pés no estádio até aquele palhaço ser demitido seria uma grande forma de protesto.

Eu contra mim falo,porque sou o protótipo do comodismo e da acomodação total ao estado de coisas, mas revolta-me ver como esta doença se está a espalhar pelo sangue do sporting, que sou eu, e todos aqui neste fórum, e todos os sportibnguistas do mundo.
O mal, como é obvio, é todos esperarmos por quem toma a iniciativa. E ela tarda em chegar. Mas fosgasse. Estamos a viver o período que, a passos largos, caminha para ser o mais negro da história do nosso clube,.
A realidade é esta, BNão há como escamoteá-la. E como se mudam as coisas que estão mal?
Com revolução.
Tem que haver uma mudança total de costumes no nosso clube.
Alguém escreveu num outro tópico algo com que eu concordo a 100%. Continuamos, em 2009, nove anos volvidos sobre o início do século XXI, a ser yum clube de marialvas, em que cai bem ser bettencourt, ou ribeirro telles, ou soares franco, ou trigo de mira, e morar em cascais, e ir à missa aos domingos, e ser divorciado, e namorar com gajas boas.
Isto tem de acabar.
Permanecer assim, numa época de com+petição feroz, emq ue o desporto por si só acabou, para renascer a selva do período jurássico, é morte certa.
O Sporting tem de passar a ser gerido por nós. Adeptos, pessoas aque amam o cluibe.
E não por quem dele se quer servir.
Por isso, concordo com todos os protestos que se criem.
A passividade, não é solução.

Eu acho “piada” umas certas pessoas que por aqui já comentaram muito revoltados e que na altura de votar há uns meses atrás votaram neste Roquetismo forever…

decidam-se…

Era uma boa/melhor solução, mas pra mim seria praticamente inviável se não tivesse boleia

Acho que o que está a faltar ao Sporting é uma boa organização dos revoltados…conseguir exprimir bem e resumidamente para que todos abram os olhos, palavras de ordem chave, entre outras perguntas como o porquÊ de 360M€ de passivo… PPC foi horrivel nesse aspecto, não conseguiu fazer passar a mensagem certa

Para quem acha que esta manifestação não resulta:

• Se existem manifestações… são desordeiros…

Ok, é sem dúvida uma arma que eles usarão.

• Se nada é feito eles usam isso mesmo… também como arma: “os adeptos estão connosco…”, “os sócios estão a aumentar”… “não se percebe esta falta de militância”.

E isso ajuda à conversa do coitadinho, onde não podemos fazer mais porque não à dinheiro, etc.

Criem uma manifestação e lá estarei. No jogo porém não meto lá os pés

sem nós eles nao sao nada . Por mim apoio este protesto , e certamente irei espalhar a noticia se isto for para a frente

Essa pega cada vez menos (porque está na cara que o SCP não é superior a equipas de muito menor orçamento e porque toda a gente tem-se congratulado da montanha de novos sócios todas as semanas que já vai quase em 100 000)…

… mas a outra não - estão desesperados e mortinhos por encontrar um “factor externo” que desculpe a situação actual. Admitem tudo, menos a sua própria incompetência e incapacidade. Vejam só que já vejo escrito que é o próprio PPC o culpado desta situação porque não consegue ser oposição suficientemente credível a esta direcção. Imaginem, agora é PPC, o não-eleito, o responsável por de alguma forma levar a que JEB e esta direcção não tomem as decisões que devem tomar, razão pela qual foram eleitos. :o

Enfim, espingardeia-se para todo o lado, mas admitir a coisa mais simples do mundo: “Votei em JEB porque acreditei mais nele do que em PPC, mas o tipo não parece querer ou poder dar a volta à situação, fiz asneira e da grossa e devia ter votado no outro”, isto é que poucos dos que agora se revoltam têm coragem de admitir. E JEB, se tivesse um pingo de vergonha, clarificava a situação de uma vez por todas e, das duas uma, ou assumia as mudanças prementes e necessárias ou então admitia a sua incapacidade e dava o lugar a outro.

Isto tem que bater mais no fundo ainda, para que os sócios percebam que o problema não é Paulo Bento.

Paulo Bento, e a sua manutenção, são uma consequência do problema.

Por isso, e já que esta época já era e estamos bem lançados na disputa pelo 4º lugar, aguenta-te Paulo Bento, pelo menos mais umas semanitas, até levarmos uma tareia em casa do carnide.

Nesse dia, acredito que os sócios possam abrir os olhos e perceber realmente onde está o problema.

Portanto, sou mais a favor de uma mega-acção muito mais abrangente (só o “bode expiatório” Paulo Bento não irá resolver a questão de fundo), a seguir ao jogo com o carnide.

Eu acredito que antes de jogarmos com os orcs , já lá esteja um novo treinador! :pray:

:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Se há coisa que nós Sportinguistas somos é optimistas lol

SL

Estava a pensar ir já a um convivio que parece que vai haver antes deste jogo, também para me dar a conhecer ao ppl do forum, se bem que não há muito para conhecer, não sou uma gaja boa :mrgreen:

Para se organizar algo, os alvos terão de ser a Direcção, Barbosa e Bento, os principais males do nosso futebol, e também para mim mais de metade da equipa que não sabe o leão que carrega

Mas para haver protesto tem de ter impacto

Louvo o teu optimsmo

Não penso que seja solução, muito menos consigo fazê-lo, preciso de ir a um jogo de futebol no fim de semana.
Não ir ao estádio, penso, retira-nos alguma legitimidade para protestar. Estamos lá porque o Sporting está a jogar, e se não gostarmos (como tem vindo a acontecer e estou quase certo que no próximo Domingo não será excepção), assobiamos e insultamos o Paulo Bento, e quem mais nos apetecer. Aí sim, teremos uma excelente justificação para o que estamos a fazer.

Eu conto ir a esse convívio, mas sou sincero, a minha vontade era participar nele, depois encaminhar-me para o estádio e ficar cá fora, com o cartão da Box na mão bem à mostra, sem entrar. Mas se fosse só eu, ia parecer maluquinho.

Se nos reuníssemos uns quantos, todos a fazer isto, alguma câmara ia aparecer, nem que fossemos para junto donde as TV´s param as carrinhas do material, junto à porta Super Bock.

Eu gostava muito de poder participar mas por estar longe de Lisboa é impossível. Mas sou completamente a favor de uma manifestação nem que seja a porta da academia. O que esta malta precisa é de pressão em cima, porque a continuar assim eles não se vão preocupar, sinceramente acho que pior do que isto eles já não conseguem e a continuar assim ganhando uns joguitos de tempos a tempo sem contestação visível e eles continuam la, já demonstraram que nenhum deles tem vergonha na cara.
Continuar sem se fazer nada acho mal, ao menos um protesto. Até nos poderíamos organizar, formar uma espécie de movimento como foi o pensar sporting, não digo uma proposta à presidência mas pelo menos uma forma organizada de oposição. Como a divulgação fácil no mundo web talvez se ganhe mais gente, mais pessoas que pensem como nós e fazer-nos ouvir.
Se não passar do fórum será difícil conseguir-se alguma coisa

• Protestos em frente ao Visconde não valem de nada. Aquilo já nem é do Sporting, portanto…

• Não ír ao jogo também não. Em vez de sermos 16 mil somos 15500? Ou acham que aquela corja vai aderir? Se a Juventude Leonina faz um protesto ao entrar aos 60 minutos e é assobiada pelo estádio todo…

• Protesto dentro do estádio? É complicado, mas podem sempre reunir-se umas vozes na superior sul. O pessoal aqui do fórum sabe onde é que a maioría dos ‘reaccionarios’ pára, portanto é só juntarem-se.

• Protesto na Academia é mesmo a melhor opção. Aparecer num treino e esperá-los, pois a Academia só tem uma porta e uma forma de eles saírem, logo têm obrigatoriamente de saír por alí. Se fôr possível entrar por lá a dentro melhor ainda, mas não podem ser 10 ou 15.

Em frente ao Visconde não faria qualquer sentido até porque já não temos lá nada.

A opção mais viável seria à frente do Alvalaxia ou à frente da porta 10-A.

Julgo que o maior impacto seria à chegada do autocarro, dentro do estádio a PIDE dos dirigentes rapidamente abafava

Sem querer tirar-vos o ânimo (até porque concordo com isto), creio que isto será como um forista já mencionou. Vai-se fazer aquilo e acoloutro, será uma grande manisfestação, + de 100 pessoas que supostamente estarão presentes e depois na altura de agir, estão lá 20 ou 30. Por motivos pessoais, não poderei comparecer neste protesto, mas torço para que se realize.
Se quiserem a minha opinião, creio que ter uma assistência de 10000 pessoas durante 2 ou 3 joguitos era suficiente e uma manif fora do estádio dizendo “querem-nos a apoiar-vos? mudem de treinador” ou algo parecido. Como já disse, neste protesto não poderei participar, mas estou disponível para outros. :great:

Em frente a academia teria mais impacto é certo. Entrar por lá a dentro acho que já seria demais.