Iniciativa: Protesto dia 1 de Novembro (Sporting - Marítimo)

Problema é que para mim nao é so o treinador o culpado .

E não é só para ti que o problema não é só o treinador. Barbosa, telles, figueiredo e bettencourt tem muita culpa no cartório por nada fazerem para alterar o cenário em que o clube vive

É que o problema é mesmo esse! Conseguir passar a mensagem.

Enquanto se continuar a meter os 90% num saco e os 10% noutro, a mensagem não vai passar, porque os 90% vão fazer o mesmo à mensagem o que fizeram a este fórum. (cagar-se nela)

Não vão angariar malta ofendendo-a! Somos todos Sportinguistas e devemos lutar todos pelo mesmo, pelo o Sporting no seu todo e não pelo o Sporting dos 90 ou pelo Sporting dos 10!

Fico à espera que esta tentativa tenha a adesão que as anteriores não tiveram.

Estou dentro.

Epá o jogo é domingo, muita malta na 2ª tem aulas ou vai trabalhar…não seria melhor antes do jogo? Aproveitar para chamar a atenção das pessoas presentes nas imediações do estádio, de forma que se juntasse um grupo relativamente grande…

Se sentir que há pelo menos 40 pessoas no forum que não faltam, tou lá também.

Para já conto ir, mas apenas se numa lista organizada perfizermos no mínimo 40 pessoas :exclaim:

E embora não me admirando, porque se insere na estratégia que suspeitei para o próximo jogo, no domingo é “jogo de sócios”, o que quer dizer que a moldura humana vai ser melhor que ultimamente (para isso servem as ofertas) e vão estar presentes muitos daqueles sportinguistas que raramente lá vão, e que deslumbrados com a “imagem” que lhes será facultada nesse dia, estão longe de conhecer ou acompanhar a realidade, triste, do nosso clube actualmente.

Eu não coloco exactamente em causa a estratégia, afinal a adesão dos adeptos é condição fundamental para uma evolução sustentada, mas já coloco em causa os princípios de quem a aplica, porque revelam mau carácter. Naturalmente que o facto de só agora ser feito esse anuncio, assumindo que ainda hoje é feito, porque se calhar só mesmo amanhã, já diz muito da opção.

Concordo totalmente com o Paracelsus :arrow:
Agora que se chegou a este ponto é deixar o piloto automático ligado e bater mesmo no fundo. Se houver um protesto grande por parte dos sócios o despedimento vai recair sobre o alvo mais fraco, o Paulo Bento. No entanto, O problema nunca foi Paulo Bento mas sim toda uma estrutura podre que governa ininterruptamente o Sporting Clube de Portugal há vários anos. Despedir apenas o Paulo Bento deixando toda a mediocridade maior no Clube vai ser apenas uma aspirina, vai ser apenas um ressalto na crise e depois ainda vamos bater mais fundo.

Deixar o piloto automático ligado vai ser difícil, o Clube vai sofrer muito, mas no fim o resultado pode ser a limpeza de cima a baixo que muitos anseiam há muito tempo. Por isso, devemos ficar sentadinhos no nosso lugar no Estádio a olhar para o vizinho da lado com aquele olhar de “Eu não avisei? Agora bem feito”. Enquanto a maioria dos sócios não perceberem onde está O problema, não vale a pena uma pessoa andar a gastar energias para daqui uns anos voltar tudo ao mesmo.

Paulo Bento não é O problema, mas pode muito bem ser A solução

Parece-me que foi uma opção tomada antes do jogo de Guimarães, pelo menos foi comunicada antes do jogo de ontem, sabia-se que o jogo com o Marítimo ia ter novidades e quero acreditar que as novidades eram o que foi apresentado hoje, embora conincidentes não me parece que uma coisa tenha a ver com a outra, a estratégia é correcta, era-o antes do jogo em Guimarães e ainda mais o é depois do jogo em Guimarães! :idea:

Respeito essa decisão mas eu pessoalmente não consigo ficar parado a assistir a esta mediocridade, sempre que tiver possbilidade de participar neste tipo de acções não hesitarei…

Nas eleições perdi horas e horas em tudo o que era blogue a tentar desmistificar ofensas ao Ser Sporting, a tentar informar os Sportinguistas e a tentar demonstrar os erros cometidos pelas sucessivas direcções.

Até fui para a Porta do Alvaláxia com outros foristas daqui distribuir panfletos do Ser Sporting (e durante a 1ª parte do jogo distribuir em quase todos os carros no estacionamento) e, logo aí, senti na pele que a esmagadora maioria dos Sportinguistas não queria a mudança da política seguida. Os únicos que me expressaram quererem mudança e estarem fartos, foram sócios que já o tinham deixado de ser.

Por isso, já houve o tempo em que, à minha maneira, tentei combater este estado miserável de coisas. Como a esmagadora maioria não quis mudar, agora resta-me fazer o que escrevi no post anterior, na certeza que quando o Clube bater realmente no fundo, cá estarei para o reerguer e para insultar todos aqueles que, tendo culpas, quiserem lavar as suas mãos.

Isso não vai acontecer, quando a pressão for demasiada não hesitam em dar um chuto no Bento para se salvarem a eles. Eles ainda teem créditos suficientes para não irem ao fundo com ele, e só precisam de os manter até passarem o estádio.

Outra coisa era tentar abranger nesta manifestação a AAS.

Pedir a demissão do Bento e Barbosa é surreal. Eles são os menos culpados da situação ter chegado a este ponto. O grande culpado desta situação é a pessoa que permitiu que isto chega-se a este ponto, e aí só vejo uma: JEB
DEMISSÃO IMEDIATA DO JEB, E CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES ANTECIPADAS.

Nem pensar. Já basta a AAS ser considerada a fonte de todos os males…

Depois do feed-back que aqui tenho lido, sugiro então que isto passe a ser planeado da seguinte forma:

• Hora: 19h00 (cerca de 1 hora antes do jogo)
  • Local: Junto às carrinhas da Comunicação Social (a poucos metros da antiga Secretaria)
  • Tipo de manifestação: Ruidosa e com o suporte de cartolinas e cartazes, mas não-violenta.

Esta será a melhor forma de alcançarmos os números pretendidos, porque muitos outros se juntarão, e evitamos a influência do resultado do jogo.

Bora lá pessoal! Vamos salvar o Sporting! Se todos os que concordam com esta necessidade de mudança se juntarem, não seremos certamente a tal “minoria de bloqueio”, seremos a voz dos sócios.

Mas é que não se salvam, porque aí continuarão sozinhos, ou melhor, com uma base de apoio reduzida e cada vez mais desconfiada, pelo que ou endireitam ou também acabarão por seguir o mesmo caminho.

Estão a ver aqueles treinadores e dirigentes que costumam arranjar inimigos externos em tudo quanto é canto quando as coisas começam a correr mal dentro de portas para desviar a atenção dos adeptos e entretê-los mais uns tempos? Pois bem, é o que vai acontecer caso comecem protestos organizados significativos - as pessoas que os protagonizarem vão passar por “inimigos externos” e usadas para entreter os adeptos mais uns tempos à imagem do exemplo que referi. Se querem que os adeptos sintam o peso das suas decisões nas urnas, então deixem-nos literalmente descansados da vida… assim acabam-se-lhes os mitos e pode ser que se consiga recuperar o Sporting mais tarde com a ajuda de todos.

tem de se fazer qualquer coisa,nao se pode ficar a olhar para a corja que esta a matar o clube,nem para os que andam la dentro a fingir que lutam e correm,e a mamar milhares de euros ao fim do mes!!
2 dicas: bancadas sul e norte vazias com o pessoal ca fora,ou entao la dentro em silencio,e de costas voltadas po relvado!
alguma coisa tem de ser feita,isto ta a ficar mau de mais,e quanto mais tarde pior… :sleep:
vamos mostrar que nao estamos mortos, pessoal!!! :naughty:

Não penso que vá adiantar muito… o processo de retirada do tapete ao Paulo Bento por parte da SAD já está em curso à algum tempo, senão vejamos:
Paulo Bento diz que quer ser campeão, a Sad responde dizendo que o nosso orçamento é metade do SLBosta e tal…
Paulo Bento faz critica à relva… a Sad responde que não a vai substituir;
Paulo Bento diz que a culpa dos resultados é de toda a estrutura… nimguém da SAD assume;
Nunca mais a SAD veio reafirmar o apoio ao Paulo Bento, está tudo calado.
O divórcio está à vista…
Conforme já tinha escrito neste forum, o dead-line é o jogo com os Lamps.

Com a acção que estão a propor só vão ligitimar a Sad… e o JEB, clarifico:

“Por mim o PAulo Bento é Forever mas a pressão dos sócios foi de tal forma que o Paulo Bento sentiu que era o problema e sendo assim demitiu-se… a responsabilidade é dos sócios.” palavres do JEB dentro de 2 semanas.

as accoes que eu promovi,nao e so para o p.bento.esse e o ultimo da piramide,e que tem levado com tudo.
o problema vem la de cima,bem la de cima.esses e que tem de ouvir algumas coisas!!