Qual é a linha condutora de tudo isto ?
Os homens crescidos fazem NEGÓCIOS e, para isso, existem as EMPRESAS e os EMPRESÁRIOS.
E como o segredo é a alma do NEGÓCIO, passam-se muitas coisas “por debaixo da mesa”.
E o objectivo é sempre o mesmo. O dinheiro e o poder.
O jesualdo tem que levar açaime. Por que raio abriu a boca para falar de Elias? Só deverá abrir a matraca quando estiver tudo concluído. Simples. Não custa…
Não tenho dúvidas de que é dos melhores treinadores que o Sporting teve nos últimos anos, mas actualmente, não podemos sequer imaginar o futuro a curto prazo, quanto mais a médio prazo. Qualquer bom treinador espalha-se facilmente no Sporting, mas este é um filme já visto anteriormente.
Sobre Jesualdo, uma das coisas que gostava quando estava no Porto, é que o Porto sentia-se confortável sem bola e era muito forte defensivamente, exercendo zonas de pressão fortes sobretudo em zonas intermediárias, para saídas em ataque rápido. Foi também assim que foi tri-campeão, com jogadores de valia do seu lado, o que também é realmente necessário.
Não há dúvidas de que é uma pessoa competente e em Portugal, tirando o Benfica, realizou sempre bons trabalhos, com a protecção de óptimas estruturas por trás, coisa que aqui não tem. Acho que fazer pior é impossível, mas espero melhorias na organização colectiva da equipa e estou curioso para perceber como será a sua ideia de jogo, visto que Jesualdo não é um treinador especialmente conhecido por ser um amante da posse, algo que os ex-treinadores tinham como chave mestra do seu futebol.
Veremos, competência sabemos que tem, mas infelizmente não chega num bom momento e terá que partir muita pedra até as coisas começarem a carburar. Que lhe seja dado tempo.
estava a comprar o teu peixe todo, até que cheguei à parte do Benfica. Ora se ele não singrou no Benfica porque o Benfica estava no estado em que estava, o que é que podemos realmente esperar de Jesualdo neste Sporting?
É verdade, mas na altura se bem me lembro estaria a começar como treinador principal (corrijam-me se estiver errado), acho que actualmente deve estar mais bem preparado, mas tem que os ter bem no sítio porque não está numa situação nada fácil.
Sim, era a primeira vez como principal numa equipa grande, apesar de já ter sido “mister” na Académica e Torreense, se bem me lembro (da carreira dele, que eu não sou desse tempo).
Antes disso, era o adjunto do Toni. E digo isto sem qualquer menosprezo, foi com Toni + JF que levámos 6-3 na Luz. Confirmei aqui:
Jesualdo Ferreira, que este ano levou o Alverca ao 12º lugar na I Liga (43 pontos, os mesmos de Salgueiros e Marítimo, 10º e 11º, respectivamente), vai reeditar com Toni a dupla técnica que deu o último título nacional ao Benfica, na época de 1993/1994.
Ao tentar confirmar isto, uma breve viagem na Wikipedia:
[u][b]Relationship with Mourinho[/b][/u]
Curiously, Ferreira and former legendary Porto manager José Mourinho crossed paths in the 1980s, when the current Real Madrid coach was a student at the Lisbon Superior Institute for Physical Education and Ferreira was a teacher there. In 2002, when he was briefly the Benfica manager, Mourinho refused to accept the appointment of Ferreira as his assistant, and in February 2005, Mourinho had a swipe at Ferreira in his weekly column for the Portuguese sports magazine Record.
Comparing himself with Ferreira, Mourinho wrote,
"One is a coach with a 30-year career, the other with a three-year one. The one with 30 years has never won anything; the one with three years has won a lot. The one who has coached for 30 years has an enormous career; the one with three years has a small career. The one with a 30-year career will be forgotten when he ends it; the one with three could end it right now and he could never be erased from history. This could be the story of a donkey who worked for 30 years but never became a horse."</blockquote>
Ou o Mourinho não gostou da “oral” ou então há aqui uma não muito pequena vingança pessoal. Até já me tinha esquecido deste episódio… :think:
É injusto comparar o Jesualdo de 2012 com “esse” Jesualdo, mas tinha orientado Torreense, Académica (demitido); Amadora (despromovido), Alverca (12.º).
Chega ao Benfica e depois Braga e Porto. O resto é +/- conhecido.
Acredito que ele tenha muito para dar em termos técnicos e de visão de futebol a longo prazo, daí ter ficado excitado com a sua indicação para manager. Como treinador, não duvido do seu valor, mas para fazer alguma coisa deste Sporting vai ter que fazer das tripas coração. E pode ser pouco…
“Tudo o que se passa no Sporting, tendo eu já alguns anos de futebol, com este clima de guerra, faz com que seja difícil conseguir alguma coisa. Não foi no passado e não será no futuro. Se gostam do Sporting não podem fazer isso. Mas isso não cabe a mim comentar. Mas vou tentar, aliás, vou colocar-me à parte disso e vou fazer o meu trabalho e fazer com que os jogadores façam o mesmo. Vou manter-me fora dessas questões. O Sporting está num momento muito difícil e qualquer atitude menos pensada terá consequências irreparáveis”, alertou o técnico. (jesualdo Ferreira)
Sei qual era o teu intuito ao dizeres isto mas tambem dá para virar a agulha…
ENQUANTO AS DIRECÇÕES DO SPORTING FOREM CONSTITUIDAS POR SANGUESSUGAS, QUE DE SPORTINGUISTAS TÊM POUCO E QUE DE FUTEBOL E DESPORTO PROFISSIONAL PERCEBEM 0, NUNCA LHES DAREMOS DESCANSO…
POR ISSO, JÁ CHEGA DE CREDIVEIS E RESPEITÁVEIS E VENHA QUEM REALMENTE QUEIRA DAR TUDO PELO SPORTING COM RIGOR E COMPETÊNCIA…
no málaga as coias não lhe correram da melhor forma, mas também não era este málaga…
no pana os jogadores não recebiam salários além disso perderam pontos no ano passado e começaram esta época com menos 2 pontos por problemas com os adeptos.
No Malaga foi despedido após 9 jogos no campeonato, onde perdeu 5 jogos consecutivos em casa e deixou a equipa em 18º lugar.
No Panathinaikos ainda durou 2 anos, mas esta época não estava a ganhar jogos, nem na liga europa nem no campeonato e já estava a mais de 10 pontos do Olympiakos, e então foi despedido.
era deste tipo de treinador que sempre se falou aqui no forum, muito na linha de boloni,josic, etc
treinador de formação e depois evoluiu e foi campeão pelo porto salvo erro 3 vezes e teve que refazer a equipa várias vezes.
além disso tem já é velha raposa e conhece bem o futebol português. por mim ficava 3 anos e depois avaliava-se o seu trabalho.
mas quem é que conseguiu fazer alguma coisa dessa seleção de sub 21 ?
prometem sempre e nunca se qualificam, sabe o que é formação e lançou muitos jovens, tanto no alverca como no braga, acho que pode fazer um bom trabalho se lhe derem tranquilidade