Jesualdo Ferreira - Treinador do Sporting Clube de Portugal

Ventura?? Que Ventura??? :lol: :lol:

Que ganhe os jogos todos até fim do campeonato.

Não descartou o ventura :xock: :xock:

“não está nada decidido em relação a essa matéria” :xock: :xock: :cartao: :cartao:

Até pode continuar mas acham que o Jesualdo vai nas cantigas do Oceano ? Aqui estou completamente á vontade … Já o Franky via-se que levava asério tudo o que o Oceano dizia …

Eu tambem ja tava a “espantar” o não se falar do fantastico presidente que tem tanto amor pelo clube.

Muito sorriu o homem… deve estar com uma confiança do caraças…
Momento alto da entrevista… “Godinho Lopes” e “paixão pelo clube” na mesma frase…

Recuperar 3 pontos aos que ocupam essa posição? EM 17 jornadas? O “notável” é tendo em conta o receio actual que isto vá mesmo ao fundo e não num sentido literal, certo? :wink:

e eu digo-te que, neste momento, somos das piores equipas da liga e não me surpreenderia que lutássemos pela manutenção até final da época. eu já me ando a mentalizar para um cenário dantesco… :-\

Só neste sporting a mesma pessoa é apresentada duas vezes num espaço de nem um mês.

Eu acho que até somos a pior. Tendo em conta rendimento colectivo e a matéria prima existente ( que não é muito do meu agrado, mas bolas, que isto também é demais ).

Jebus, que puxa saco…

A graxa ao godinho assenta tao bem ha pessoa que e. Enfim

É Bom treinador? É.

Tem capacidade para poder dar a volta a esta onda de maus resultados? Tem.

Tem Perfil/Experiência para fazer bem mais e melhor que os seus antecessores? Sim.

Até com Godinho? Não.

Com Godinho não há planos que resistam.

A Lapide de Jesualdo no cemitério de Godinho Lopes já está pronta. Resta saber a data.

O meu único temor é que este tipo, por dádiva milagrosa concedida por um qualquer Dr. Sousa Martins, consiga uma série de bons resultados e restaure o soalho da estabilidade.

Olhando para o rendimento da equipa de futebol profissional do “sporting credível das maiorias corno-mansas”, é.

Exato, o Jesualdo tem tudo para levantar esta equipa, mas enquanto tiver lá o Godinho, o resultado vai ser sempre o mesmo!

O que é preciso perceber e transmitir é que, mesmo que o JF tenha resultados, GL tem de cair!

A gestão ruinosa deste senhor reflecte-se nos resultados da equipa, mas uma eventual melhoria dos mesmos não pode branquear a incompetência do sujeito!

Saudações Leoninas .

08-01-2013
“Uma resposta a eles próprios”

O treinador Jesualdo Ferreira deu, ao final da tarde de terça-feira, na Academia Sporting, uma conferência de imprensa, onde falou sobre o acumular de funções, o estado em que encontrou a equipa e como irá motivar os jogadores. Falou ainda sobre o jogo frente ao Paços de Ferreira a contar para a 3.ª jornada da Taça da Liga, às 17h00 de quarta-feira, 9 de Janeiro, no Estádio José Alvalade.

“Quando disse que vinha para o Sporting para assumir uma missão, as pessoas interpretaram mal. Vim para exercer a posição de manager, alguém que tem intervenção directa no futebol. Disse que a minha posição era de ter um poder mais abrangente que um treinador normal, para interferir naquilo que são as áreas técnicas, para que todos entendessem o processo único de ideias. Porque disse isto, as pessoas acharam que estava ali para assaltar o lugar de treinador principal. Se o quisesse não estaria numa posição de espera. As coisas não estavam a correr bem e o presidente tomou a decisão. Ou vinha um treinador novo, ou alguém da casa, como foi o caso. Foi essa a motivação do presidente e por isso me convidou”, disse o novo treinador da equipa «leonina».

Jesualdo afirmou ainda: “O que interessava era saber se havia disponibilidade para ajudar numa missão que sabemos que não é fácil. Faço com missão e paixão. O treino é a minha paixão e faço-o porque a motivação do presidente foi pedir-me para ajudar. Todos temos, na vida, uma base reflexiva naquilo que fazemos. Tive uma atitude séria com o profissional que estava de saída e com o Clube.”

Questionado sobre o estado da equipa e como motivar os jogadores, Jesualdo Ferreira disse: “O que senti foi um clima de dúvida, em relação aos jogadores, alguma tristeza quando as coisas não correm bem. Senti que há jogadores que são muito novos, com níveis de idade arriscada, mas aliciante. Temos jogadores de várias origens, não só de nacionalidade, e o que notei é que existe instabilidade e falta clara de organização colectiva. Falar em qualidade e de resultados é fácil. O importante é que jogadores entendam que estão num grande Clube e que os níveis de exigência são altos. Necessitam de uma injecção de confiança que lhe permita ir para os patamares que sabem que têm. Traçar uma linha de rumo, confiança e de maior competitividade.”

O técnico afirmou: “É importante que entendam o que significa estar com 12 pontos, a um ponto acima da linha de água. Entendam que estar nesta posição não é muito agradável. Todos eles estão a perder, são internacionais e percebem que o futuro pode não ser tão risonho como gostariam. Tenho de tentar com treino e trabalho que os jogadores sintam e desejem o sucesso. Eles estão a viver com o insucesso e isso é difícil.”

Relativamente ao jogo frente ao Paços de Ferreira, a contar para a Taça da Liga, Jesualdo Ferreira comentou: “É uma competição diferente e da qual o Sporting está fora, mas quer aproveitar o jogo para melhorar o seu rendimento. Os jogadores vão fazer tudo para ganhar, disso tenho certeza. A forma como vamos abordar a partida está muito relacionada com as decisões que os jogadores têm de tomar. Uma resposta a eles próprios.”

Texto: Rita Matos

Fonte : http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futantjesualdo_080113_104718.asp

Alguém me sabe dizer a duração do contrato deste senhor?