bem pessoal ja que falamos dos equipamentos para a próxima época apresento aqui um para guarda-redes.
Como temos tido estes ultimos 2 anos equipamento amarelo ( o ano passado era mais um beje)
fiz este modelo apartir dum esquema do flop…espero que nao te importes :great:
só eu é que não sou socio, lol, tambem é complicado para mim, sou socio da casa do sporting ca da terra e espero eu ser socio brevemente.
quanto a carta, Damas és capaz disso? és capaz de imprimir isso e entregar a alguém responsável, que não agarre naquilo e meta debaixo de uns papeis e que não se mexa mais? esperemos que não, tambem era bom apresentar tambem em esquema de carta, no papel pronto e digital, talvez um powerpoint, e consigo arranajr assim umas imagens diferentes, por exemplo com parte so nos detales, e a esplicar cada sugestão, acho que era interresante.
e tambem sou de acordo com o que foi dito ai atrás, meter o nome de cada forista é complicado, podem vir a ser poucos, como somos uma comunidade gigantesca, acho que o nome da comunidade ficava bem
quanto a carta que eu escrevi, aquilo foi so um esboço, claro que não se ia mandar com os nicks, lol, foi so um exemplo e espero que o hollow não se importe mas vou deixar aqui publicamente a carta que ele fez, para que isto possa ser tambem debatido por todos.
"Exmª Equipa Puma
Vimos por este meio apresentar uma sugestão e uma opinião que pensamos corresponder a uma vontade e a uma parte signifitiva do universo sportinguista e dos seus adeptos.
Pertencemos a uma respeitável e numerosa comunidade sportinguista, no fórum SCP Porta 10-A, que muito ama este grande clube e que defende tudo o que envolve a grande instituição SPORTING. Nos últimos tempos, através de muitas trocas de ideias e discussões, tem ficado claro a forma como a larguissima maioria de adeptos e sócios sportinguistas que frequentam este espaço têm sistemáticamente, ano após ano desde que a Srs. assumiram os equipamentos leoninos, ficado desapontados com o trabalho da marca Puma na elaboração dos equipamentos da equipa de futebol do Sporting, em variados aspectos do seu design e num certo desrespeito pela tradição do clube, desilusão ligeiramente atenuada pelos equipamentos da corrente época 2008/2009, em que se verificaram algumas melhorias, nomedamente na questão das listas nas mangas.
Porém, cremos que alguns problemas se mantêm, e numa tentativa de união de esforços, numa convergência de ideias e defesa dos interesses da opinião dos adeptos (e, igualmente, eventuais clientes da Puma) resolvemos meter mãos a obra, debatendo e reunindo várias ideias, tentando fazer “renascer” tradições perdidas que desejamos que não tenham “morrido”, tais como: listas mais largas no equipamento principal (nos últimos anos, ou mesmo desde o inicio do contrato com a Puma que ficámos com linhas muito finas, o que descaracterizou e tirou muita identidade ao Sporting), alguns design’s que erradamente se sobrepunham às linhas do Sporting (o caso do equipamento principal da época 2007/2008), a cor das nossas listas verdes (que vêm a perder muito o verde vivo Sporting e ganharam um verde azulado, excepto no equipamento principal desta época 2008/2009, que já ganhou um verde mais correcto) e a questão da parte de trás das camisolas principais, algo que nos desagrada consideravelmente, com aquele efeito tipo “remendo” que o design da Puma dos 2 últimos anos tem usado nas nossas camisolas.
Em poucas palavras, a nossa sugestão e opinião objectiva baseia-se no seguinte: numa Camisola Principal mais tradicional, sem qualquer desenho arrojado da Puma (é um assunto melindroso, mas já estamos ao corrente de alguns dos equipamentos Puma lançados para a época 2009/2010 e ficámos com uma opinião muito negativa do design que a Puma está a utilizar, em equipas como Feyenoord ou Zenit S. Petersburgo, que consequentemente puderão estar a pensar em utilizar com o nosso equipamento, o que julgamos que seria um “atentado” a identidade do Sporting), com listas verdes e brancas mais grossas (num verde vivo aprimorado à Sporting), perfazendo num total de cerca de 5 listas verdes e 5 brancas de alto a baixo em toda a frente, gola a preto, simbolo do Sporting colocado sobre a lista verde mais proxima da gola, uma linha no final das mangas a preto (tal como esta época), os símbolos da Puma amarelo ou dourado, e por fim, preferencialmente usar um quadrado nas costas a branco, onde sejam “aplicado” os nomes e os números ou mesmo patrocínio, como aconteceu com o BES nas 2 ultimas épocas.
Quanto ao Equipamento Secundário (ou Alternativo), não nos importamos de utilizar o desenho que a Puma conta usar na próxima época, mas aí seria agradável também algo inovador, talvez outro retorno ao passado (como este ano com o equipamento alternativo branco), com uma camisola totalmente a verde num tom um pouco mais escuro e com detalhes a branco. Quanto ao terceiro equipamento, o tradicional Stromp, que tal o Sporting usar a sua própria marca, um equipamento só nosso, só à Sporting sem patrocinios, so com o nosso “Leão”?
Enviamos também em anexo os nossos modelos para que possam ver e desejamos que estenoso apelo seja levado tão a sério e em consideração como o respeito que uma marca prestigiada como a Puma nos merece. Esperamos ainda uma resposta ,seja ela mais positiva ou mais negativa.
Obrigado pela vossa atenção e VIVA AO GRANDE SPORTING.
Melhores Cumprimentos"
(várias assinaturas de nomes reais)
(links para o fórum e para o tópico com a aprovação dos equipamentos no Actualidades)
damas quanto a isso de entregar em mão, é na boa, consegues arranajr ai um cd virgem po teu pc o f…, lol, não interessa, é capaz de arranjar ai um cd então e eu tento fazer ai tipo um powerpoint para apresentar, mas era bom que alguem como o holow fizesse isso, eu podia arranajr as imagens com detalhes e ficava que era um mimo
Esse texto aí atrás (que ainda tem uns pequenos erros), foi apenas uma sugestão aproveitando muito do que o Flop (bem) iniciou, apenas achei que deviamos colocar certas partes o mais objectivas possivel (embora já tenham sugerido que texto não deva ser tão longo) e mostrarmos que isto não é apenas a vontade de alguns, mas sim a realidade, da vontade de um número significativo de sportinguistas. O texto pode ser ainda melhorado, é ir dizendo o que acham.
Sobre as restantes partes técnicas e powerpoints, que eu confesso não ter muito jeito nem inspiração, por mim penso que o Flop pode tentar e avançar, pois é notório que ele tem jeito para a criação visual.
e mais uma coisa, vamos enviar com o símbolo de campeão ou sem, eu acho que é melhor não, apesar de ser o que vai acontecer, esperamos nós, acho que é melhor apresentar assim simples, depois eles que ponham as quinas onde quiserem, o que devia de ser falado tambem no texto ,que se formos campeões que gostávamos de ver nas mangas
não és vidente rapaz, alem de eu ser sportinguista sei que sim pode acontecer e sei que também não, imagina que eles pensam logo que temos a mania que somos gente e ja a querer demais e cagam para aquilo
Vou dar os meus dados amanhã para subscrever , ainda não os dei porque não sei o numero de sócio!
Na minha opinião, não gosto de ambas as hipóteses para secundário, para mim deveríamos voltar ao verde florescente!
mas o principal enche me as medidas!
parabéns Flop, e aos mentores da carta a puma, tiveram uma grande ideia