Como já tinha dito, grande trabalho e acho que estão todos bons, destacando os equipamentos principais.
No equipamento principal, as diferenças dos (“nossos”) primeiros e os com as coisas da Puma são minimas (mangas? +?), desde que se perceba claramente (e tanto o texto como as imagens têm de dar claramente a entender isso) que o que se deseja é não haver violações à tradição do Sporting com as tais riscas 09/10 da Puma e o regresso às listas grossas, tudo bem, portanto por mim pode ir a que tem os pormenores da Puma.
Quanto ao alternativo, face ao que foi explicado, penso que essas duas soluções são mesmo as mais indicadas (há que depois pelo menos dar uma “achega” nossa sobre a cor dos calções e meias para fazer o conjunto). Em ambos os casos está lá o design 09/10 Puma, é uma questão de escolher o “menos mal” e eu até acho engraçado o 1º alternativo, só com os pormenores, colarinho e riscas em branco, é menos “estranho” do que o 2º com aquele branco todo nos ombros (mas se tiver que ser esse, numa espécie de “cedência” á Puma para que eles tentem ao menos cumprir as nossas vontades no equipamento principal, também não me importo)…
Sobre o alternativo entre as duas hipóteses, digam de vossa justiça (e depois acho que se devia ir pela maioria).
Sem ser aquela coisa junto ao colarinho? Na do Zenit só vi uns riscos nos lados abaixo do tronco (não vi as costas) e mais nada. Sugeri o 2º apenas pelo que está ali, se fosse enviado e eles fizessem quase igual seria praticamente o mesmo que idealizámos e respeita o clube, mas bem, se estarmos a enviar esse 2º pode criar confusões e ideias erradas nos tipos da Puma, então também não me importo que se envie os “nossos” primeiros, é sem dúvida o mais fiel à nossa identidade.
sim tambem gosto mais do segundo, mas é que aquele design do zenit na parte toda azul faz la uns desenhos sem jeito, lol, tipo os buracos que agente tem este ano, mas ali é bem pior, parece tipo uma colmeia, lol
Lindo. Mas acho que eles não vão na cantiga dessa simplicidade toda (que eu gosto) e desse leão ali (diga-se que o puma também não fica mal, também é felino).
pois, isso dos calções tem de ficar escrito também
bem um esboço da apresentação os equipamentos em formato digital, quem quiser editar ta na boa (mas depois meta aqui também para agente ver), e claro sei que tem alguns erros e deve ser melhorado
Sobre o equipamento principal, sugiro apenas uma experiência, começar com branco nos ombros em vez de verde e baixar um pouco o nome nas costas, pois de certo vai entrar uma publicidade a substituir o bes…
A diferença nas mangas para o puma é de pormenor, nem interessa… seja como for…
No secundário prefiro o 1, mas existe alguma certeza que será Verde!? Em preto também ficava bem, acho…
Não vejo mal nenhum em enviar um dos equipamentos com o escudo de campeão, aliás isso deve e tem mesmo que ser pensado e programado para o próximo ano, por isso e dado que é exactamente isso que estás a fazer avança sem medos e com esperança…verde e branca…
Eu prefro no meio da camisola…ou para ser totalmente sincero eu prefiro que esteja na nossa camisola, seja onde for, é bom sinal :mrgreen:
Força, Parabéns e Faz-te Sócio Rápidamente é de pessoas como tu que o Clube Necessita!
juve, a ideia é um alternativo por principio ser diferente do principal… o principal já tem calções pretos, e até o Stromp. Também foi pensado para o alternativo deste ano, mas aí a camisola é toda branca e por acaso tem sido mais usada com calções brancos, julgo…
Acho que com aquele alternativo, que os calções deviam ser verdes ou brancos. Mas é uma questão de ver o que acha a maioria.
Eu sou dos que acha que o principal está perfeito, pois como estão as grossuras das listas e se começasse com o branco nos ombros, a lista onde está (bem) localizado o simbolo passaria a ser uma lista branca e penso que o simbolo numa lista branca não fica bem, mas…
Sobre o alternativo, isso foi falado atrás e uma das questões foi que por uma questão lógica o preto (ou um tom muito parecido com esse) já foi usado na época passada, logo tanto essa cor como o amarelo de há 2 épocas como o branco deste ano não se repetem tão cedo… O verde foi avançado por nós, não quer dizer que seja a cor escolhida, mas é mais uma sugestão, sendo uma cor que obviamente está mais do que dentro da identidade do clube.
OK, sobre o principal, tens razão não tinha pensado nisso do emblema, só estava a olhar para trás e aí penso que nas costas como está, não há espaço para um mais que provavel patrocínio…neste caso a melhor solucção passaria por baixar o quadrado do nome e do número um bocado…
Ok, esclarecido sobre o porquê do Alternativo assim a verde escuro, acho bem, Força! Também apostava em Calcões brancos mas com meias escuras ou até as tradicionais.
Sim, nas costas pode haver esse problema. Baixar o quadrado ou aumentá-lo, em ambos os casos penso que implicaria tirar a lista verde em baixo mais proxima do numero. Mas penso que o modelo pode ir assim, pois é uma versão ideal que nós adeptos preferimos. Das “alterações” sugeridas, penso que as costas poderão ser realmente algo com que a Puma implicará mais (nomeadamente aquele bocadinho de listas de ambos os lados do nome e numero), não sei porquê as equipas que equipam com listas andam a ver os seus equipamentos sucessivamente alterados de há umas épocas para trás por causa da tal regra da Uefa ou lá o que é, eu espero que a Puma olhe pelo menos para o nosso modelo das costas de forma positiva pelo menos de modo (como disse bem o Flop) a voltar ao fundo branco para o numero.
Antes de mais excelente iniciativa do Flop e parabéns pelos equipamentos, estão 5 estrelas.
Quanto a vossa iniciativa, estou 100% de acordo com a vossa ideia de tentar influenciar os equipamentos para a próxima temporada (afinal somos todos nós que os compramos). Mas para que esta acção tenha mais força acho que se deveria tentar fazer qualquer coisa deste tipo (http://www.michaelcdesign.net/zwame.pdf), que muitos de vocês devem conhecer. Acho que um dos pontos a favor desta proposta de logo para o referido fórum foi a forma como foi apresentado (além da excelente qualidade do mesmo). Como tal acho que se os equipamentos que estão a propor forem apresentados de forma similar serão olhados com outros olhos.
Já agora mesmo não sendo sócio, podem acrescentar o meu nome como adepto e de certo comprador de um equipamento igual ao proposto.