Avaliação desportiva do Harder (média dos foristas) = 14,3 valores
Ponto de Situação - [Desafio - Contratas melhor do que o SCP?]
Viktor Gyokeres (arquivado):
Aprovaram: 69%
SportingSAD, Strikerr, bukowski, PsychoJohnnySS, Mordanda, Paulo_Fontes, TravanteWilliams, Posdafa, RicardoG06, VR, Incitatus, polik, GreenLeo, Filipe83, sotnas, Digas, eraser3, Veks, MEGAJOKER, SliSliSlimani e mcosta.
Reprovaram: 31%
Mentat, Luis_Araujo, Getz99_gg, desconfiado, Livramento, renatomesky, andrec, Major_Galopante e electrosize.
Morten Hjulmand:
Aprovaram: 97%
Sporting SAD, Strikerr, PsychoJohnnySS, Mordanda, RicardoG06, Luis_Araujo, Getz99_gg, Incitatus, Filipe83, renatomesky, Veks, MEGAJOKER, electrosize, mcosta, JotaMendes, Cabral_9, Iorda9, coracaodeleao, lucysreis, 19_TIAGO_06, eraser3, oigres, VR, Digas, Livramento, Posdafa, GoncaloC, Dakself, Claudinovsky, bukowski, Rubionico e Julio_Alves,
Reprovaram: 3%
TravanteWilliams
Fresneda:
Aprovaram: 94%
Sporting SAD, Strikerr, bukowski, Mentat, PsychoJohnnySS, Mordanda, TravanteWilliams, RicardoG06, Luis_Araujo, Getz99_gg, Livramento, Incitatus, Filipe83, Digas, eraser3, renatomesky, Veks, MEGAJOKER, SliSliSlimani, coracaodeleao, lucysreis, oigres, VR, Posdafa, Dakself, Claudinovsky, ElPacheco, andrec, Yorda9, Claudi0Pint0, jperafita, Marrocan
Reprovaram: 6%
Paulo_Fontes, Iorda9
Rafael Pontelo:
Aprovaram: 82%
Sporting SAD, Mentat, Mordanda, Dionisius1906, TravanteWilliams, Posdafa, Luis_Araujo, Getz99_gg, VR, Incitatus, Filipe83, Digas, renatomesky, MEGAJOKER, SliSliSlimani, mcosta, coracaodeleao, lucysreis, Livramento, Claudinovsky, Rodix, tpedro, magp14, MrGutierrez, GreenWhiteLion, Hemgê e Diogre
Reprovaram: 18%
Strikerr, RicardoG06, bukowski, Claudi0Pint0, Pedro_P e Boneville.
Koba Koindredi:
Aprovaram: 16%
Sporting SAD, lucysreis, Claudinovsky, fredtalks e 2795LAV.
Reprovaram: 84%
Strikerr, bukowski, Mentat, Mordanda, Dionisius1906, Posdafa, RicardoG06, Luis_Araujo, Getz99_gg, VR, Livramento, Incitatus, Filipe83, Digas, renatomesky, MEGAJOKER, SliSliSlimani, coracaodeleao, oigres, Joao_Leal, Dakself, SuperSCP, Claudi0Pint0, tpedro, Diogre, Baphomet e Daniele.
Vladan Kovačević (arquivado):
Sporting SAD, Strikerr, bukowski, PsychoJohnnySS, Mordanda, Posdafa, RicardoG06, Luis_Araujo, VR, Livramento, Incitatus, Filipe83, sotnas, Digas, sandrorclopes, renatomesky, MEGAJOKER, SliSliSlimani, mcosta, coracaodeleao, lucysreis, oigres, Descartes, JA1906, Claudinovsky, Chrystian10, Claudi0Pint0, fredtalks, 2795LAV, Marant, tiago21 e MonstrenHjulmand e TLFlow
Joao_Leal
Zeno Debast:
Sporting SAD, Strikerr, Sotnas, bukowski, Mordanda, Dionisius1906, RicardoG06, Luis_Araujo, VR, Livramento, Filipe83, Digas, sandrorclopes, renatomesky, MEGAJOKER, SliSliSlimani, coracaodeleao, lucysreis, oigres, Descartes, Joao_Leal, TLFlow, Claudinovsky, Chrystian10, Rodix, 2795LAV, Marant, tiago21, MonstrenHjulmand, Leão_Dias e RFS76
Incitatus
Maxi Araujo:
Aprovaram: 98%
Sporting SAD, Strikerr, bukowski, Mordanda, Posdafa, RicardoG06, Luis_Araujo, Livramento, Incitatus, Filipe83, sotnas, Digas, MEGAJOKER, Major_Galopante, mcosta, coracaodeleao, lucysreis, oigres, Descartes, Joao_Leal, Dakself, Claudinovsky, Claudi0Pint0, Marrocan, Rodix, Baphomet, 2795LAV, Marant, tiago21, MonstrenHjulmand, Leão_Dias, Tanatus2.0, Leao_de_Eiras, BrunoSantos, RicardoFilipeAmaral1, mats, O_sucessor, Leao_1906, danuxo, Viridis_Leo,
Reprovaram: 2%
Paulo_Fontes
Harder:
Aprovaram: 74%
Sporting SAD, Strikerr, bukowski, Mordanda, Posdafa, RicardoG06, Luis_Araujo, Incitatus, sotnas, Digas, MEGAJOKER, SliSliSlimani, oigres, Descartes, Claudinovsky, Claudi0Pint0, Marrocan, Baphomet, 2795LAV, Marant, tiago21, Leão_Dias, mats, O_sucessor, Leao_1906, danuxo, Viridis_Leo e Paulo_Fontes
Reprovaram: 26%
Livramento, Filipe83, renatomesky, Major_Galopante, coracaodeleao, lucysreis, Joao_Leal, Tanatus2.0, Leao_de_Eiras e RicardoFilipeAmaral1
Rui Silva:
Aprovaram: 73%
Sporting SAD, Mordanda, RicardoG06, Luis_Araujo, Livramento, Incitatus, Digas, sandrorclopes, MEGAJOKER, lucysreis, Claudinovsky, Leão_Dias, Tanatus2.0, Toca_do_lobo, zofo e Papagaio
Reprovaram: 27%
Strikerr, Posdafa, renatomesky, coracaodeleao, Baphomet e CaptainCharisma
Biel:
Aprovaram: 30%
Sporting SAD, bukowski, Mordanda, RicardoG06, Digas, 2795LAV, Paulo_Fontes, GonçaloC, Jone e bmccruz
Reprovaram: 70%
Strikerr, Posdafa, Luis_Araujo, Livramento, sotnas, renatomesky, mcosta, coracaodeleao, lucysreis, Joao_Leal, Claudi0Pint0, Baphomet, Marant, tiago21, Tanatus2.0, Leao_de_Eiras, O_sucessor, Toca_do_lobo, zofo, anon21635152, diaspm, Rakudas e sludger94
Allisson:
Aprovaram: 76%
Sporting SAD, Strikerr, RicardoG06, Livramento, Incitatus, MEGAJOKER, SliSliSlimani, mcosta, lucysreis, Joao_Leal, Claudi0Pint0, Baphomet, 2795LAV, tiago21, sludger94 e Amorgan
Reprovaram: 24%
Mordanda, renatomesky, coracaodeleao, Toca_do_lobo e Caelestis
Kochorashvili:
Aprovaram: 100%
Sporting SAD, Sporting SAD, Strikerr, Mordanda, RicardoG06, Luis_Araujo, Livramento, Incitatus, Digas, renatomesky, MEGAJOKER, SliSliSlimani, mcosta, coracaodeleao, lucysreis, Descartes, Joao_Leal, Claudi0Pint0, Marrocan, 2795LAV, tiago21, Leao_de_Eiras, Toca_do_lobo e Amorgan
Reprovaram: 0%
Virgínia:
Aprovaram: 34%
Sporting SAD, Posdafa, RicardoG06, Incitatus, Joao_Leal, Claudinovsky, MrGutierrez, 2795LAV, anon21635152 e Valckx
Reprovaram: 66%
Strikerr, bukowski, Luis_Araujo, Filipe83, Digas, renatomesky, MEGAJOKER, mcosta, lucysreis, Claudi0Pint0, fredtalks, Baphomet, tiago21, Tanatus2.0, Caelestis, capi, Tiago_Silva, Zacker, El_Prezidente,
Vagiannidis:
Aprovaram: 54%
Sporting SAD, Posdafa, RicardoG06, Digas, MEGAJOKER, Joao_Leal, Claudinovsky, tiago21, Toca_do_lobo, Valckx, Zacker, Angus e Skuhravý,
Reprovaram: 46%
Strikerr, bukowski, Luis_Araujo, Filipe83, renatomesky, mcosta, lucysreis, Tanatus2.0, Leao_de_Eiras, El_Prezidente e Mofli10,
Luis Suárez:
Aprovaram: 79%
Sporting SAD, bukowski, Posdafa, RicardoG06, Incitatus, Digas, mcosta, lucysreis, Joao_Leal, Claudinovsky, Claudi0Pint0, MrGutierrez, fredtalks, 2795LAV, Leao_de_Eiras, Toca_do_lobo, anon21635152, Caelestis, Valckx, Tiago_Silva, Zacker, El_Prezidente, MrMarcel,
Reprovaram: 21%
Strikerr, Luis_Araujo, Filipe83, renatomesky, Baphomet, e Tanatus2.0
Mangas:
Aprovaram: 35%
Sporting SAD, Digas, lucysreis, Claudinovsky, tiago21, RicardoFilipeAmaral1, capi, Zacker e Skuhravý
Reprovaram: 65%
Strikerr, bukowski, Posdafa, RicardoG06, Luis_Araujo, Filipe83, renatomesky, MEGAJOKER, mcosta, Joao_Leal, Tanatus2.0, Leao_de_Eiras, Toca_do_lobo, Valckx, El_Prezidente, Angus e Mofli10
Fotis Ioannidis:
Aprovaram: 46%
Sporting SAD, Posdafa, RicardoG06, sotnas, Digas, MEGAJOKER, lucysreis, Joao_Leal, Claudinovsky, 2795LAV, Valckx e Zacker,
Reprovaram: 54%
Strikerr, bukowski, Luis_Araujo, Filipe83, mcosta, coracaodeleao, Baphomet, tiago21, Tanatus2.0, RicardoFilipeAmaral1, Toca_do_lobo, zofo, Mofli10 e Guarana16
Agradeço aos participantes!
Resultados Reais/Rankings TOP40 de Foristas para os Jogadores Já Encerrados:
(cliquem nas tabelas para conseguirem ver melhor)
TOP40 - Resultado Desportivo por Contratação (valores a bold):
TOP40 - Resultado Financeiro Acumulado (valores a bold):
TOP40 - Resultado Financeiro Médio por Contratação (valores a bold):
Estes resultados referem-se apenas aos 3 jogadores já encerrados.
Isso significa que estes resultados ainda têm pouco valor e são pouco representativos.
Notas:
- Chamo também atenção para o facto do número de participações de cada forista também poderem afetar bastante os resultados (coluna [Total - Decisões]].
- Em breve apresentarei resultados virtuais para todos os jogadores já avaliados com pressupostos (aí já teremos resultados mais interessantes mas apenas virtuais dados os pressupostos que irei assumir).
@Strikerr obrigado pelo trabalhão que isto deve dar… ![]()
Abraço!
Resultados Virtuais de Foristas para todos os Jogadores (ver pressupostos abaixo):
(cliquem nas tabelas para conseguirem ver melhor)
Resultado Desportivo por Contratação (valores a bold):
Resultado Financeiro Acumulado (valores a bold):
TOP40 - Resultado Financeiro Médio por Contratação (valores a bold):
Pressupostos:
- Valor da venda real para os jogadores já vendidos (não foram consideradas %s de mais-valias)
- Avaliação desportiva dada pela média das avaliações dos foristas para os jogadores já vendidos.
- Para os jogadores ainda não vendidos, o valor de venda considerou-se o valor tf.
- Para os jogadores ainda não vendidos, a avaliação desportiva foi dada por mim (é, pois, provisória e subjetiva).
- Só inclui foristas com pelo menos 50% de participações para não ter de situações de foristas com poucas participações e com médias não representativas. Quem não esteve incluído agora nos tops, pode vir a estar desde que aumente a sua percentagem de participação.
Mortem: 16
Fresneda: 11
Pontelo: 3
Koba: 4
Debast: 14
Maxi: 15
Rui: 15
Biel: 4
Allisson: 4
Kocho: 12
Virginia: 7
Vagiannidis: 12
Suarez: 15
Mangas: 11
Ioannidis: 12
TOP3 e SCP SAD:
Resultado Desportivo por Contratação (valores a bold):
1º @Tanatus2.0 : 15,0 valores
2º @bukowski : 12,7 valores
3º @Strikerr : 12,3 valores
19º Sporting SAD: 10,8 valores
Resultado Financeiro Acumulado (valores a bold):
1º @Mordanda : +85,6ME
2º @Strikerr : +82,9ME
3º @Filipe83 : +79,4ME
6º Sporting SAD : +62,5ME
Resultado Financeiro Médio por Contratação (valores a bold):
1º @Filipe83 : +11,3ME/Contratação
2º @Strikerr : +9,2ME/Contratação
3º @Mordanda : +7,8ME/Contratação
16º Sporting SAD : +3,5ME/Contratação
Em anexo, podem consultar o ficheiro de gestão virtual onde aparecem todos os foristas e todos os seus resultados.
Isto será mais útil para quem não está nos tops, pois alguns dos que estão nessa situação podiam estar visíveis e até bem classificados se tivessem mais participação e mantivessem as médias de desempenho.
Estamos com 106 participantes!
GD SCP (resultados virtuais).xlsx (2.4 MB)
ENCERRAMENTO - FICHA DO JOGADOR: Conrad Harder
Valor de aquisição: 19.0 ME
Custos Salariais: 0,8ME (valor poderá não ser exato)
Valor de venda final: 24.0ME (pode ser atualizado)
AVALIAÇÃO FINAL:
Resultado Financeiro: +4,2ME
Avaliação Financeira: 10,4
Avaliação desportiva: 14,3
Avaliação global final: 12,4 (contratação acertada)
Nota:
Caso alguém tenha melhor informação para os valores que estou a referir, informe-me.
Farei a correção se a fonte for válida.
Até agora fecharam 3 jogadores e a SAD acertou dois certo @Strikerr?
Sim.
Parabéns pela dedicação, da mais prazer participar vendo todo o trabalho, cada vez gosto mais de participar e comentar no fórum!
Parabéns @Strikerr
pode ser que ainda dê para arranjar um “tachito” no Sporting… ![]()
já dá para ver que não é preciso muito para fazer mais e melhor do que quem lá anda (com as devidas ponderações que esta afirmação merece, claro).
É preciso malta profissional sim mas que trabalhe com amor ao clube, claro que as pessoas têm de ser pagas, e bem pagas se queremos ter sucesso, mas falta também malta com visão que defenda com tudo os interesses do clube, que esteja como este tópico é exemplo num estado de dedicação, estudo ao clube “24/7” sempre a tentar evoluir todo e qualquer detalhe quase ao momento.
SL
Antes de mais, quero agradecer as palavras de alguns colegas foristas deste espaço.
Deixem-me também frisar que os rankings que publiquei acima, ao fim de 5 mercados, ainda não têm um grande valor.
Aqueles referentes a dados reais referem-se apenas a 3 jogadores encerrados e isso é um universo muito pouco representativo.
Os referentes a dados virtuais são mais interessantes, já têm mais valor mas, ainda assim, foram obtidos com pressupostos que implicam razoável subjetividade (considerar para jogadores que ainda não saíram do SCP valores de venda iguais aos valores tf de mercado e avaliações desportivas dadas por mim que sou também participante no desafio).
Á medida que o tempo for passando, estes resultados irão ser cada vez mais representativos.
Recordo o grande objetivo deste desafio:
Determinar o que aconteceria se o SCP tivesse que pedir autorização a cada forista antes de fazer qualquer contratação. Ficava melhor ou ficava pior em termos desportivos e em termos financeiros?
Estou a fazer essas contas, forista a forista.
Isso permitirá a cada um avaliar os seus resultados, perceber o tipo de gestão desportiva que as suas decisões estão a implicar e refletir se não haverá necessidade de ajustar o perfil das suas decisões para obter resultados melhores.
Interessam sobretudo 2 resultados:
- Média de avaliações desportivas das contratações aprovadas por cada forista e pela Sporting SAD. Aqui podemos perceber o patamar de qualidade em que cada forista traria jogadores para o SCP.
- Resultado financeiro por contratação das contratações aprovadas por cada forista e pela Sporting SAD. Aqui podemos perceber a racionalidade financeira da política praticada por cada forista.
Exemplo para o meu caso concreto em comparação com a Sporting SAD:
A Sporting SAD, de acordo com os resultados acima, em termos virtuais, está a apontar para uma avaliação desportiva média de 10,8 valores e para um resultado financeiro por contratação de 3,5ME positivos.
Eu estou a apontar a uma avaliação desportiva média de 12,3 valores (1,5 valores acima do SCP) e a um resultado financeiro por contratação de 9,2ME positivos (5,7ME acima do SCP).
Ou seja, fazendo um projeção ao que aconteceria se o SCP tivesse que pedir a minha autorização para contratar, a qualidade das contratações seria 14% melhor e, por cada 4 contratações efetuadas, a mim sobrava-me dinheiro para fazer uma contratação extra de 23ME (um Gyokeres).
Cada um pode fazer a mesma análise em relação aos seus dados.
Temos é sempre que ter noção dos pressupostos com que estes dados foram obtidos.
O meu objetivo como participante neste desafio é provar a minha capacidade para tomar decisões que pudessem colocar ao SCP a um nível de excelência desportiva e financeira.
Considero que conseguiria isso se tivesse o seguinte resultado:
- Média de avaliações desportivas das contratações aprovadas > 13,5 valores
- Resultado financeiro por contratação > 8ME
Considero que isto seria um resultado de excelência e, até agora, ninguém está perto de estar a esse nível.
Por enquanto, estou a conseguir o meu objetivo na parte financeira.
Na parte desportiva, estou 1,2 valores abaixo do que considero mínimo ideal.
O Kovacevic (este já fechado) e o Allisson estão a prejudicar esta possibilidade.
Na verdade, considero dificílimo estar acima de 13,5 valores de avaliação desportiva média quando se começa a ter uma lista significativa de aprovações.
Para podermos discutir resultados (este tópico também serve para isso), vou introduzir um novo conceito:
Assinatura virtual do forista = @NomeForista (% de acerto de contratações; Média desportiva das suas contratações; Resultado financeiro médio das suas contratações; Número de decisões)
Exemplos dos resultados que considero mais interessantes:
Sporting SAD (67%; 10,8 valores; 3,5ME; 18)
@Filipe83 (71%; 12,0 valores; 11,3ME; 14)
@Strikerr (78%; 12,3 valores; 9,2ME; 18)
@bukowski (78%; 12,7 valores; 7,8ME; 15)
@Mordanda (73%; 11,7 valores; 7,8ME; 13)
@Tanatus2.0 (100%; 15 valores; 2,1ME; 9)
Olhando para estas assinaturas, percebemos que os foristas vencem a Sporting SAD em tudo.
A única exceção é o resultado financeiro do @Tanatus2.0 .
Estou satisfeito com o meu resultado mas não me vou alongar em comentários sobre mim próprio.
Destaco o @Filipe83 pelo seu resultado financeiro estratosférico (11,3ME por contratação).
E consegue isto com um bom resultado desportivo (12,0 valores).
Se tivesse que escolher um vencedor, ao dia de hoje, era ele!
Grande participação até agora!
@bukowski também muito bem!
Bom equilíbrio entre a parte desportiva e a parte financeira.
@Mordanda na mesma linha.
Sendo que é o campeão financeiro em termos absolutos.
Inclui também o @Tanatus2.0 nos destaques pelos 15 valores na parte desportiva.
Embora aqui dando o desconto de que o @Tanatus2.0 só tem 9 participações e apenas 2 aprovações de contratações. Não são resultados ainda muito representativos.
Seja como for, são 9 decisões, 100% de taxa de acerto e um resultado desportivo estratosférico.
O mínimo que se pode dizer é que, quando o @Tanatus2.0 diz que uma contratação é boa, devemos todos ficar mais tranquilos… ![]()
Aliás, aquilo que posso dizer é que, numa primeira análise, vou passar a ler com muito mais atenção tudo o que dizem o @Filipe83 , o @bukowski , o @Mordanda e o @Tanatus2.0 .
Quem tem estes resultados, não é parvo.
Mas repito:
Isto ainda vai muito no início e muita coisa vai mudar à medida que jogadores forem sendo vendidos e contratados.
começo a ficar arrependido da aprovação ao Kocho… cheira-me a barrete.
@bukowski permite-me uma alteração no português que faz toda a diferença: flop em vez de barrete. Isto porque flop é um jogador que cria expectativas e não as confirma enquanto barrete já significa que quem o vendeu já achava que não era bom e tentaram vender um mau activo.
Acho que se pode dizer das duas maneiras, sinceramente. E além do mais, “flop” nem é uma palavra portuguesa.
como não sei quais as intenções de quem o vendeu pelo valor que foi… acho que barrete ainda está em cima da mesa.
fora de brincadeiras, espero mesmo que seja apenas uma questão de tempo e adaptação. é que, a jogar o que tem jogado, prefiro o João Simões lá dentro (não estando o Morita disponível). e não é fácil eu estar a dizer isto.
Concordo
Se tivesse que fazer uma avaliação do mercado ao dia de hoje:
Allisson:
- Desportivamente: Razoável
- Financeiramente: Razoável
- Global: Positivo
Kochorashvili:
- Desportivamente: Fraco
- Financeiramente: Fraco
- Global: Negativo
Virgínia:
Vagiannidis:
- Desportivamente: Mediano
Luis Suárez:
- Desportivamente: Muito Bom
- Financeiramente: Muito Mau
Mangas:
Fotis Ioannidis:
- Desportivamente: Mediano
- Financeiramente: Muito Fraco
Mantenho todas as minhas avaliações, à exceção do coxo que parece fazer jus ao nome…
Só nos vejo a ganhar dinheiro no Alisson.
E só vejo qualidade desportiva e verdadeiro reforço no Suarez (mais) e no Alisson (ainda cedo para ter certezas).
Mercado miserável quando se gastou mais de 70ME para isto…