O que só por si ja lhe dá autoridade sobre todas as cabeças pensantes que arrastam por aqui. :mrgreen:
O que eu acho estranho é o pessoal saber com tanta certeza o quê que vai na cabeça de PB.
Quem pode ter a certeza de que dependendo de PB nâo se procurava melhores laterais(ou outra posiçâo qualquer)?
O homem até pode ser limitado como treinador mas nâo é atrasado mental! Nâo acredito que ele veja o Abel em correrias pelo campo tipo abelhinha sem saber muito bem o que fazer e nâo pense “deiam-me dinheiro pra outro lateral!”, ou quando o Tonel e o Polga se deixam papar por um puto de 19 anos nâo pense “estes fdp’s rebetam-me com a equipa!”
Mas o homem teve que fazer escolhas, tecer prioridades porque nao ha, nem vai haver tao depressa, papel pra upgrades em toda a equipa.
Se a situação fosse normal, eram precisos 6 ou 7 jogadores com qualidade e mandar 2 ou 3 para outro lado… O problema é que o Sporting está mal em termos financeiros, mas mesmo assim é essencial contratar 3 jogadores pelo menos, vá, os serviços mínimos para que se possa lutar por alguma coisa.
Um lateral que jogue na esquerda, é essencial, André Marques não tem e duvido que vá ter classe para estas andanças e Grimi não dá garantias. Caneira não é solução, é um central não é um defesa-esquerdo, facilmente é ultrapassado em velocidade e os erros de posicionamento acumulam-se jogo após jogo. Quanto à direita, Pedro Silva não é jogador para o Sporting, pouco inteligente, não sabe defender e só atrapalha. Abel é uma boa solução e até pode segurar aquele lado na maioria dos jogos, mas como já não vai para novo ainda se pode contar com Pereirinha que quando não inventa ou a lua está cheia até mostra classe.
Falta-nos um médio de ruptura, que agarre na bola e vá com ela para a frente, que jogue simples e que ajude aquele meio-campo… Neste momento o Sporting tem um futebol complicadinho, sem soluções, inventa demasiado… Basta ver os jogos da pré-época, nem o Nottingham nem o Feyenoord são melhores que nós, longe disso, mas jogaram simples, sem jogadores excepcionais trocaram a bola de forma simples e rápida, sem demasiados adornos e é isso que o Sporting tem que fazer.
E um avançado com qualidade, não uma promessa que tenha um valor duvidoso e que seja aliciante apenas por ter 10/20 anos, o Sporting precisa de alguém com créditos que entre de caras no onze e que faça golos. Simples, soluções no mercado não faltam, o que é preciso é ambição…
Eles já disseram que não vão reforçar a defesa nem com um nome, mas uma coisa é certa, prefiro esperar ainda mais algum tempo e ficar com reforços que acrescentem realmente alguma coisa do que chegarem 2 que apenas incutam mais mediocridade neste plantel.
Concordo com os 2.
Planearam muito mal a época estão muito atrasados na época.
À tempo demais que eles pretendem contratar alguém, têm é que contratar, mais nada, têm que agir, agir e agir.
Isso é mais fácil de dizer do que de fazer. O caso do Caicedo, por exemplo. Ele só poderá ser contratado após as definições de entradas no Man. City. Não é o Sporting que vai lá dizer-lhes: olhem, despachem lá as compras, porque queremos o empréstimo do Caicedo. Se o Caicedo é a primeira escolha, acho bem que se espere o que for preciso.
Nós andamos ansiosos em querer saber quem são as unhas do leão, mas também temos de perceber que contratar jogadores não é a mesma coisa que comprar uma camisa. Ainda por cima, quando o dinheiro é escasso.
Certamente que os primeiros a querem ver tudo concluído, o quanto antes, é o treinador e os dirigentes.
Porquê? É fraco? Não tenho acompanhado jogos do City, por isso não consigo avaliar. Mas parece que fez uma segunda metade de época muito boa, e está em fase de crescimento enquanto jogador.
não digo que seja fraco, mas para mim não é o avançado que precisamos e que deveria substituir o derlei (na minha perspectiva de que, quem vem deve ser superior a quem sai).
Depois de muito moer a minha cabeça encontrei a razão de o PB ainda não ter bazado:
para a sad do scp o PB ja ganhou muito pelo SCP, algumas taças de portugal e acho que 2 supertaças, e se nós pensar-mos bem a SAD não exige que o PB seja campeao so quer que o SCP finja que luta pelo titulo;
A SAD gosta do Paulo Bento porque é daqueles treinadores que não escolhe os jogadores, o PB faz a época com os jogadores que lhe derem, ele nunca se chega a frente e diz: “preciso de um bom lateral direito para poder lutar pelo titulo”, sendo o SCP pobre agrada-lhe ter treinadores que não ambicionam nada,
é um treinador formado no clube, que como conhece os jogadores e o campeonato serve para lutar pelo 2º lugar.
Pergunto-me o que treinadores como o Manuel Machado fariam no SCP ? Treinadores com ambição de levar o SCP aos bons velhos tempos de 2004/2005…
Isso e verdade perdemos tudo no espaço de uma semana, mas pelo menos dava gosto ver o nosso SCP, nesse ano praticamos um futebol ao nivel da história do nosso clube
Isso dependia da semana em que vias o Sporting.
Quando estivemos bem, estivemos a um nível extraordinário mas quando estivemos mal também estivemos muito mal.
Se a equipa de Peseiro tivesse sido constante teria sido uma época fabulosa.
Ias tao bem- eh um bocado disso tudo, com um ou outro erro de apreciacao de quem anda a ser lavado cerebralmente aqui no forum- e depois espetaste-te de frente num arvore :mrgreen:
Manuel Machado? Pelo amor da santa, camarada :lol:
Pois foi, o Peseiro ponha a equipa a jogar um futebol muito interessante, o problema é que houve jogadores que o fizeram a cama como o Roca e o Polga. Que saudades do Peseiro!
Desculpem o :offtopic: