Análise ao Defeso do Sporting 2009/10

Pronto, este é o tópico pelo qual todos esperavam, i.e., para a converseta sobre as contratações. ;D Vou recapitular:

Informação sobre Reforços ventilados na imprensa (citações) :arrow: http://www.forumscp.com/index.php?topic=5703.0
Sugestão / Análise de Jogadores :arrow: http://www.forumscp.com/index.php?topic=10280.0
Análise de Jogadores em território nacional :arrow: http://www.forumscp.com/index.php?topic=5286.0
Base de Dados de Jogadores observados :arrow: http://www.forumscp.com/index.php?topic=15170.0

Neste tópico podem discutir tudo o que vos apetecer sobre as transferências, sobre o que está a ser bem feito ou mal feito, sobre o maio-campo ou ataque que idealizam para a próxima época com os jogadores a transferir, etc e tal. Tudo o que encaixar naqueles tópicos é para ser colocado ali e não aqui.

Buonnanote, ao que parece o River pede 10M€, se dermos o Roma se calhar baixa. Era uma grande(pequena) aposta.

Buonanotte deve ir para os lados do Colombo…

@ Paracelsus

Gabo-te a paciência e resistência (eu compreendo que tem mesmo que ser) para mais uma vez entrares nessa batalha!

É óbvio que as discussões e picardias sobre os rumores, suposições e ambições vão continuar a ser feitas nos tópicos onde aparecerem os nomes.

Por mim, espero quando decidir comentar alguma coisa, fazê-lo no sitio certo para não te dar trabalho!

:great:

E tá aberta a Selva, com Buonnanote a inaugurar as hostes.

Mati Fernandéz a servir Liedson e Néné ou Liedson e Ciro. Carrega Bettencourt :pray:

Quantos dias é que faltam mesmo para começar a pré-temporada?..

É que ainda nem sequer conseguiram renovar com o Liédson… ele ainda joga no Sporting? Tá difícil!

Até agora, Saleiro e André Marques. É este o nosso defeso, o resto é jornalismo… :arrow:

Até aqui é um defeso bem verdinho, e carregado de (des)esperança, como o Sporting dos últimos 5 anos.

Que não andem da perna e bem, que o pessoal dá a resposta depois nas GB …

Baixa para ai um euro ou dois :lol:

Falando a serie , depois do torneio de toulon , o seu valor subiu em flecha. A sua entrada na europa cheira-me que vai ser directamente para um dos grandes campeonatos.

Tenho sérias dúvidas que Buonnanote se adapte ao futebol europeu devido à sua estatura. É que 1.60 é a altura de uma criança.

Epá até eu sou mais alto :rotfl: ( não é uma diferença muito grande mas pronto, já é o suficiente para me sentir feliz :mrgreen:)

Ele realmente é muito pequeno , mais ainda que El Pibe e o Messi mas ainda tem idade para crescer ;D

Pode ter alguns problemas mas quem tem os pés dele , só nao singra no futebol mundial se for parvo.

tem existido defeso para os lados de alvalade?
é que para além dos jogadores estarem de férias parece que todos os corpos administrativos também estão…
saleiro e andré marques??? dois toscos completos.
o primeiro é bom para equipas como o fátima. o segundo já andou cá duas ou três pré-épocas e nunca rendeu. ambos não são jogadores para o Sporting.
mas o que eu acho engraçado é que os dirigentes, que são pessoas tão inteligentes, ainda não viram que o problema reside na falta de alternativas aos titulares. então queixámo-nos deste problema na época passada e esta época vamos fazer exactamente a mesma coisa? grimmi é fraquíssimo, caneira toda a gente sabe que não é lateral, e como suplente temos andré marques???
na frente idém. se liedson continuar a ter os mesmos problemas ao nível do joelho como é que vai ser? postiga-saleiro? yannick-postiga? mas que ridicularidade é esta?
não acredito minimamente na capacidade negocial destes dirigentes e portanto não acredito na vinda de matigol. acho que vamos ter uma nova versão do romagnoli, um argentino qualquer das reservas, e como avançado vem mais um brasuca da 2ª divisão.
espero estar enganado, mas desde a contratação de liedson que não há uma única contratação que eu diga: “aqui está um jogador de classe mundial”. não há um único no plantel tirando liedson. em termos de formação também me parece jogadores do género de ronaldo ou quaresma, virtuosos e desiquilibradores, não iremos ver tão cedo, principalmente a jogar com um losangulo ultra defensivo.

Messi - 1,69m
Maradona- 1,65m
MATI- 1,76m

Mais pequeno onde?

O pessoal nao esta a falar do Matigol mas sim de Diego Buonnanote. :great:

:smiley: desculpem, estava habituado a comentar nos post sobre o Mati :shifty:

A sair o moutinho teriam que vir para ai uns tres/quatro medios para podermos ter jogadores suficientes para cobrir as posiçoes que o moutinho ocupa no campo ora a de medio mais “10” ora a medio direito ora a medio esquerdo ora a medio defensivo …

Se tal acontecer (o ingresso de Fernandez) é mais que sabido que o Moutinho salta fora. Era bom que contratassem o Ibson. Como o Paulinho não falou em reforçar a defesa acredito que a equipa deveria ser esta:

Patrício

Pereirinha         Carriço        Polga          André Marques ( :pray:)

Adrien ( :pray:)

Ibson                            Izma

MatiGOL

VUk                   Liedson

Se reforçasse-mos as laterais era-mos campeões!

Não era preciso ninguém para cobrir as posições do Moutinho, o Roca engordava mais 20 Kg e ele sozinho conseguia ocupar todas essas posições no meio campo ao mesmo tempo.