Análise ao Defeso do Sporting 2009/10

Para defesa direito tens o pedro silva e o pereirinha que quanto a mim pode vir a ser 1 excelente lateral.

LATERAIS URGENTE

Urgente " cerebros "

Sim pq existe gente em Alvalade que não esta a pensar …

ALonzo a custo zero e não vamos buscar , um dos melhores laterais da liga e que mais cruzamentos certeiros faz???

Pitbull…tb dava jeito…e podia vir a custo zero…

Só pensamos em reforços do estrangeiro ultimamente…enfim…

Actualização: PÉSSIMO DEFESO.

Possivelmente dos piores de que me lembro!! :cartao: :cartao:

Mas JEB e o PB são tão ignorantes que não vem que o pior sector é o da defesa ?
JEB e PB, RUA que já se faz tarde…

custa é perceber o que fizeram durante os meses em que “preparavam a próxima temporada”… marcaram os particulares? ah ok… :-\

a pouco mais de uma semana de um dos jogos mais importantes da época (a entrada na champions não é importante, é fundamental tanto a nível financeiro - razões óbvias - como a nível desportivo - índices de motivação do plantel e adeptos) ainda andamos com a conversa de que “as coisas serão feitas a seu tempo, no ritmo e timing certo”… não me fdam… :-\

???

MAs porquê rua o Bettencourt?

Vamos lá analisar as coisas, friamente.

Em que jornada vamos do campeonato? Jornada 0
Em que jornada vamos da Liga dos Campeões? Jornada 0
Quantos jogos oficiais fizemos esta época? 0
Quantas Taças perdemos esta época? 0

Pergunto, agora…rua porquê? Porque nos apetece?

LOL agora por tudo e por nada é rua…

Mas JEB e o PB são tão ignorantes que não vem que o pior sector é o da defesa ?
JEB e PB, RUA que já se faz tarde…

Defesa , eu diria que o pessimo é o Gr, depois a defesa , o mal esta na baliza que é fraquissimo

Uma forista com 11 mensagens e com um teor tão inflamado??? Estranho…e faz copy-paste da mesma msg…

Todos os comentários são importantes, mas devemos falar/escrever com seriedade, ponderação e tendo o sucesso do Sporting como principal objectivo. Eu estive no estádio no Sábado e como todos os presentes sinto uma considerável frustração por diversos pormenores.

Se a ideia é inovar a politica de comunicação, porque motivo não falou o PB antes do jogo, e o JEB porque não aproveitou para falar com os adeptos sobre o estado do clube? Surpresas de jogadores, todos esperavam, mas já teriamos saido mais descansados se soubessemos que eles estavam a trabalhar no assunto com urgência e preocupação.

A exibição da equipa deixou claro que os laterais são fracos ( o Abel esteve mal, e o Caneira não esteve melhor). E as alternativas não dão garantias de sucesso a curto-prazo. No centro da defesa, Polga e Carriço são a melhor dupla, mas faz falta mais liderança e impetuosidade, e mais corpo, ambos são centrais leves e revelam pouca capacidade no corpo-a-corpo. Para garantir o sucesso era importante +1 central, e 2 laterais. Para além do resto já sobejamente identificado.

Estamos a 1 semana de jogar a Champions, com o Twente, e não vimos a equipa a jogar à boa…mas vamos esperar e ver como se comporta o SCP em competição a sério e não em particulares. Amanhã novo teste…

O PB acabou de renovar, o JEB entrou agora, ROma e Pavia não se fizeram num dia, e sem dinheiro…

Só para corrigir que o JEB não entrou agora, ele tem lá estado nos últimos 3 anos, só que como vice-presidente… digamos que foi “promovido” há coisa de mês e meio.

Porque ele tá mais preocupada a levar gente ao estádio, em vez de fazer uma equipa competitiva (prometeu 3 reforços), só vi o matias, se ele construísse uma equipa que saiba jogar a bola, daquelas que não tornam os jogos pachorrentos atraia mais gente ao estádio e não precisava de esforços e incentivos a nivel de redução de preços de gamebox´s e bilhetes para encher o estádio !
Mas lá ver, porque que o Porto leva sempre a volta de 35mil espectadores ao estádio ? É porque o pinto da costa ou os jogadores tao sempre a pedir a massa associativa ? Não… é porque eles sabem jogar a bola ! E de que que serve-nos ter muita gente no estádios se não ganhamos os jogos ? Primeiro uma equipa forte e competitiva só depois o resto…

Não creio que o problema esteja no GR. As laterais é um problema identificado há muito pelos adeptos, mas que não é assumido pela equipa técnica nem pela direcção. Portanto é dificil corrigir um problema quando eles nem sequer têm isso identificado como tal.

Idealmente dispensávamos Caneira, Abel e Roca e evoluiamos o Diogo Rosado e o Nuno Reis (ou o Pedro Mendes que tem uma estampa fisica mais assinalável), e contratávamos um DE, um DD, um trinco e um PL. Mas pelos vistos não é isso que está na linha de pensamento da direcção, até pq não há condições financeiras para isso.

:arrow:

Acho que urgente urgente é um lateral direito. Sinceramente acho incrível que se olhe para a qualidade das escolhas e se diga que está tudo bem…

Digo mais: se durante todo o Verão o Sporting contratar um bom nº 10 ( Matias ) e um bom lateral direito já não serei capaz de criticar as contratações. Acho que se possível era positivo contratar um médio ou um avançado mas não acho imperativo.

Mas foi preciso fazer essas duas misérias de jogos para se chegar à conclusão que precisamos de reforços?

E porquê descurar a defesa? Será assim tão boa? É que os golos que nós sofremos não se admite a uma equipa da 2ª B quanto mais a um candidato? ao título.

Eu concordo convosco, mas discordo na parte em que não consideram prioritário o avançado! Eu considero prioritária a contratação de um avançado, tal como de um lateral direito (ou esquerdo), desde que seja melhor do que os que lá estão (excepto Liedson que esse é complicado), porque Djaló não dá garantias de nada, nem de golos nem de assistências, Postiga idem aspas, Saleiro é uma incógnita e neste cenário ficamos com Liedson. E não me falem em Vuk. É que com Izma lesionado, nem essa hipotese se poderá colocar.

Se queremos ser campeões é essencial a chagada de um bom central,um bom lateral (para não dizer dois…),um médio e um avançado. :inde:

Eu já ficava satisfeito se só viesse um central e um lateral de qualidade… :whistle:

Assino por baixo com uma adenda:

O Roca por mim até podia ficar (no banco) pelo menos dava-lhe o beneficio da duvida (mais um ano) e caso ele recuperrase o peso e forma até podia merecer uma oportunidades…o Rui Patricio é que anda a lixar as contas!!! :inde:

Pois eu não estou a ser ambicioso… Eu acho que é prioritário encontrar um defesa direito muito melhor que os 2 que temos. Acho que, se possível, se devia contratar mais um médio ou um avançado mas sinceramente não acho imperativo. Sabendo que há pouco dinheiro compreendo que haja prioridades.

Temos de ser coerentes, durante todo o ano a maioria das pessoas pediam uma aposta na formação fazendo-se apenas contratações de jogadores de qualidade inquestionável. Eu estou a pedir 2 jogadores de qualidade inquestionável ( possivelmente 3 com o tal médio ou avançado ) e já considerava um Verão positivo.

O Sporting tem bastantes soluções no meio campo. Não fosse esta lesão de Izmailov e acho que não seria preciso mais nenhum jogador. Rochemback, Adrien, Moutinho, Pereirinha, Vukcevic e Matias dão garantias. Talvez fosse bom ter outro jogador desequilibrador e ficou claro que Matias Fernandez vai demorar mais umas semanas a atingir uma boa forma física. Eu gosto de ver Vukcevic a jogar na frente, talvez mais do que no meio campo, por isso vou continuar a dizer que apostar em Vukcevic a avançado não seria má ideia. Até porque em princípio fica mais barato contratar um jogador para o meio campo que para o ataque.

Também prefiro ver o Vuk à frente, e tens uma certa razão no que dizes, contudo continuamos com um problema grave, que são as soluções. Se porventura Liedson e Carriço têm o azar de se lesionar, passamos rapidamente de uma equipa competitiva no uso doméstico, para uma equipa qse banal.

Discordo. Se Carriço se lesionar há Caneira e Tonel. Sinceramente acho que aqui não há grande problema, há uma quebra de qualidade como haverá em lesões em qualquer equipa.

Se Liedson se lesionar há Vukcevic e Postiga. No ataque é pior de facto e daí eu dizer que talvez faça sentido contratar um avançado ou um médio…