Tenho pena de concordar contigo nestas afirmações
A verdade tem sido esta nos últimos anos, desde que os banqueiros tomaram conta do clube e passou a ser importante manter os orçamentos equilibrados mas não ganhar campeonatos :menos:
Temos perdido campeonatos por não querermos comprar um ou dois jogadores
Se calhar até algo mais que os campeonatos, o prestígio!
Consegue-se fazer uma equipa com alguns jovens da formação, mas é utópico ser campeão sem comprar jogadores de grande qualidade
No futsal aguentámos 2 anos os roubos dos jogadores pelas galinhas mas após uns tempos eles começaram a ganhar os campeonatos e nós não temos hipóteses.
Espero bem que hoje tenham acordado para a vida e tenham percebido que com estes jogadores vamos ter uma epoca angustiante e cheia de problemas com os adeptos.
Vao ao mercado e deixem - se lamurias de dinheiros. Abram a pestana.
Por uma vez na vida sejam competentes e ambiçiosos. Senao arriscam-se a acabar a epoca com vinte mil socios e assistencias de dez mil pessoas.
Só espero que o A. Cacém aceite outro joguito neste defeso. Era só para ter a alegria doutra vitória…
Está mais que visto que, com o mesmo treinador e o mesmo plantel (95%), a época vai ser exactamente igual à anterior.
E se por um lado quero ir a Liga dos Campeões, por outro, acho que é capaz de ser melhor ficar de fora. Sempre evitamos mais recordes negativos e que deixam marcas.
Reparem, de que é que serviu ir à Liga dos Campeões o ano passado? Prestígio? Acho que ficou ainda pior na Europa. Dinheiro? Para quê, se continuamos sem ele para comprar jogadores de jeito?
Eu até costumo ser positivo mas assim é impossível.
E o problema é que temos que levar com esta continuidade até ao final do mandato que ainda começou mesmo agora… Enquanto o Sporting pertencer aos bancos o objectivo será sempre o 2º lugar para assegurar a champions… Triste. :
De tudo o que disseste, só consigo “aproveitar” para mim o que está a bold.
Agora, falta completares e dizer que série de razões são essas.
Mas eu digo-te, bom treinador, competência nas contratações (izma e vuk p. ex) e bons finais de época.
O problema do Sporting é a defesa e nada mais. Este campeonato vai decidir-se na defesa. Espero que o Porto venda o Bruno Alves e nós compremos um central rápido.
Mas, análise interessante ainda assim.
nada mais errado, o porco marcou 19 golos a mais que nós e sofreu menos 1.
a falta de poder de fogo é que nos pode impedir de lá chegar, e a falta de poderio nas bolas paradas também…
Acho que é obvio para a maior parte das pessoas de que precisamos de referços.
Matias é interessante, mas nao chega para poder realmente acreditar numa grande melhoria das exibiçoes em relaçao a época passada.
Acho que o SCP tem de de encaixar alguns milhoes com a venda de romagnoli, tiui, stojkovic, purovic, ronny e investir num bom defesa direito ou num grande central, em ambos os casos jogadores altos, bons a defender nos cantos e bolas paradas.
Acho que sao as prioridades se queremos atingir a champions.
Falta pouco tempo para os jogos oficiais, espero que isto se resolva, embora sem muita fé…
Até este ano dava, por isso houve muito desleixo na equipa e pouca ambição visto que para os dirigentes o 2º lugar chega. Agora este ano quero ver como vai ser, a falta de opções ao onze inicial é preocupante e mesmo alguns titulares têm um qualidade sofrível… :-X
A época passada disse N vezes que o grande problema do Sporting estava no meio campo. Com Matias e Veloso acredito que esse problema fique praticamente resolvido, mas sem Izmailov fica complicado, por isso sem dúvida que precisamos de reforço para o meio campo.
Vukcevic ao lado de Liedson e estava mais do que resolvido…
A defesa é agora o pior sector… Grimi e Pedro Silva até vejo como suplentes, mas Abel e Caneira nas laterais… enfim…
Eu acho que o problema do Sporting também reside no meio-campo, mas mais do que nos jogadores o problema reside na táctica. Eu acho que este plantel deveria render muito mais do que aquilo que mostrou até agora, veremos como as coisas se irão desenrolar no futuro. Não partilho da opinião de que o plantel é péssimo, mesmo na defesa temos bons jogadores como o Tonel, Carriço, Caneira e o Polga que está na fase descendente da carreira. O problema está na organização da equipa mais do qualquer outra coisa…
Acho que a táctica melhor para o Sporting seria um 4-2-3-1 com Matias logo atrás de liedson e Vukcevic como médio direito e Izma como médio esquerdo. Mas já sabemos que variantes tácticas são uma impossibilidade…
Epá, nem vamos por aí… Podia já deixar aqui um testamento com a explicação de, pelo menos, duas tácticas que gostava de ver no Sporting, mas para quê gastar o meu latim se já sei que vamos continuar com este esquema táctico, aconteça o que acontecer?
As modificações que referi já são a pensar no facto de nada ir alterar.
Podem-me dizer mil e uma vez que o fulano A ou B disse que o Paulo Bento é um gajo mesmo muito bom, mas olhando para o seu trabalho, não o consigo idolotrar tanto assim e atenção, não sou apologista de mandar abaixo só porque sim ou para ter razão, ou para ficar bem na fotografia com certos rumos que por vezes o fórum atravessa. Reconheço qualidades, mas não é, de longe, a melhor opção e não é, pelo menos para já, técnico para o Sporting.
Assim como também digo que o campeonato passado não foi ganho pelo Jesualdo, como até o Pinto da Costa o disse. Não fosse a descoberta do “monstro verde” da Marvel e aquele mau inicio de época teria sido regular…
Dizem-me, muitas vezes, que Paulo Bento não tem ovos… para mim não existe omelete porque Paulo Bento não sabe mexer bem frigideira. Os ovos não são os mesmos comparados com os outros, mas se a sua preparação fosse correcta, qualquer um comia e não abria a boca. Mas como não é, é fácil responsabilizar os ovos.
Hoje fiquei de boca aberta quando a minha avó, que nada percebe de futebol, ao ver o telejornal e a derrota de ontem, disse com toda a convicção: “mas será que ninguém tem olhos na cara para ver que o Sporting com aquele gajo não ganha nada? O que vêem nele, quando é que despacham-no?”.
Ainda nao percebi porque nao assinam com o Alonso a custo 0. Para mim é claramente melhor que qualquer 1 dos defesa esq que nos temos. E pode desenrascar a ME. Nao é um jogador que queira 1 salario alto e premio de assinatura tambem, por isso não percebo em que possa prejudicar.