Zhang (CD Mafra)

A primeira coisa que fui ver foi se a China ia ao Mundial, que não vai e eu não sabia. Caso viesse para o Sporting, estaria automaticamente entre os pré-convocados porque ele já é jogador da Selecção Sub21. Esses ecos e uma boa prestação numa competição internacional, teriam repercussões brutais.

é surreal o que se le por aqui.
:rotfl:

Haja ponderação. Nao digo q n seja observado…mas vamos com calma e traqnuilos. Sem paranoinas.

Assim numa pesquisa ao de leve, encontrei que o rapaz destacou-se também no Mafra 3-1 lamps para a liga intercalar tendo feito uma assistência (para o 2-1) e também ao marcar o 3º golo da equipa.

Mantenho o que disse atrás … Contratar só pelos 3 golos, não ! Mas um periodo de observação na Academia não fazia mal nenhum !

Bem, saio do tópico reforçando o que disse: admito que possa ter boas qualidade e fazer-se bom jogador (apenas pelo que vi nesta partida, se alguém já o viu em mais jogos e confia no diz que disse, fine by me), não concordo é que se o vá já comprar apenas por causa desta noite. Observe-se o jogador e recolha-se a informação indispensável antes de avançar para uma eventual contratação.

Mas apenas acrescento uma coisa: este jogador tem 20 anos, portanto formação que viesse a ter já não seria proriamente a mesma que um jovem da Academia. Jovens da Academia esses que, btw, aprendem o peso e a responsabilidade de jogar num clube como um Sporting desde bem cedo. Para bom entendedor.

O rapaz fez o jogo da vida dele, e já muitos o querem no sporting. Não se esqueçam que até o Bueno marcou 4 golos num jogo e era uma nódoa. De qualquer das formas, merece ser observado porque marcou 2 excelentes golos… mas ainda falta muito para que seja jogador de nivel.

Já agora … dia 23 salvo erro, o Mafra vai à Academia para a liga Intercalar … mais uma oportunidade de observação !

Fez o jogo da vida dele, marcou 3 golos e passou a ser um craque.

Não digo que não seja observado mas vamos com calma, sem exageros. Depois há certos comentários que só dá para rir, é com base num jogo que dizem que o jogador x é melhor que o jogador y? :inde:

Calma lá pessoal!

Why not? Dêem uma chance pra ir fazer uns treinos á Academia a ver se aquilo foi acaso ou mais qualquer coisa.

:xock: :xock:

Voces já se esqueceram do Damas que compramos depois de ter marcado nao sei quantos golos ao fecepe?
Nao briquem com isto ^-^

SL

Em Espanha só se fala de um miúdo, um tal de Canales do Racing, que num mês na primeira equipa já deslumbrou toda a gente. Todos os dias aparecem notáveis na imprensa Espanhola a aconselhar o miúdo a crescer no Racing e a não se deslumbrar com o interesse do Real Madrid. Este fenómeno apareceu em apenas um mês!

Em vez de virem para aqui atirar com Bueno’s, Sabry’s e outros, lembrem-se da quantidade de grandes jogadores que nos passaram ao lado em Portugal em favor de Purovic’s e Tiui’s. Este tem 20 ou 21 anos e já nos deslumbrou… Fere o orgulho a alguém se lançar um alerta para estarem atentos ao jogador?

É óbvio que o nome Ivo Damas não me sai da cabeça, com todo o respeito pelo Zhang.

Sabia que o jogador é uma coqueluche do Mafra, já tinha lido que os responsáveis espero muito dele. Também me pareceu evidente que alguma qualidade terá, durante o jogo teve pormenores que o demonstram mas… Nem todas as defesas que defrontar serão tão passivas como a que encontrou hoje. E pode ter sido apenas um dia sim.

Pelo que mostrou hoje e pela idade que tem, concordo que seja observado pelo Departamento de Scouting do Sporting. Sem precipitações, observá-lo e mantê-lo debaixo de olho até final da época. Fazer testes na Academia não sei se será possível porque o Mafra também tem o seu campeonato para fazer.

Concluindo, observar o jogador sim, parece-me uma boa ideia. Tal como me parece boa ideia observar todos os jogadores que mostrem potencial. Mas contratá-lo já e apenas pelo que fez hoje seria uma irracionalidade.

Quem lhe deu contrato foi o Sporting. E foi logo por 8 anos. ^-^

Mas é como tudo. As apostas envolvem um risco. Olha se tivéssemos avançado para o Pauleta quando ele andava pelas secundárias?

Pronto e lá tamos nós a gozar com nós próprios…isto é 1 tópico pa abrir num forum da merda não aqui!!

Para quem tem 9 mensagens, estás espigadote. Não gostas, não comes.

Alguns aplaudem um gajo que nos marca um golo…outros abrem tópicos a um que nos marca tres :rotfl: :rotfl:
Isto tá bonito tá!!!

Ó Gabriel existe um tópico de sugestoes de possiveis reforços ou lá que é.Sinceramente acho que isto nao faz sentido.
Mas é só a minha opinião.

SL

bem tambem sou da opiniao que deviam chamar o jogador a academia para ver se ele e assim tao bom como demonstrou . Pelo que vi gostei bastante dele agora se foi so por acaso nao sei .

Gosto da forma como tentam deturpar a mensagem que alguns aqui colocam. A questão não é ter marcado os 3 golos! Podia ter marcado só um ou nenhum!

O que importa é que se vê ali um jogador com pezinhos e raça e não perdemos nada em mantê-lo debaixo de olho.

No princípio da época andava aí tudo maluco com o Ciro, que era uma vedeta internacional e que devíamos partir para a sua contratação com um cheque em branco, este como é Chinês, ganha 500 euros e joga em Portugal não vale nada, teve a vaca da vida dele ontem à noite.

Na minha opinião, acho que pela idade, pela forma que jogou e pela sua altura (parecia-me bem mais baixo que 1,84, talvez pk os chinocas sao por norma mais ageis) este é um jogador que poderá evoluir…

agilidade, velocidade e remate —> 1º golo
sentido de oportunidade —> 2º golo
finalizador -----> 3ºgolo

Num jogo que lhe correu muito bem (temos de ser sinceros), nao deixou de demonstrar estas qualidades…

é um jogador, por enquanto, a observar bem e quem sabe se tiver bons professores possa a vir a ser alguem…

era bom tornar-se num Liedson 2 :dance:

PS: ja n sei se o preferia a ele, em vez de postigas ou saleiros(sim pk o saleiro tb é um ganda cepo, tem tido é alguma sorte por vezes)

Já agora, acho que é melhor arrependermos por o ter contratado do que o inverso.