Fez o jogo da vida dele, parabéns. Agora não podemos é ir por aí a desatar a comprar jogadores porque estes fizeram um grande jogo contra nós (daí eu ter referido aqueles exemplos - poderia ter escolhido outros).
Volta e meia o Sporting tem o condão de permitir o surgimento destes heróis, que por uma noite até parecem Maradonas…
Admito que este jogador possa ter as suas qualidades, mas o Sporting não pode basear a sua filosofia de contratações em impulsos ou pelo que se viu num jogo, que às vezes pode ser atipico… Sim, o Damas é um exemplo flagrante dessa politica.
Este é jovem, poderá fazer-se, mas também não é assim… Deixá-lo pousar de regresso a Mafra, observar como deve ser o jogador e se for caso disso, contrata-se.
Apesar de ser muito céptico quanto a este tipo de exibições por parte de atletas quase, quase amadores, concordo que se deve dar uma vista de olhos na sua performance.
3 golos e uma boa exibição. É algo de fabuloso, tendo em atenção a equipa onde joga e o rival em campo, mas não explica tudo.
Visto o Mafra ser da mesma “liga” que o Sporting na Intercalar, era bom recolher algumas informações passadas e ficar atento ao atleta. Deve ser baratíssimo, apesar de hoje se ter auto-valorizado e pode ser uma opção interessante colocá-lo numa equipa de um escalão superior, Vitalis ou mesmo Sagres e ver a sua evolução.
Aceitaria a sua contratação apenas e só se andar a mostrar serviço no clube. Caso contrário, se esta exibição foi apenas uma noite sim, não vale a pena.
Quanto ao facto de poder explorar o mercado asiático, não tenho dúvidas… que não resultaria. Só SE ele vingasse em grande no clube, caso contrário, não sendo uma estrela no seu país, o máximo que poderia acontecer é uma ou outra tv fazer uma entrevista e nada mais.
Custar custa sempre algo. É que às vezes o barato também sai caro. Ou alguém também dúvida que na mesma 2ª divisão ou até na Vitalis há jogadores igualmente baratos e tão bons ou melhores que este?
Eu não estou a dizer que ele vale isto ou aquilo, ou que não se traga. Mas há que ter o bom senso de fazer primeiro um levantamento do perfil do jogador e não apenas ir buscá-lo simplesmente porque nos marcou 3 golos hoje…
Nem mais..todo de acordo.
Claro que não se pode avaliar um jogador só por 1 jogo…mas esperava até perto do fecho e observava os proximos jogos até lá.
Este jogador tem qualquer coisa. Muito instinto, lutador e muito humilde…ele nem sabia o que dizer ao reporter..lol
Muito barato de certeza..quaisquer 200mil € viria e ordenado nem é preciso pensar muito.
Rodava no Mafra até fim da temporada e depois viria para o Sporting e consoante a pre-época ficava ou não.
Aposto o que quiserem que depois deste jogo vai ter muitos clubes tanto da liga Sagres como Vitalis a tentar contratá-lo…ao desbarato…
Sem duvida e para mais com os seus e apenas 20 será um mais valia.
N concordo. O mercado asiatico é diferente. Este jogador se fosse hipoteticamente contratado e desse certo…mm sendo um john doe na China…assim que o eco do sucesso la chegasse…o filao nao acabava. O fervor dos asiaticos é algo quase indescritivel.
A questão não é ter marcado 3 golos, a questão é como eles foram marcados e os outros pormenores que teve em campo. Pode ter sido um dia sim, mas claramente não está ao mesmo nível que um “Buba” que teve a sorte de marcar golo em dos cabeceamentos de bolas paradas!
Por vezes jogadores como este, são extremamente necessário como moeda de troca, isto claro se não servir para ficar no plantel.
Reparem que se o SCP quiser dar algum jogador em troca por um clube de médio escalão PortuguÊs, vai dar quem? Postiga, Pedro Silva? Jogadores com vencimento em muito superior as posses desses clubes.
Acho que se justificava desde já garantir preferência sobre o jogador. Pelo menos até ao final da época, observando-o até lá caso já não o tenham feito.
Entretanto achei os 3 golos muito bons. Fez-me lembrar o Pilinha. :mrgreen:
Ando cá há tanto tempo quanto vocês e este jogador não me pareceu nada vulgar…
Se pesquisarem um bocado vêem também o que já foi dito pelo presidente do Mafra sobre este jogador.
A arrogância só ajuda a engrandecer a queda. E, na minha opinião, há quem esteja a ser arrogante. É que é muito fácil vir aqui dizer “olhem-me para este gajo a sugerir um jogador do Mafra”, mas a verdade é que o chinês mostrou muita qualidade. Só não vê quem não quer. Infelizmente os aristocratas que temos à frente do Sporting devem pensar da mesma forma.
O facto de o contratar não abre qualque porta na China, SÓ SE ele começasse a jogar e vingasse. Lê melhor o que eu disse…
Uma coisa é uma estrela de lá vir para cá, outra é um perfeito desconhecido deles ir para um clube que se não é totalmente desconhecido por lá, pouco falta…
EXACTO!! Era melhor ir buscar outro caicedo ou angulo,celsinho, sabem quanto se gasta na formação de um so jovem???Sim daqueles que vêm desde os iniciados ate ao seniores e depois deixamo-los ir???Milhares de euros, e em alguns casos em que se fazem contractos profissionais, ate milhoes!!!Este não era uma ma aquisição tendo em vista o seu valor, que ate se poderia impor como avançado de uma grande equipa. Esta direcção esta inerte e inoperante e a unica coisa de jeito que fez foi a contratação de JP, quanto ao resto é só “daquilo que pisamos na rua que sai do anus dos cães”.SL
Agora mais a sério, não vi o jogo e portanto não posso fazer juízo nenhum sobre o jogador em questão. Mas não embandeiro em arco com a história dos 3 golos, o Ivo Damas levou com um contrato de 8 anos por um acidente do género. A atenção que este jogador merece é a mesma que os outros jogadores dos escalões inferiores merecem. Mas vamos com calma…