Zé Carlos (Gato Fedorento) vs. Os Contemporâneos

Olhem que o CQC da tvi, também não esá mau…Ontem até mostraram umas conversas dos gajos com os ucranianos do sahkhtar e do kiyv… :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Qual é a piada das entrevistas do Bruno Nogueira? A mim parece-me uma manifestação do “vejam o quão culto eu sou em relação a pessoas com menos conhecimentos”.

O CQC tem grande nível, grande coragem dos gajos em algumas entrevistas. O 1º programa então foi muito bom.

O programa de hoje na TSF do Bruno Nogueira conseguiu nem sequer me fazer sorrir e 2 das piadas até me deixaram enjoado. Na TV pode ser o máximo, na rádio é das piores bostas que já ouvi.

Ele ao vivo também é muito bom, ele fez um espectaculo numa festa da firma onde trabalhava e foi brutal. Os GF ambém fizeram uma actuação dessas e segundo me contam (eu ainda não trabalhava lá na altura) também foram brutais.

Por falar em CQC, também tenho visto a versão brasileira no youtube e recomendo. Muito engraçado.

Já agora, no mesmo estilo de entrevistas, alguém se lembra disto ?
[youtube=425,350]http://br.youtube.com/watch?v=jO3jXqlEBPw[/youtube]

O grande Bondage nas falecidas Noites Marcianas, esse programa cheio de fruta. :lol: :lol: :lol:

Desculpem lá este desterro ::slight_smile:
Gato Fedorento :lol: :lol:
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=HA0MvwMBQJo[/youtube]

Hehehhe.

Alguém me arranja o link do video dos Contemporâneos a gozar com o dia-a-dia do rui costa? Já tenho saudades de ver e não o consegui encontrar.

“Update” com um vídeo que recebi por mail e ao qual achei bastante piada:

[youtube=425,350]pI3z1c53J4g[/youtube]

Os Contemporâneos voltam no Ano Novo. O Aleixo também. E ainda bem…

Esse vídeo está bem conseguido. O Bob Dylan está incrivelmente parecido. :o

os Gato Fedorento ja’ eram, agora o que esta’ a dar e’ Aleixo e Contemporaneos :victory: :victory:

Os Contemporâneos são exelentes e estão bem à frente da concorrencia actualmente.

Adorei a resposta do Zé Diogo Quintela ao sketch a gozar com a “vitória” do Sporting na Liga dos Campeões de 2009. É que para ele estranho, estranho, era o beifica ganhar a Taça UEFA depois de ter sido eliminado. :rotfl: :rotfl: O baixinho chega para os outros lampiões todos. :great:

Aleixo? Sou só eu que acho isso uma porcaria? Muito fraquinho!

Contemporâneos, sim, está a ser uma agradável surpresa e são os melhores [a par do CQC]. :wink:

Aleixo considero uma treta pegada… Gato Fedorento acho que deviam aos moldes iniciais! E Contemporaneos baseia-se sobretudo no génio do Nuno Lopes… E sim, o Bruno Nogueira parece mesmo a Manuela Ferreira Leite! :lol:

CQC nunca vi! :inde:

Dá na TVI [aos Domingos (?)] e é com o Zé Pedro Vasconcelos, Pedro Fernandes e a Joana Cruz. Depois, tem também, uma equipa “exterior” que participa em alguns “sketches”, é outro estilo. Deixem-me só elogiar, esta passagem da Joana Cruz para a TVI, é que com a extinção do “Extase” [SIC], era mau demais aquela miúda ficar sem fazer nada.

Tem momentos hilariantes, “Mr.Jones”, “CQ Teste”, e ainda tem a capacidade de bater em todos. Deixo aqui o site, onde te podes deliciar a assistir a alguns vídeos. :slight_smile:

http://www.tvi.iol.pt/cqc/home.php

[Edit] - Epá, não tinha visto a lição 1,2,3 do “Mr.Jones” e é de chorar a rir.

Há que reconhecer que tem piada:

[youtube=425,350]npFGW9ESmkk[/youtube]

Mr. Jones é de chorar a rir :lol: :lol: Qual é o teu reporter favorito? Para mim o Miguel Rocha é o mais “abusado” deles todos :lol:

Para mim é o que anda melhor aí, CQC e Contemporaneos. O Aleixo tem bons momentos mas nada que me faça rir assim muito…

Qual resposta? Só vi o vídeo… :inde:

Sobre esses programas de humor a minha opinião:

Contemporâneos: sim, o Nuno Lopes é um grande actor, sim o Bruno Nogueira é um bom comediante. Mas é insuficiente. O programa não sabia bem para onde se virar e tem experimentado vários caminhos (e por consequência vários horários e audiências não muito famosas). Acaba por tentar agradar a gregos, troianos, mas também a visigodos e turcos, isto é, faz humor sobre a actualidade misturado com humor de situação, e tenta fazer por um lado aquele humor mais non-sense mas por outro lado também experimenta por vezes um lado mais “javardinho”. As personagens do “chato” e os “paniscas” salvam a honra, e serão o que eventualmente passará as barreiras da “contemporaneidade”.

Caia Quem Caia: se os Contemporâneos já tentam agradar a muita gente, estes então tentam agradar a todinhos. Tem tudo e mais alguma coisa: talk-show, reportagens, apanhados, entrevistas, etc. É um formato latino-americano (agora a TVI já não importa lá só as telenovelas), os apresentadores passam o tempo a ler do teleponto e textos que nem são deles (perde por isso metade do efeito). Acho que não há grande coisa que se aproveite no programa, e desconfio que os nossos filhos não vão comprar DVD’s deles, nem trocar links do youtube.

Aleixo: está na moda, é um culto underground. Pessoalmente não aprecio. Reproduzir o analfabetismo de um lavrador das beiras com um boneco de um cão e um busto… bom, digamos que prefiro ver a “Liga dos Últimos” onde as personagens são verdadeiras e as tiradas de sabedoria popular misturadas com analfabetismo são mesmo genuínas (com ou sem a ajuda de vinho tinto a martelo).

Gato Fedorento: São a grande distância os melhores humoristas portugueses (o Herman há muito que deixou a comédia). É verdade que agora que toda a gente os conhece e tem as falas deles debaixo da língua, que eles aparecem em centenas de outdoors e anúncios de TV, há um certo desgaste de imagem e começa a já não ser “cool” gostar deles. Já fizeram quase tudo o que tinham a fazer no non-sense/humor intemporal, com as séries Fonseca, Meireles, Barbosa, e Lopes da Silva. Essas séries, juntamente com o Tal Canal do Herman nos 80 e as rábulas do Raul Solnado nos anos 60, são os melhores pedaços da história da comédia portuguesa. Depois, com a mudança do underground para o mainstream pediram-lhes o formato talk-show virado para a actualidade política e social. Continuam a ser os melhores, agora com mais audiências. Inteligentes como sempre, para não se desgastarem demasiado neste formato, só farão mais uma temporada de talk-show sobre actualidade, em Outubro de 2009 para a SIC, e depois disso, segundo eles, serão livres e só quando lhes apetecer farão séries de humor de 6 episódios (no máximo) que venderão a um canal de TV.