Eu sou um enorme apreciador de comédia/humor. Desde os inevitáveis Monty Python, passando pelo Herman José (nos bons velhos tempos) ou Britcom terminando em séries cómicas que passem na Fox Life. O motivo pelo qual abro este tópico é porque penso que chegámos a um ponto de saturação em Portugal a nível humorístico. Quando os Gato Fedorento (GF) chegaram, fizeram-no com bastante amadorismo (“O Perfeito Anormal”), mas com muito humor (“Filme Indiano” e “Chupistas”) algo que lhes deu o passaporte para se tornarem o que são hoje.
A verdade é que, na minha opinião, eles vieram a descrescer de qualidade. Enquanto estiveram na SIC tinham bastante piada com as série (Barbosa, Fonseca, etc), mas a passagem da RTP arrastou um decréscimo de qualidade e humor, ainda assim dando-me alguns bons momentos especialmente com os Tesourinhos Deprimentes.
Este regresso dos GF à SIC foi o fim. Considero tão medíocre o humor que lá exibem que só vejo na tentativa de tentar absorver algma coisa de positivo, sem ter muito sucesso diga-se.
No entanto a RTP apostou num grupo novo, Os Contemporâneos. São uma lufada de ar fresco e acredito que podem dar novas cores ao humor em Portugal. Além do tipo de humor (muito dele non-sense, tal como eu costumo fazer), têm uma excelente equipa. Desde as expressões do Bruno Nogueira, passando pela música de Eduardo Madeira e terminando num dos melhores actores do momento… Nuno Lopes!
O Nuno é a pedra basilar do programa e consegue fazer sozinho o que os GF não fazem… dar vida aos sketches! Gostava que vocês opinassem sobre esta “guerra” entre GF e OC, pois na minha opinião a mesma foi ganha após o programa d’Os Contemporâneos na última Quarta-feira. Deixo-vos aqui o video e aguardo o vosso juízo sobre o mesmo:
http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php?tvprog=23711&idpod=18515&formato=flv&pag=recentes&escolha=