William Carvalho [2013-2018]

Eu sei o que dizer sobre essa proposta (caso tenha existido): Insultuosa.

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow:

Tas.te a esquecer que nao recebemos 27M como e obvio. so temos 60% do passe.

Como mera curiosidade é esse montante que recebemos caso seja batida a cláusula de 45.

William amanhã tens que voltar a ser o William que eu vi em Alvalade contra o Porto.

Nunca vi um médio defensivo a fazer uma exibição daquelas como fizeste com a camisola do Sporting

Precisamos mesmo de ti :great:

http://metro.co.uk/2014/08/30/arsenal-close-on-william-carvalho-transfer-after-making-new-21-3m-bid-4851210/ :cry:

No thanks.

O Arsenal não tem papel para um jogador desta qualidade e então anda a tentar desvalorizar o jogador através dos jornais.

Por esses valores seria anedotico. Se o William for vendido neste altura do mercado por menos de 35M€ juro que não percebo.

O mercado tem mesmo que fechar. Para o bem ou para o mal, este passar dos dias só não prejudica.

Espero que William fique mas as investidas do Sporting ao mercado pareceram-me demasiado ambiciosas para quem não teria uma grande venda alinhavada. Até ao último minuto do fecho do mercado, qualquer coisa poderá acontecer.

Veremos se o Sporting consegue aguentar William. Seria muito importante que assim fosse.

Tenho muita esperança que fique para já, pois vai ter uma boa montra para se mostrar, vai ajudar o SCP, e vai valorizar-se ainda mais.

Depois lá para Janeiro o SCP poderá fazer um pré acordo com algum clube, para sair no fim da época por valores bem mais interessantes.

Faltam pouco menos de 12 horas não é? Ou o fecho do mercado a 1 de Agosto também funciona para vendas?

Mas o SCP já efectuou uma grande venda…

Não a considero como tal, por si só, pela parte da transferência que não foi para nós.

Aém disso, investimento que o Sporting fez neste mercado foi bem acima do esperado por mim, pelo que compreenderia se fosse vendido um outro jogador, sendo que apenas William poderia permitir uma segunda elevada injecção de capital na SAD.

:xock: :xock: :xock:

Em que te baseias para dizer isso?
Gastamos 15 milhoes em 10 jogadores, parece-te ambicioso?
15 milhoes é quanto o Sporting ira receber por ir a Champions League mesmo que nao passe da fase de grupos.

A somar a isso tens pelo menos 10 milhoes em vendas, e claramente nao estou a incluir os milhoes da venda do Rojo que constituem uma incognita.

Dier - 5
Rinaudo - 1 (realisticamente nao teremos recebido mais por ele)
William Eduardo - 500 mil euros (emprestimo)
Rojo - 4 milhoes (25% de 16 milhoes)

Uma investida ambiciosa seria se o Sporting tivesse gasto mais 5-7 milhoes de euros num numero 10 de qualidade.

Ainda há o dinheiro do Jardim.

Ambicioso porque há ainda um grande défice orçamental e não é a CL que o resolve. E o Sporting foi ao mercado sem vendas relevantes, sim.

Depende do que entendes por “grande defice orcamental”. Tens expectativas que o Sporting deixe de ter defice orcamental sem receitas da Liga dos Campeoes e vendas de jogadores? Isso é uma completa utopia se ambicionas ao mesmo tempo lutar por titulos.

Se ambicionas apenas ser terceiro classificado creio que é uma meta possivel. Podemos reduzir o orcamento a metade do que é actualmente se quisermos apenas ficar a frente de Braga, Guimaraes ou Maritimo.

Claro que ainda temos alguma margem para aumentar as receitas anuais, por exemplo com o possivel naming do estadio. Na minha modesta opiniao, o orcamento do Sporting nesta altura esta no minimo possivel se nos quisermos manter como candidatos ou mesmo outsiders.

Com campanhas razoaveis podemos facilmente ambicionar vendas superiores a 20 milhoes de euros todos os anos. Nao fosse o Godinho vender percentagens dos passes dos nossos jogadores mais valiosos e isso seria ja uma realidade. Se tivessemos 100% do William Carvalho, por exemplo, fariamos uns 30-35 milhoes agora com relativa facilidade.

Pois… Respondeste por mim. E confesso a minha surpresa por alguém ter ficado surpreendido com o que disse. Na minha mente, era algo que estava perfeitamente enraizado por todos.

E quanto à última pergunta: não, não tenho expectativas de eliminar o défice orçamental sem receitas da Liga dos Campeões e vendas de jogadores. Por isso mesmo é que digo que ainda poderá sair mais alguém até ao fecho do mercado.

E sim, em minha opinião, pelo que sei de entradas e saídas do plantel hoje, gastámos mais dinheiro em reforços do que queria e esperava. E também trouxemos mais jogadores do que queria e esperava.

O que te estava a tentar explicar é que com os 13 milhoes que o clube fez em vendas, incluindo os 3 milhoes do LJ, mais os 15 milhoes de euros que a Champions rendera mesmo que o Sporting seja eliminado da fase de grupos, provavelmente nao teras defice orcamental e como tal nao precisas de vender mais alguem. Se tiveres defice orcamental, e baseando-me nos numeros do ano passado, sera um valor reduzido (poucos milhoes de euros) e facilmente ultrapassavel em Janeiro ou no final da epoca. Com certeza nao precisaras de fazer mais 20 milhoes em receitas com o William Carvalho para cobrir 2 ou 3 milhoes de euros de prejuizo.

Mais, com a saida de alguns excedentarios, caso de Labyad por exemplo, que nao custarao nada ao Sporting este ano contrariamente ao ultimo ano, mais a potencial saida de elementos do plantel com salario elevado (caso de Capel), nao é de esperar que o orcamento para o futebol tenha aumentado. Depois, ainda ha a potencial expectativa de receitas com jogadores como Capel, Heldon, Wilson Eduardo e Viola (nestes dois ultimos casos, caso as clausulas de compra sejam accionadas).

Embora compreenda a tua preocupacao, estou apenas a tentar explicar que o Sporting nao precisa de vender o William Carvalho por uma questao orcamental. O que nao quer dizer que se algum clube oferecesse 40-42 milhoes por ele agora (24-25 milhoes para o clube), o Sporting nao fosse quase obrigado a vender tal a magnitude do negocio.