.Nome: William Silva de Carvalho .Nacionalidade: Portuguesa .Nascimento: 07-04-1992 em Luanda, Angola .Posição: Médio defensivo (Médio ofensivo e Médio centro durante a formação e pontualmente Defesa central) .Pé preferido: Direito .Altura: 187 cm .Peso: 87 kg
.Ano de chegada: 2005, com 13 anos (Formação Sporting) .Estreia na equipa principal: ABR2011 contra o Vitória de Guimarães a contar para a 26ª jornada da Liga .Duração do contrato: 2020 .Cláusula de rescisão: €45.000.000 .Passe: 100% SPORTING CP
Gosto muito do William, desde os tempos da formação que lhe vi qualidades técnico-táticas para vir a impor-se no Sporting.
Falta-lhe consistência física, muito por causa de ter jogado pouco nos últimos anos da formação devido a lesões. Espero que estes 2 anos de empréstimo tenham melhorado essa capacidade.
A ficar só se for mesmo para a equipa B, já temos demasiados jogadores para o meio campo, duvido que ele venha a ter oportunidades na principal, mas vamos ver na pré-época, para ser sincero não sei o que tem evoluído nestes 2 anos de empréstimo pois nunca mais o acompanhei.
Vi uns 3, 4 jogos de William, 2 deles ao vivo e terei tido muito azar nesses mesmos jogos, que não vi razões para os elogios que na altura dedicavam ao jogador ( elogios que considero, de gente que acompanha mais e melhor a formação que eu ). Esteve péssimo e em quase todos esses jogos, foi o pior da equipa.
:arrow:
Só vi um particular dele pela selecção sub-21.
Se não estou em erro foram 10 substituições e ele o único nos 90 minutos.
Isso pode ter ajudado, mas foi o melhor em campo. Também não me lembro do adversário.
Fez tudo o que se pedia a um trinco… nesse jogo… fica muito bem na B.
No entanto vi mais jogos do Fokobo e parece-me ainda melhor.
Em suma fico contente por haver 2 bons trincos em prespectiva.
Se o Carvalho não for propenso a lesões… perfeito.
Estou farto de oitos, mais oitos e mais oitos.
Mas este pode jogar a trinco, mas aquele pode desenrasca a dez… ok…
Espero que sejam bem aproveitados.
Merece a oportunidade de fazer a pré-época e depois logo se vê. Em princípio, será jogador da equipa B, onde pode continuar a crescer e com uma perna na A.
Isso foi a idade com que chegou, disse-me o Alfredo.
Lembro-me de o ver nos juniores e gostei de algumas coisas nele. Tem um bom porte físico e tecnicamente é aceitável, mas já não o vejo jogar há algum tempo, a ver vamos.