William Carvalho [2013-2018]

Também foi a ideia com que fiquei… poderias ter dito “estupidamente bom”… ficaria mais perceptível… :mrgreen:

Fico contente de saber que desempenhou bem.

Vá começar a blindar esta cambada toda ou ainda nos aparece outro bruma…

Óptimo que se afirme durante esta fase

Gosto das características físicas dele, tem tudo para dar um bom trinco, espero que faça uma boa pré-época e que consiga convencer o LJ a ficar como concorrente ao Rinaudo no plantel principal, era da maneira que o Eric Dier era aposta a central que é onde me agrada mais vê-lo jogar. De qualquer forma é importante renovar com ele primeiro.

Finalmente está a ser dada uma oportunidade ao novo Patrick Vieira :twisted: Nunca percebi porque se dava tanto destaque ao Renato Neto quando este, para mim, o metia no bolso.

Se não me falha a memória ele no Fátima atuava a central, não era?

Se não me engano o Neto foi considerado o melhor médio a actuar na Bélgica.

Não sei, mas nesta última época na Bélgica jogou muitas vezes aí.

:arrow:

Tão óbvia esta análise…só mesmo quem não saiba ver futebol ou tenha estado muito distraído a vê-los jogar (desde os juvenis) poderá considerar o inverso.

Como já tinha dito, uma das grandes surpresa da pré-época pode ser o William…

Se fisicamente estiver bem (sem lesões) pode surpreender!

E tanto pode ser uma opção para trinco (de preferência), como também pode jogar a central!

Esperemos que faça uma pré-época, e se o LJ contar com ele, que se renove contrato!

Funções distintas.

A acabar contrato e representado por Zahavi , nao caiam no mesmo erro dos outros

SL

Sim

Tinha zero expectativas e nunca o tinha visto jogar. 45’ depois, estava rendido.

Nada de vistoso, nada de flash, nem um carrinho me lembro de o ver fazer. Percorreu a sua zona como um general, ia buscar à esquerda e dava na direita e vice-versa. Estava apertado, jogava atrás. Não me parece ter argumentos técnicos brilhantes, mas dá para sair de algumas confusões e, muito melhor, sabendo que não é brilhante, começa logo por evitar meter-se nessas confusões.

Nuca foi apanhado fora de posição, nunca foi surpreendido e mostrou enorme velocidade na leitura de jogo quando um mau alívio nosso dá muito terreno ao Tourizense para jogar, já com Fokobo desposicionado e Rojo semi-perdido… William percebeu isso, encostou no jogador do Tourizense e abraçou-o, tipo anaconda, até ter a certeza que ia ser falta, matando o lance.

Tem algumas boas aberturasem passe longo e contabilizei apenas um passe falhado, ainda que a esmagadora maioria fossem passes curtos, de baixo grau de dificuldade. William assume muito um estatuto de “aguadeiro”, vinha buscar a bola aos centrais e depois pousava simples, no pé de Adrien (maioritariamente) ou Martins, a partir daí quase que esgotava a sua participação ofensiva…

Admito que, tecnicamente, não me parece ser nenhum portento, mas é bastante consciencioso do seu futebol, tudo o que faz são processos do mais simples possível, mas sempre tremendamente eficazes. Em termos defensivos, gosto da maneira como não abandona a sua zona em quase situação nenhuma e de como nunca se deixa apanhar para lá da linha da bola (está sempre em posição de fazer contenção).
Não é um jogador fantástico, mas fez um jogo muito muito bom. Estando eu sem quaisquer expectativas, foi o jogador que me encheu mais as medidas.

E como eu via bastantes vezes o Beira-Mar de Jardim, a sua movimentação e trabalho em campo fizeram-me lembrar bastante o Djamal desses tempos, que era o garante da solidez defensiva da equipa. William é mais dotado tecnicamente e parece, no mínimo, um projecto de jogador interessante…

Tive o cuidado de perguntar a algumas pessoas que estavam comigo se tinham gostado mais de ver jogar o William, na 1.ª parte, ou o Rinaudo, que fez a 2.ª parte. E perguntei porque estava com algum receio de estar a ser demasiado optimista, mas o que é certo é que as pessoas que viram o jogo comigo também se mostraram bastante satisfeitas com o jogo do William e até gostaram mais da sua exibição.
Isto, para 1.º jogo da época, não vale muito. Mas o simples facto de poder ser mencionado na mesma frase que Rinaudo ou até ser comparado, para já deixa-me entusiasmado. Gostei do que vi, muito sinceramente. É pena ter sido só um jogo e ser nesta fase, mas se ele conseguir repetir, então temos jogador…

:mais: :mais: :mais:

Que renove mesmo sendo emprestado

O que conheço dele foram 2 jogos que vi pelas selecções, e foi exatamente assim…

Pois, também há essa opção, ser emprestado e se for assim, e se achar-se com o rapaz tem bom potencial, então sim, renovar! :slight_smile:

Se fizer toda a pré-época ao nível de hoje, que emprestem é o Rinaudo! :mrgreen:

Ou vendam o Rinaudo :whistle: :whistle:

:twisted:

:offtopic:

Sobre o Rinaudo, pessoalmente também acho que tem coisas boas e más,
mas como para muitos outros, temos um treinador e uma direcção novos,
que à partida, a maioria espera que seja a ideal e venha dignificar o clube
por longos anos, por isso este ano terá que impor a sua posição, até pelo
peso da braçadeira…