Gosto das características físicas dele, tem tudo para dar um bom trinco, espero que faça uma boa pré-época e que consiga convencer o LJ a ficar como concorrente ao Rinaudo no plantel principal, era da maneira que o Eric Dier era aposta a central que é onde me agrada mais vê-lo jogar. De qualquer forma é importante renovar com ele primeiro.
Finalmente está a ser dada uma oportunidade ao novo Patrick Vieira :twisted: Nunca percebi porque se dava tanto destaque ao Renato Neto quando este, para mim, o metia no bolso.
Tão óbvia esta análise…só mesmo quem não saiba ver futebol ou tenha estado muito distraído a vê-los jogar (desde os juvenis) poderá considerar o inverso.
Tinha zero expectativas e nunca o tinha visto jogar. 45’ depois, estava rendido.
Nada de vistoso, nada de flash, nem um carrinho me lembro de o ver fazer. Percorreu a sua zona como um general, ia buscar à esquerda e dava na direita e vice-versa. Estava apertado, jogava atrás. Não me parece ter argumentos técnicos brilhantes, mas dá para sair de algumas confusões e, muito melhor, sabendo que não é brilhante, começa logo por evitar meter-se nessas confusões.
Nuca foi apanhado fora de posição, nunca foi surpreendido e mostrou enorme velocidade na leitura de jogo quando um mau alívio nosso dá muito terreno ao Tourizense para jogar, já com Fokobo desposicionado e Rojo semi-perdido… William percebeu isso, encostou no jogador do Tourizense e abraçou-o, tipo anaconda, até ter a certeza que ia ser falta, matando o lance.
Tem algumas boas aberturasem passe longo e contabilizei apenas um passe falhado, ainda que a esmagadora maioria fossem passes curtos, de baixo grau de dificuldade. William assume muito um estatuto de “aguadeiro”, vinha buscar a bola aos centrais e depois pousava simples, no pé de Adrien (maioritariamente) ou Martins, a partir daí quase que esgotava a sua participação ofensiva…
Admito que, tecnicamente, não me parece ser nenhum portento, mas é bastante consciencioso do seu futebol, tudo o que faz são processos do mais simples possível, mas sempre tremendamente eficazes. Em termos defensivos, gosto da maneira como não abandona a sua zona em quase situação nenhuma e de como nunca se deixa apanhar para lá da linha da bola (está sempre em posição de fazer contenção).
Não é um jogador fantástico, mas fez um jogo muito muito bom. Estando eu sem quaisquer expectativas, foi o jogador que me encheu mais as medidas.
E como eu via bastantes vezes o Beira-Mar de Jardim, a sua movimentação e trabalho em campo fizeram-me lembrar bastante o Djamal desses tempos, que era o garante da solidez defensiva da equipa. William é mais dotado tecnicamente e parece, no mínimo, um projecto de jogador interessante…
Tive o cuidado de perguntar a algumas pessoas que estavam comigo se tinham gostado mais de ver jogar o William, na 1.ª parte, ou o Rinaudo, que fez a 2.ª parte. E perguntei porque estava com algum receio de estar a ser demasiado optimista, mas o que é certo é que as pessoas que viram o jogo comigo também se mostraram bastante satisfeitas com o jogo do William e até gostaram mais da sua exibição.
Isto, para 1.º jogo da época, não vale muito. Mas o simples facto de poder ser mencionado na mesma frase que Rinaudo ou até ser comparado, para já deixa-me entusiasmado. Gostei do que vi, muito sinceramente. É pena ter sido só um jogo e ser nesta fase, mas se ele conseguir repetir, então temos jogador…
Sobre o Rinaudo, pessoalmente também acho que tem coisas boas e más,
mas como para muitos outros, temos um treinador e uma direcção novos,
que à partida, a maioria espera que seja a ideal e venha dignificar o clube
por longos anos, por isso este ano terá que impor a sua posição, até pelo
peso da braçadeira…