Wanderson - Krasnodar (Record)

Só o conheço de vídeos do youtube.

O meu veridicto é: heldon 2.0 … está aquém daquilo que precisamos.

Everton Cebolinha é um fora de série, um craque de nível mundial. Não percebo como as outras equipas deixam este jogador vir para Portugal. É um mistério… Wanderson é um jogador que desequilibra na velocidade, não há comparação possível.

Esses mistérios descobrem-se… Normalmente quando algum clube pega nele…

Não é o meu extremo preferido e até admito que possa não ser suficiente para o que o Sporting precisa.

Mas parece-me que tem qualidade para jogar em posições adiantadas num clube grande, goste-se mais ou menos do estilo…

O cebolinha até pode ser craque mas é de estranhar um club3 mundial nao pegar nele algum motivo deve haver
Até o Everton no ano passado deu um passo atrás quando o ia comprar
No brasileirao todos são craques mas alguns chegam a Europa e vê se

É filho do Wamberto que chegou a jogar no Ajax.

O buraco que temos na extrema direita era oportunidade para ir buscar um esquerdino e, acima de tudo, um criativo. Não há ninguém no nosso plantel que vá fazer assistências consistentemente desde a saída do BF, neste momento o nosso jogador mais criativo é o Vietto e até ele sempre fez mais golos do que assistências.

Se a nossa fraqueza com o RA tem sido claramente a criação de oportunidades então seria de esperar que preenchêssemos a maior lacuna atacante com alguém as criasse sozinho. Mas não…

1 Curtiu

Ele próprio fez formação no Ajax. Sendo que já jogou na La Liga e no Salzburg.

1 Curtiu

Sim isso é sempre muito difícil de prever. No Brasil há milhares de craques mas muitos não dão jogador. O próprio Gabigol estava top no Brasil, flopou à grande na Europa (inclusive neles…) e agora no Brasil voltou a ser top. Há muitos outros exemplos, tipo Ganso.

Ainda assim por 20M e sendo que já fez uns quantos jogos na selecção é um risco controlado.

Lá fora é muito normal isso acontecer.

Mas cá nem tanto, quando vêm com grande cartel do Brasil. Mas também já tivemos os casos do Luís Fabiano e o Diego na tripeirada. Daquelas contratações de caras e que tinham tudo para serem figuras deste campeonatozito, e falharam. Embora depois tenham feito boas carreiras em campeonato superiores.

O Diego Sousa também falhou à grande na pardalada, mas esse só conseguiu ser craque no Brasil mesmo.

Mas acho muito improvável que o Cebolinha se vier falhe, em Portugal pelo menos.

Também não acho que vá falhar, mas cada caso é um caso. Agora eles estão a fazer aquilo que nós devíamos fazer e não fazemos, apostas com algum risco mas controlado. Nós ora apostamos em jogadores certos mas de fraca valia porque não temos dinheiro ora jogadores de alto risco…

Provoca desequilíbrios frequentemente quando tem espaço nas costas da defesa. Será que com a postura defensiva que a maioria das equipas do tugão joga, fará os mesmos estragos?

Não é uma afirmação, é mesmo uma questão para quem o tem acompanhado.

1 Curtiu

Na epoca 2017\2018 lutamos pelo titulo até Abril, jogamos com Porto desfalcadissimos de varios titulares, palhaçada do Gelson, Leão teve jogar com 18 anos , penalty escandaloso do Doumbia, jogamos bem e mereciamos ter ganho a juntar a isto na jornada seguinte ø Porto perde 1-0 com ø último, Paços Ferreira.

Fiz este pequeno resumo que nessa época ø Sporting podia ter lutado pelo titulo em Maio, se tivessemos pegado nos 11 milhões para ir buscar um extremo mais creativo como Pity Martinez ou Christian Pavon que tiverem pa vir, e fomos buscar ø Acuna que é bom jogador a jogar a DE, EE, DC, MC mas não é muito bom a jogar em nenhuma posição específica, como são os outros 2 argentinos, na minha opnião.

Agora tamos a ver gregos para vender um international argentino, por 15 milhoes, se Pitty Martinez ou Cristhian Pavon tivessem explodido no Sporting, hoje valiam ambos 25 milhoes para cima.

Ø meu receio se calhar vamos repetir ø mesmo erro ao investir 10 milhões no Wandersdon ( que não conheço )e ficarmos com um jogador pouco criativo, dos 2 jogos que ví dele ano passado na pré eliminatória da Champions do Porto, ele foi o melhor campo nos 2 jogos, e pareceu-me pouco creativo, lá está so vi 2 jogos.

Ja ouvi pessoal a dizer que Wandersson é estilo Raphinha, pelos vídeos que ví no Youtube não me pareceu ser um jogador na linha do nosso Rapha.

Na tua opnião quais são extremos mais parecidos com Wandersson, para ter uma idea mais concreta deste jogador se assinar pelo Sporting ?

1 Curtiu

Agradece ao Soares Dias, o VAR sinalizou o penalty.

Se fosse mt bom não fazia parte da lista…

Fora de série… no Brasileirao. Eu sei que os zucas acham que o campeonato deles é um dos melhores do mundo, mas ontem estive a ver o Palmeiras x Corinthians e ia adormecendo com aquilo. Agora no Tugao e nas mãos do azeiteiro a probabilidade de falhar é pouca. Agora craque mundial não é de certeza, muito mais potencial para isso tem o Bruno Guimarães que foi para o Lyon. Ou até o Lodi que foi para o Atlético Madrid.

O Pitty martinez joga onde?

Pensava que ele era um brinca na areia, com muita técnica, mas sem intensidade de jogo!

Esta a ter sucesso é?

Define sucesso, está pelos Estados Unidos a divertir-se :smile:

O Sporting quando fez a “escolha” entre o Acuña, Pity e Pavon tomou a decisão correcta.
É ver as respectivas carreiras de cada um e qual dos jogadores tem presença assíduas na selecção Argentina.

Simpatizem muito ou pouco com o Acuña, dos três jogadores era aquele com mais perfil para conseguir se adaptar ao futebol Europeu. Os outros apesar de muita fama(e pouco proveito) não vão para além de uma liga norte Americana (que está adequada ao nível destes diga-se).

5 Curtiram

Isso e é o melhor jogador dos 3…bastante claro agora.

1 Curtiu