Wanderson - Krasnodar (Record)

O Luís Díaz é semelhante em “ginga”, técnica e físico mas depois goleia o Wanderson em proteção de bola, definição e finalização.

Toda uma diferença em termos de objetividade que são traduzidos nos números de ambos.

Cebolinha é outro nível. Estamos a falar de um jogador que é o melhor do Brasileirão, que sentou o Neymar na seleção na pior fase da carreira do astro e que chega à Europa com 24 anos. Não são comparáveis.

Uma equipa em Portugal que chegue a Cebolinha e Cavani já arrisca a ser campeã. Juntando mais 4 ou 5 reforços de qualidade e um treinador que vai valorizar a base existente estamos a falar de campeonatos à parte.

Não é por acaso que já vemos o Porto a fazer esforços para ter Brahimi e Hulk.

1 Curtiu

O problema é que se emprestamos o Plata ficamos sem extremos no banco. Eu também sou apologista que um empréstimo seria uma boa solução para o Plata continuar o seu processo de evolução, mas depois ficamos sem opções.

Sem recursos não nos podemos dar ao luxo de emprestar um jogador como o Plata.

Não acho o Wanderson inferior ao Diaz.
E já vi os vídeos dele e percebo o ceticismo.
Nos vídeos não mostra as qualidades todas que têm.
Porque não vêm os jogos do Krasnodar com o Porto ? Devem estar disponíveis em algum lado.

Wanderson vs. FCP:
https://twitter.com/ScpVideos/status/1291335974656659459

2 Curtiram

Tanto o jogo la como o jogo no Dragão foram jogões.
Mesmo sem bola, trabalhando muito defensivamente.

Que grande jogo fez.

Tem uma grande mota…n transição é fortissimo. Faz desiquilibrios e assiste bem, a finalização deve ser o seu fraco.

Em janeiro

Raphinha criativo e desiquilibrador ? :sweat_smile:

1 Curtiu

É o Jovane que desequilibra.
Mais depressa desequilibra-se sozinho :joy:

Se me descrevessem o Raphinha como um extremo rápido e com sentido de golo ainda lá vai…agora desiquilibrador e criativo :joy:

1 Curtiu

O principal problema do Raphinha era a decisão.
Isso e quererem fazer dele um extremo direito.

Plenamente de acordo. Até nem conheco esse tal de Cebolinha, mas bastou-me ver um vídeo para perceber que é um desequilibrador nato, o fantasista que o Jesus gosta sempre de ter no onze, o Gaitan de 2020.

Infelizmente, vai ser daqueles que já está prometido a algum clube de maior nomeada, daí o negócio ser fácil para os lamps, o Mendes resolve as pontas soltas e o dinheiro deixa de ser um problema. Sai facilmente por uns 50-60 dali a uma ou duas épocas.

Não vale sequer a pena comparar com o caso do Sporting, em que andamos simplesmente à procura do caruncho menos carunchoso de todos. Nisto, o Sporting do Varandas atirou-nos isso sim uns 10 anos pra trás em relacão ao que tínhamos vindo a construir nos 5 anos anteriores.

2 Curtiram

Fdx um gajo ao ler o que está para trás até fica maluco…

Desvalorizar a qualidade do Wanderson e do Raphinha…quando temos como avançados:

Plata, Vietto, Jovane, Sporar, Luiz Philippe, Camacho​:joy::joy::joy:

Rir para não chorar.

Atualmente temos um ataque inferior ao da maioria das equipas da nossa liga.

Não brinquem com coisas sérias.

E sim! Não acredito que ninguém fosse enganado e desse 30M pelo Jovane.

No máximo pela idade vale o mesmo que o Wanderson ou vale o mesmo que o Raphinha quando estava no Guimarães.

O resto que temos é pura :poop::poop::poop:

O Wanderson ao pé deles…é quase um messi

Este gajo é bom jogador, por isso não virá. Esta direção não traz jogadores competentes.

3 Curtiram

O Denis Alibec contra nós também fez grandes jogos. Lembro-me muito bem. Nao te deixes iludir demais.

O Wanderson para reforçar a equipa de 2015 que já tinha bastante poderio ofensivo, comprava sem hesitacoes. Agora se é para gastar as fichas todas num jogador para o ataque no estado que estamos agora…se venderem o Jovane a partir dos 30 Milhoes, e vier o Wanderson e mais alguém lá pra frente que desequilibre, ok…

2 Curtiram

Onde é que eu disse que conhecia o Wanderson só desse jogo ? :joy:
Por exemplo o @Vylela já o sugere aqui há vários anos…

O Wanderson tem um ponto extra que é a capacidade de jogar em qualquer uma das alas sem perder qualidade. Esta época nos 28 jogos que fez, 14 deles foi como extremo esquerdo e os outros 14 jogou a extremo direito. Marcou 2 golos e fez 2 assistências em cada ala.

Compreendo que os números não sejam apreciados pela esmagadora maioria, mas a verdade é que duvido que tenham capacidade para contratar alguém melhor. Eu também não sou o maior fã dele, mas sei que se ele não vier, o que é muito provável, ainda nos arriscamos a levar com uma eterna promessa ou com um lesionado crónico.

Cebolinha é outro nível.

Desenganem-se aqueles que pensam que aos 24 anos ainda estar no Brasil é negativo.

É mesmo um caso estranho porque a qualidade dele é inegável.

Se forem 18 a 20 milhões pelos 100% do passe é dado porque já foi falado por valores na ordem dos 40 milhões nos últimos anos.

Para mim é reforço ao nível do Cavani e o uruguaio é uma autêntica bomba no Tugão. Ou “truta” mas verdadeira…

Cebolinha é craque. Extremo à antiga, rápido, ágil, procura sempre o um contra um e faz piscinas no corredor, embora também faça bem movimentos interiores. Não estou minimamente preocupado com o plantel que o Benfica está a construir, a juntar ao cebolinha e ao cavani até podiam trazer o neymar, enquanto aquela defesa continuar sem reforços nada lhes adianta ter canhões à frente quando atrás tem fardos de palha a proteger a casa deles.