A lesão do Izmailov é que não vem aumentar o meu entusiamo…
Seja como for, o trio criativo do meio-campo pode muito bem ser Jeffren, Matias e Capel que não me importo nada.
Agora, ter de fora ao mesmo tempo jogadores com Izma e jeffren é que é coisa para fazer moça em qualquer equipa.
Raios partam este azar…
Eu não sei se foi esse o objectivo principal da direcção, mas tal como disse no meu post, era necessário uma limpeza de balneário. Independentemente do aumento de qualidade do plantel. Os jogadores (muitos dos) estavam acomodados e desmotivados (pelo menos é isso que transparece) e acabavam como eram muitos que se encontravam nesta situação, acabavam por minar o balneário.
Por acaso (ou talvez não) a qualidade média do plantel subiu (e muito), mas sinceramente a mim não é isso que me dá esperança.
Todos os jogos do Sporting são para se ver com emoção porra! Seja entusiasmo, tristeza, alegria, receio… metade da piada de um jogo está na forma como tu próprio o sentes.
Apesar de ter sido uma vitória sofrida, como infelizmente é apanágio do Sporting, a diferença é que noutros anos estaria preocupado e agora sinto-me confiante, acima de tudo porque agora acredito que vamos melhorar no próximo jogo.
Depois do jogo de hoje e da forma como mesmo a ganhar 2-0 abrir o jogo, conseguimos começar a inventar e quase que acabar por comprometer a vitória, sinto-me tudo menos confiante, juntando este jogo às últimas duas vitórias que também mostraram carradas de erros.
Melhor equipa ? Sim
Melhores valores individuais ? Sim
Confiança e entusiasmo ? Não
Começámos mal o campeonato, ficámos rapidamente com um atraso importante, e apesar de bons momentos no ataque, e algumas boas jogadas como já há algum tempo não via, os maus momentos continuam a ser muitos, principalmente a nível defensivo. Há jogadas e erros de tirarem a paciência a qualquer um, e duvido que ganhássemos estes dois últimos jogos, contra outro tipo de equipas, depois de tanta asneira.
O jogo de hoje deve ter sido dos poucos que me lembro de ter ganho e mesmo assim estar tão lixado com a equipa. Depois do 2-2 já não sabia para onde me virar, e nem o 3-2 melhorou isso, principalmente com aquele pontapé na atmosfera que o Rui fez questão de dar.
O Domingos tem sido uma monumental desilusão a todos os níveis.
Certamente existe mais motivação em ver os jogos, mas continuo a ver os jogos do Sporting a sentir que a qualquer momento vou ter um ataque de coração.
Existe a crença de que algum título vai, no fim desta época, terminar no museu, reforçando aquele que é o museu desportivo mais galardoado deste país.
Temos bom capital humano no plantel, o que transmite às pessoas a sensação de que a equipa tem capacidade suficiente para lutar pelo título.
Em boa verdade, o principal rival até agora tem sido extra-clubístico: a arbitragem.
Como no outro dia me dei ao trabalho de te explicar algo que ia no mesmo sentido, mas continuas com o disco riscado e sem fazer grande sentido, concluo que não vale a pena voltar perder o meu tempo.
Continua lá com o espalhafato, faz uns cartazes também. :great:
MAs que eu saiba também não te pedi qualquer explicação, ou pedi…?! 8)
Faz todo o sentido para mim. Já o facto de as vitória servirem para “des-entusiamar”, mesmo com erros, é que não me cabe na cabeça. Mas cada um analisa como quer. Eu pessoalmente sei que o SCP não praticará futebol como o Barça, mas se alguns acham que é possível, é uma questão de noções.
Estou a gostar deste período do Sporting, principalmente pelas vitórias, mas o entusiasmo só sentirei daqui a algum tempo, porque acho que este futebol que está a ser praticado irá melhorar e estes erros que têm aparecido irão diminuir, a equipa é boa, aliás para mim é muito boa, e sendo assim, espero que daqui para diante o jogo se torne mais ligado e mais bonito à medida que os jogadores se vão adaptando e conhecendo (dentro de campo principalmente), mas longe de mim pensar que o Sporting irá jogar como o Barcelona. Já sabíamos o que esperar quando se contratam tantos jogadores novos, as coisas não acontecem de um dia para o outro e nessa estou com o Domingos, eu penso numa equipa para o amanhã. Temos de pensar neste Sporting como um “novo Sporting”, um “novo projecto”, temos de dar tempo ao tempo que as vitórias nos aguardam, acima de tudo APOIEMOS A NOSSA EQUIPA ATÉ AO APITO FINAL.
Eu ando sempre entusiasmado com o Sporting, se assim nao fosse, nao passava aqui no forum todos os dias, nao lia os jornais do clube e ate os rascas que tentam desestabilizar-nos, so para ver o que dizem… entao, começando a ver umas vitorias, o entusiasmo aumenta. Existem jogadores de grande qualidade no plantel, como ja ha algum tempo nao se via. Para mim e´ sempre uma maravilha ver um jogo do Sporting, corra bem ou mal… sofrer faz parte, alias, se nao houver sofrimento, parece que falta qualquer coisa… :mrgreen:
Não será mais paixão, vício e até… doença pelo Sporting… que entusiasmo? Falo por mim… não sinto de facto entusiasmo, na medida que antes dos jogos aos anos que não tenho expectativa de uma exibição por parte da equipa de futebol que me encha as medidas, bem como não vejo real capacidade para conquistas dos títulos mais importantes, isto não me impede de não falhar um jogo, do primeiro ao último minuto; para já ainda não estou nessa fase, mas acho que há potencial para tal.
Também eu tenho voltei a ter vontade de ver o Sporting. Sinto ansiadade para que o proximo jogo chegue. Quero ver o Sporting a ganhar.
Os ultimos anos têm sido péssimos e o entusiamo aos poucos foi desaparecendo, nunca deixei de apoiar ou de ver o Sporting, cheguei a dizer que via o Sporting para sofrer via jogos como o United - Chelsea pelo prazer de ver futebol.
Com o inicio da epoca chegaram novos jogadores que me têm cativado como á muito nenhum jogador do Sporting me cativava. Rinaudo (Internacional Argentino), faz lembrar Duscher um dos melhores médios que já passaram por Alvalade, Capel e Jeffren os desiquilibradores que desde Quaresma/Ronaldo não tinhamos, Elias (internacional brasileiro), Wolfswinkel aquele avançado que nos pode fazer esquecer Liedson, Insua (Internacional Argentino), belo lateral esquerdo como á muito não tinhamos e Onyewu que se não se lesionar pode ser o patrão que á muito precisavamos (mau, bruto, mandão). Um misto de experiência com juventude, de magia com garra. Pode ser isto que nos leve de novo ao titulo.
Começamos mal (também devido aos homens de negro) mas parece que agora entramos no caminho das vitórias. O jogo com o Setubal é fundamental para galvanizar mais os jogadores e os adeptos por isso temos de ganhar (mesmo não jogando bem).
Acredito que se não houverem mais lesões, com a estrelinha da sorte e a jogarmos sempre contra 11 podemos chegar ao titulo.
Exactamente, não se pode confundir entusiasmo com emoção. Emoção tenho sempre, hei-de ter até morrer. Ultimamente é mais raiva e sofrimento que outra coisa, mas o sentimento está sempre lá. :inde:
Ainda temos um longo caminho para percorrer isso é claro, mas pela primeira vez em muitos anos estamos no bom caminho, sinto que somos superiores à maior parte das equipas (algo que nem sempre senti nos últimos anos), se é o suficiente para ser campeão isso não sei, falta o click
Depois de hoje é impossível não ficar entusiasmado. É certo que há ali muita coisa para trabalhar, para desenvolver, mas confesso que desde para aí de 2005 que não via a equipa a fazer uma primeira parte com tamanha fome de golo!
Ninguém sabe como será o dia de amanhã mas o de hoje, só com esta primeira parte, sabe bem!