De há uns anos para cá tenho assistido à transformação de um clube, outrora candidato ao título, num clube sem objectivos.
Fraco demais para ser campeão, bom demais para falhar uma qualificação para as competições europeias.
Por outro lado, tão mau ou pior do que não ter objectivos era a constatação da falta de qualidade da equipa e da falta de perspectivas de que tal podia mudar no futuro.
Que interesse é que podia ter acompanhar um clube assim?
Admiro os resistentes que, mesmo nessas condições, continuaram a frequentar Alvalade.
Eu não fui um deles.
O meu tempo é demasiado precisoso para ser desperdiçado dessa maneira…
É com satisfação que neste momento vos digo que acabo de recuperar o entusiasmo por ver os jogos do SCP!
As razões são várias:
Deixei de ter que gramar com um 11 sem potencial cheio de ovelhas negras do passado que nunca nos deram a ganhar nada de importante. Os casos do Postiga, do Djaló e do Evaldo são os mais gritantes.
Não é ainda garantido mas podemos ter encontrado um central alto, forte e de qualidade que tanta falta nos tem feito.
É um motivo de interesse para mim ver como se vai safar o Onyewu.
Temos central a sério ou não?
Isso vai ser respondido nos próximos jogos.
Mas lá que há hipóteses de termos há…
Não temos ainda o PL alto, forte e de qualidade de que tenho falado.
Mas temos o Ricky que não é baixo e pode ter qualidade.
Temos PL a sério ou não?
Isso vai ser respondido nos próximos jogos.
Mas lá que há hipóteses de termos há…
Resolvemos o cancro da LE.
Com o Insua ali as coisas vão ser muitos diferentes!
Temos um meio-campo potencialmente fabuloso e que pode claramente vir a ser o melhor do país.
Nas alas, Capel de um lado, Jefrren do outro e opções como o Izma e o Carrillo.
Pelo meio opções como Izma, Matias, Elias, Rinaudo e André Santos.
Fabuloso! Há anos e anos que não tinhamos esta qualidade…
Imaginem este meio campo:
Rinaudo
Elias
Jeffrren Matias/Izmailov Capel
É entusiamante!
Ou seja, para mim, se o Onyewu e o Ricky se adaptarem e forem as mais valias que estão a parecer neste momento, poderemos fazer um 11 fortíssimo e isto, para quem estava habituado a jogar com 7 ou 8 jogadores, é uma brutal mudança.
E aconteceu tudo nos últimos dias…
Podemos já não conseguir lutar a sério pelo título este ano (dado o atraso e a falta de entrosamento) mas agora começam a jogar no 11 titular todos os jogadores de qualidade que deviam ter entrado logo de início.
Podemos vir a ter problemas de entrosamento, mas já estamos a trabalhar um 11 de grande potencial!
Só agora a desculpa da falta de entrosamento começará a fazer sentido porque só agora se está a consumar a revolução.
Entusiasma-me a possibiliadde de a qualquer momento termos uma equipa fortíssima com que já ninguém contava…
A qualidade está lá!
Agora sim…
O SCP pode estar perto de estar de volta…