Strikerr uma pessoa sem ver um jogador jogar não pode afirmar se se vai adaptar a um campeonato ou não, pois existem várias variáveis.
Já agora, olhando para as estatísticas do Falcão no River Plate eras capaz de dizer que o gajo iria ser um fenómeno na europa? Eu cá não…
Notícia muito bem escrita e interessante. Pelo que tenho lido pela imprensa argentina e comentários de adeptos, parece-me que estamos perante uma possível futura estrela argentina. Ao início não gostei da ideia Viola no Sporting, mas será que ele não virá juntamente com outro PL? Se, de facto, auguramos um grande futuro ao rapaz, não valerá a pena investir as fichas todas nele?
Para responder a estas perguntas entraríamos no campo da especulação, mas uma coisa parece certa, o miúdo é um ídolo do Racing (clube que conta(va) com Teofilo, Giovani Moreno, entre outros) com apenas 20 anos.
Segundo o próprio: " Joguei como ponta-de-lança na formação mas sinto-me mais cómodo nas alas. O meu ídolo é Lisandro López, identifico-me com o estilo de movimentações dele " .
Não faço a mínima porque nunca o vi jogar.
Agora , é preciso saber 2 coisas:
[ul][li]É mesmo este o PL ?[/li]
[li]Ou … vem para substituir alguém nas alas ?[/li][/ul]
Estás a par disso ? Pergunto sem qualquer tipo de sarcasmo.
É internacional jovem. Foi isso que quis dizer.
Mas tal como tu disseste que entendeste a " ideia " do Ribas ( e penso que depois assumiste que erraste na " avaliação " ) e achaste que era a melhor solução, nada te garante que com este não aconteça o contrário.
Para mim, ainda há muitas variantes neste (suposto) negócio. Para além de não saber qual é, de facto, a sua posição também tem que se ter em conta o clube em que joga , a idade que tem, o concorrente que tem pela frente ( um dos melhores PL na Argentina ) e uma série de outros factores.
Gosto muito do típico avançado argentino. Se este tem qualidade ? Não sei. Mas com as contratações do ano passado e do corrente , sou obrigado a dar o benefício da dúvida a quem os " descobre " .
Pode não ter sido goleador até agora, mas isso não quer dizer que não o venha a ser! Gostava de saber quantos jogadores há que aos 20 anos já são goleadores…
Domingo e Gustavo, eu não falo de certezas!
Se, às vezes, uso hipérboles que possasm dar essa sensação, não é esse o espírito.
No futebol nao há certezas.
O máximo que podemos fazer e avaliar dados (matemáticos e qualitatvos) para tomar decisões com uma probabiliade maior de sucesso. É este o espírito da minha análise.
M,
Isso já foi respondido atrás.
Peço mais atenção.
Esperava alguém com mais experiência.
Todos se queixam que falta experiência do Wolf, agora vem outro na mesmas condições?!
Quero alguém que se consiga impor no imediato e não outro Carrilho (muito potencial, mas ainda verde)
Este e um PL a custo 0, parece-me que vai ser esse caminho…
E sendo o PL a custo 0, parece que estou adivinhar o 31 que aí vem, com tudo a criticar a contratação de mais um a custo 0…
as referências que tenho do jogador (conversa tida ontem à noite com um amigo de lá), sendo ainda muito recentes (e curtas, há que admiti-lo), dizem-me que o puto vai ser craque. tem tudo para explodir na europa. muito aguerrido, bom toque de bola (daí andar agora a jogar mais descaído) e profissional. as tais comparações com o lisandro lopez têm razão de ser. ainda está “verde”, mas o que me disseram tem lógica: mais um ano e já não será para o vosso “bolso”.
à pergunta (pareceu-me óbvia, dadas as circunstâncias): mas é um finalizador? a resposta foi: não. mas, o falcao por cá também não marcava o que marca agora aí na europa. e mesmo o lisandro mudou muito (até na forma de jogar) desde que saiu da argentina. tem condições para ser um avançado completo. a verdade é que não jogando a “ponta” não pode marcar tanto. mas se o fixarem mais lá na frente… (as palavras não foram exactamente estas, mas a “tradução” é o mais fiel possível, até porque se falou de muita coisa e de outros jogadores)
obviamente, e como todas as contratações de putos (ainda para mais vindos do outro lado do atlântico), será sempre um melão.
na conjuntura actual do plantel do Sporting, também eu iria para um humberto suazo (monterrey) ou para um nenê (cagliari). mas também entendo os argumentos de quem diz que o Wolfs é para jogar e que um consagrado seria uma opção demasiado cara para aquecer banco.
agora há, efectivamente factores a ponderar:
Izmailov e Jeffrén, como estão, fisicamente?
Rubio… não seria melhor jogar forte pela B?
Wilson Eduardo pode ser opção para a ala, ou o Sá Pinto já viu que é no meio que rende mais e melhor? e a ser assim, não será o português desviado definitivamente para o meio e terá que entrar mais um tal extremo/ala interior?
como ainda se sabe pouco ou nada… aguardemos. :inde:
também estou curioso para saber a opinião da malta que segue fervorosamente o campeonato argentino. :great:
Gosto muito do Viola, é dos meus jogadores preferidos do campeonato argentino. Não é de facto um “jardel”, eu vejo-o mais como um segundo ponta de lança (num 4-4-2) ou para jogar nas alas (num 4-3-3). Acho que esta tem sido a opção do treinador do Racing, o Zubeldia. No fundo, se quisermos fazer uma comparação, faz um papel semelhante ao de Wilson Eduardo em termos de posicionamento e características.
Eu quero é um jogador que não seja a pensar no futuro porque para isso ja cá temos o Rubio e muitos da Academia. Eu quero um jogador que seja bom, com experiência para fazer concorrência ao Ricky e esse jogador sim, se necessário, pagar 4 milhões e não um jovem promessa.
[admin]Mais calma na discussão, menos trolling, e um pouco mais de comedimento nas expressões utilizadas na troca de posts com outros foristas. É favor respeitar as opiniões contrárias, não estamos na feira.
Insistência neste tipo de posts dará lugar a aviso.[/admin]
Parece-me bom PL, com futuro, como disse atrás para um 4-4-2.
No entanto é de notar o nome do seu empresário que me deixa duvidoso quanto à valia do jogador: Miguel Pires, o mesmo do Rojo.
Fico receoso, perguntando se este virá porque se acha que é a melhor solução que há no mercado para o plantel, ou se é para pagar um favor a este empresário por ter desviado o Rojo da Luz.
De qualquer forma pelo vídeo + opiniões dos argentinos, parece-me bom jogador, com futuro, e que seria bom tê-lo, só não sei se como 1ª alternativa ao Wolfs. Acho que de qualquer forma virá outro PL de créditos firmados.
Portanto vamos recusar um potencial Lisandro Lopéz (pego neste pelas comparações que estão a ser feitas no tópico), para termos um jogador mais experiente? O Viola se for bom é bom já, o Ricky também era muito novo e vinha para evoluir e viu-se ele a marcar 26 golos, se não estou em erro.
O único sítio que esta direcção me faz estar descansado é nas contratações, pelo menos as deste ano que estão a ser feitas com coerência. Para além de que sou um dos que defende que necessitamos de um avançado móvel.
Bem…segundo consta este miudo tem um enorme potencial mas estará com praticamente tudo acertado com o carnide…as noticias de hoje sobre um possivel interesse do Sporting parecem manipuladas para ser uma especie de vingança do Rojo.
Se assim for muitos de nos vamos lamentar o Sporting nao o ter contratado porque Viola temmesmo muuito valor.
A confirmar se a historia é esta