Experiente, créditos firmados, com margem de progressão, matador e dentro das possibilidades do Sporting.
Típico sol na eira e chuva no nabal.
Ou os jogadores vêm até aos 23 anos e aposta-se sobretudo no que ele pode vir a render no médio prazo ou então jogadores já algo veteranos que já passaram o auge da sua carreira. Tudo o resto é fora do alcance do que o Sporting pode pagar. Só se claro, houver algum achado fora do normal, mas eu já há muito tempo que deixei de acreditar nessas coisas.
O Viola parece dentro da primeira condição. Não conheço nada do jogador, mas parece dentro daquilo que eu consideraria um padrão para escolher um PL. Jovem, da América do Sul e com características diferentes do que temos no plantel. Agora é preciso avaliar a qualidade do jogador, eu não a sei.
Um pequeno aparte. É por demais óbvio que RvW vai ser o PL principal do Sporting, 25 golos o ano passado seria de outra maneira? Só se o Sá tivesse perdido o juízo.
Até dá gosto que tenhas escrito este post só para eu ter o prazer de te responder!
A tua burrice começa logo quando dizes que vejo tudo pelas estatíticas.
Ficas logo à minha mercê sem necessidade nenhuma…
Eu nunca disse isso. Mais atenção por favor.
Disse que dá para ver muita coisa pelas estatísticas e pela história dos jogadores.
Obviamente, não é o único factor.
Só por isto. No teu lugar, apagaria logo esse post morto à nascença.
Quanto ao Meyong, porque raio haveria de escolher logo esse?
Por acaso foi o único jogador com um registo razoável de golos nessa altura?
Por causa de ter um reisto razoável já devia te contratado esse?
Mas quem és tu para dizer o que eu devia ou não fazer?
E eu é que sou o burro lol…
Digo já que, até perceberes os meus critérios na sua totalidade, tinhamos que estar semanas a dialogar.
Mas como lição zero:
Analisar as estatisticas e histotial do jogador é critério essencial.
PS:
Isto sem desrespeito pelo Meyong que, se tivesse tido uma oportunidade num grande, se calhar, até teria feito uma carreira diferente.
Pela tua lógica:
Ver se ele sabe jogar a bola e observar o jogador não deve de servir para nada :rotfl:
Disse o meyong porque foi o melhor marcador naquele ano. Mas também poderia falar de um Boghossian que todos defendemos aqui no forum (incluindo eu) e que Austria já se viu que não passa de um flop.
Já disse isto ontem, basta seguir todos os rumores e o perfil dos jogadores(Mouche, Morales, etc), o jogador que vem não é para suplente do Wolfswinkel mas para jogar ao lado dele. Não apareceu um único rumor de um 9. E falta um homem no trio da frente: Capel - Wolfswinkel - ?.
Quanto ao Viola não conheço mas pelos videos parece muito interessante.
Tu não vês um boi da minha lógica.
Mas podias-te esforçar para ler o que escrevo já que estás a comentar o que digo.
Assim não caias no ridículo de pôr palavras na minha boca que vão no sentido contrário do que escrevi no próprio post que estás a citar. :xock:
Isto é o grau zero…
Já não te estou a pedir coisas complicadas até porque tou a ver que isso seria ser injusto contigo…
Segundo BB o gajo nos seniores jogou sempre mais nas alas, sendo que é aí que se sente bem, segundo o próprio. O que na minha opinião justifica os poucos golos.
Dá-me é a sensação que quem manda no futebol do Sporting já reparou que não pode contar com esses 2…pelo menos uma época inteira.
Esta contratação deve ser mais por aí…acredito que mesmo que este venha chegue mais um avançado.
E se for assim nestes moldes? O que os caros companheiros de forum têm a dizer? :think:
Mas tu tens de responder a cada post deste tópico? :wall:
Parece-me um jogador com bastante potencial, ainda bastante jovem, que se tem vindo a afirmar no Racing. Não é exactamente um ponta de lança, mas antes um avançado móvel. Os poucos golos que marcou na época passada (7 golos), devem também ser vistos à luz do facto de ter sido titular apenas em 10 jogos, e em que alguns deles jogou nas alas.
Compreenderei esta contratação ao invés de um jogador com créditos firmados, por ser uma contratação que perspectiva uma valorização futura. Acaba por encaixar no modelo dos corruptos, que muitas vezes é aqui elogiado. E o facto de ser um jogador que, aparentemente, não veio da lista de Freitas mas antes do Departamento de Scouting, deixa-me um pouco mais descansado.
É claro que, 4M€ é um valor alto para aquilo que estamos habituados. Com tantos barretes que o Freitas nos enfiou, é normal que nem todos se sintam seguros do valor desta contratação.
Imaginando que assim seria, porque ao fim ao cabo estamos todos a especular…
Investíamos num jogador jovem,seguido pelo nosso scouting ,com margem de progressão e de valorização, que pode desempenhar 2 papeis na frente de ataque e ainda trazíamos um avançado (de género do Liedson) ou seja que tivesse experiência e qualidade mas custo zero.
Visto por este prisma (virtual) nem me parecia mal…
Oh @Strikerr , já pareces o @Val30 no tópico do Boulahrouz :twisted:
Tal como alguns foristas atrás referiram, é completamente surreal estarem a sonhar com um PL de " créditos firmados " entre os " 26 e 29 " anos.
E o que se fazia com o Wolf ? Banco ? Mudava-se o sistema ? Mandava-se o gajo dos " créditos firmados " para o banco ? Quando o mesmo estaria a ganhar um balúrdio ?
Não faz sentido. O nosso avançado é Ricky Van Wolfswinkel. E tal como o porto , quando tinha Falcão, comprou Walter para substituto ( esse monstro do futebol ), tal como o benfas comprou ( Jara , Rodrigo … entre outros ) para suplentes do Cardozo + Saviola … nós, aparentemente, comprámos um jogador nos mesmos moldes:
[ul][li]Jovem[/li]
[li]Internacional[/li][/ul]
Ou seja, todo o simples adepto do futebol percebe que continuará a existir uma hierarquia na posição de ponta-de-lança. O que é , completamente, normalíssimo.
Se temos um PL com 22 anos que , na 1ª época, marca 25 golos ( muitos deles decisivos ) que é seguido pelos melhores emblemas europeus, só temos que o " estimar " e fazer com que ele continue a ser a nossa referência, que continue a ter visibilidade e seja pedra fundamental na equipa.
O que se está a passar com o PL foi o que se passou com o DC. Criaram-se (mal) enormes expectativas ( quando ninguém da direcção deu a entender isso ) porque se pensava que iríamos contratar um nome " conhecido " e depois fica tudo frustrado porque isso não acontece.
Que o Ricky vai ser titular isso já todos sabem, agora o problema é que ele vai jogar quer esteja em forma ou não.
Não tem ninguém para lhe tirar a lugar, nem sequer para o assustar.
[b]El Sporting Lisboa también pretende a Viola e hizo una oferta de palabra. “La vamos a evaluar”, dijo Gastón Cogorno.
[/b]
Tac, tac, tac… Late. Es una incertidumbre que vibra en Luis Zubeldía y lo tiene alerta. Cuando nadaba en aguas serenas con la tranquilidad de haber recibido a nada menos que diez refuerzos, el técnico de Racing ahora convive con una razón para sentirse inquieto: se reavivó la posibilidad de que Valentín Viola, justo su jugador preferido, abra sus alas y emigre al exterior. Más precisamente a Portugal, donde cautivó las miradas de dos de los clubes más importantes de ese país. Después de los sondeos que hubo del Benfica, esta vez el que hizo saber su firme interés por el delantero es el Sporting Lisboa.
“Me consta que ese club pretende mucho a Valentín. Todavía no hizo una oferta formal, pero sé que en las próximas horas la enviaría a Racing”, le contó a Olé Norberto Viola, padre y representante del atacante de 20 años, de lo mejor que surgió de las Inferiores de la Academia en los últimos tiempos. “Es difícil que se vaya Viola”, le afirmó Gastón Cogorno a este diario, aunque luego el presidente de Racing avisó que “mañana (hoy) analizaremos la propuesta”.
De regreso de Europa, el empresario Miguel Pires se contactó con el papá del futbolista, le comunicó la intención del Sporting y que esa entidad está dispuesta a desembolsar cerca de 4.000.000 de dólares por el 80% del pase. Ayer por la tarde, Viola padre - acompañado por Titín-, se reunió con el titular de la Academia para plantearle la situación. Entre otras cosas, le expresó a Cogorno que al jugador lo tienta armar las valijas ahora.
Si bien todavía no llegó una oferta formal al club, el dirigente estima que arribará en las próximas horas. A su vez, en Portugal la noticia trascendió rápidamente y se supo que la idea del club es llevarse a Viola lo antes posible, más allá de que la dirigencia de Racing preferiría dejarlo al menos hasta fin de año.
La explosión, desborde con ambos perfiles y juventud son los principales atributos de Titín, con los que también había captado la atención del Atlético Madrid. En ese momento, el mandamás de Racing deslizó que por menos de 5.000.000 de dólares limpios para el club no largarían al jugador, pero no se descarta que por menos sea vendido. Mientras tanto, Zubeldía dejó algo en claro: la salida del pibe sería un problema para él. Según una fuente muy confiable, el entrenador confía en que su futbolista fetiche continuará en el equipo.
En el caso de irse, al técnico se le producirá un hueco difícil de llenar porque en el mercado local no hay jugadores disponibles de esas características, los del extranjero son muy caros y los plazos se acortarán. Con una eventual ida del chico de Moreno, al técnico sólo le quedaría Gabriel Hauche (ver ¿Demonio…) como delantero por los costados, a quien considera recambio de Viola. Hoy es Titín. ¿Será Titinho?
Voltando ao post do amigo kaz.
Eu até nem queria responder a tantos posts que isto dá trabalho.
E não vou ter tempo para continuar assim agora á tarde.
Mas o pessoal está-se a dirigir a mim e eu tou a tentar responder aos posts mais merecedores de resposta.
Respondendo ao King.
Só 2 coisas:
Os PLs são para marcar golos.
Quando se tem poucos e se contrata um, deve-se fazê-lo maximizando ao máximo a probabilidade de que quem estamos a recrutar se adeque à função.
Este pode ser muita coisa… Goleador é que ele não é!
E que eu saiba ele não é internacional A.
Não tem muito a ver com o Rojo.
Eu fiquei muito satisfeito com o Rojo.