Valentín Viola, avançado de 20 anos do Racing Avellaneda, é alvo do Sporting, noticiou ontem a imprensa argentina. Viola (1,80 metros e 76 kg) é das grandes promessas do futebol argentino e joga em qualquer posição do ataque, mas preferencialmente no meio. Nos últimos 34 jogos, marcou cinco golos. É internacional sub-20.
Aqui não concordo com a direcção. Na minha cabeça não faz sentido o avançado concorrente ao Ricky ter 20 anos, a não ser que fosse um fenómeno (até pode ser, eu não o conheço). Preferia um jogador mais experiente e com provas dadas…
Respeito a tua opinião, mas aqui discordo. Vocês às vezes estão demasiado vinculados ao designado “sistema de jogo”. O futebol é um jogo dinâmico, não estamos propriamente a falar num jogo de xadrez.
Vi o video, tal como tu, e a mim faz-me lembrar (com as devidas distancias) Lisandro Lopez que jogo no fc da fruta e corrupção.
Precisamente… vejo este miúdo como outro Rubio, enorme potencial mas não passa pela cabeça de ninguém ir pedir a um menino destes para se impor no imediato.
4 milhões de euros por 80% do passe de um jogador de 20 anos? A fé é grande. Espero que seja fundamentada. Relembrando as transferências do Sporting até agora, pode ser que esta continue o critério interessante que tem vindo ser seguido pelo Freitas.