Deves ser daqueles que não quer o Liedson (não acho boa a sua vinda mas por outras razões) porque agora já não vem marcar golos… Bem, não vem? Mas marcou tantos no passado e seguindo a tua lógica isso serve como base para a contratação. Ou não? Este Viola, condenas a fazer épocas iguais às anteriores e tens critério diferente para outros. Cada jogador joga diferente em clubes diferentes. Podes ir buscar um gajo que marcou 40, vir para cá e ser um flop. Por outro lado, e é isto que estava a tentar dizer, podes ir buscar um gajo que ainda não fez uma época recheada de golos e vir para cá e ser um matador.
Acho que exemplos assim não faltam, principalmente aqui em Portugal onde descobrimos vários jogadores de classe-mundial que à partida ainda não mostraram “nada”.
Num aparte, em relação ao preço: Acho que devia vir (se viesse) em termos idênticos aqueles que se falava para o Negueba.
ps: Vê se paras um bocado para interpretar invés de tirares logo conclusões precipitadas dum gajo que escreveu uma linha (obviamente que havia mais a dizer do que aquilo que me limitei a escrever no post anterior).
Primeiro, olhando para todos os avançados que temos (RvW, Rubio, Betinho e Etock), percebe-se que Viola possui características diferentes de todos eles, nomeadamente em termos de velocidade. É um jogador mais móvel e com uma técnica mais apurada que qualquer um dos outros (RvW, é mais o típico jogador de finalização, assim como Betinho, Rubio prima pela força e garra, algo mais ou menos dentro do género do camaronês), o que pode ser um bom complemento.
O facto de ser muito inexperiente, é de facto um “problema”, tendo em conta que o Sporting precisa de resultados imediatos. Contudo, acaba por preencher os requisitos naquilo que eu defendi como sendo o ideal para um Sporting falido: jogadores jovens, com grande potencial e que possam ser valorizados.
4 milhões é muita fruta, mas depende da sua aplicação. Por exemplo, olhando para o que se deu pelo Evaldo, que já tinha uns 27 anos, ou pelos milhares em comissões dados por jogadores que à partida, em termos desportivos e financeiros pouco ou nada iriam valorizar, como Luis Aguiar e Rodriguez, 4 milhões por um jovem acaba por ser natural.
Pode não dar em nada e os 4 milhões ficarem-se pelo caminho (o que nunca acontecerá, pois por certo terá sempre o envolvimento de fundos, ou não fosse este tipo de atletas os mais apetecíveis), mas mais facilmente se obterá retorno e respectivo lucro, do que num atleta com 27 ou 28 anos. Porque apesar de ser um tema tabu, a verdades dos factos é simples: o Sporting não só precisa de vencer, como precisa de vender! E bem!
No futebol, existem posições que valem bem mais do que outras. Um grande guarda-redes acaba por ser mais fácil de adquirir do que um grande avançado, por exemplo. Como tal, sabendo que é das posições mais valorizadas (para não dizer mesmo a mais valorizada), é extremamente complicado conseguir contratar um atleta com “tarimba” e que valhe, automaticamente, 15 a 20 golos.
Precisamos é de descobrir quem possa alcançar isso, primeiro que todos os outros clubes.
Quanto ao Liedson, continuo a fazer uma pergunta, que continua a ser ignorada por todos os seus defensores. Tendo RvW, as possibilidades do luso-brasileiro jogarem são menores. Como reagiria ele ao facto de não ser tantas vezes utilizado a titular? É que por Alvalade, apesar de haver reconhecimento ao seu talento, também são conhecidas as N histórias de vedetismo de Liedson.
Vai la ver o numero de golos do falcao antes de chegar ao porto.
Do lisandro.
Macarty.
Ou se preferires do Rodrigo que veio do real e teve uma temporada no bolton em que so calcou no fim de epoca.
Criticar por criticar e sem ver jogar faz muita diferenca mesmo.
@ Striker: Se tu vês tudo pelas estatísticas, então parece-me que não sou eu que sou burro mas sim tu. Se fores por históricos de jogadores até ao momento, no fim da época 05/06 devíamos de ter contratado o Meyong.
Diz-me uma coisa só para eu perceber como vives a tua vida.
Tu tomas decisões com base no que é normal acontecer ou com base no contrário?
É que usar excepções à regra para fundamentar decisões é um tanto ou quanto ruinoso.
Não achas melhor ter um raiocinio mais “normal” e pensar assim:
Se este gajo tem marcado muito golos por onde tem passado, é mais provavél que também e marque golos aqui.
Ou pensas antes:
Este gajo não tem marcado muitos golos, mas não estou preocupado porque na história do futebol já houve casos de jogadores que de repente começaram a marcar golos…
No Planeta Terra usa-se mais a 1ªabordagem…
É que, mais uma vez, nem tenho palavras para classificar esta tendência para ligar o complicómetro e fazer asneiras!
Quanto ao Liedson, é óbvio que não o quero mais cá!
Os jogadores têm curvas de rendimento e este já vai com a alma a caminho dos anjinhos há algum tempo…
O que me lembro é do Sporting estar interessado num brasileiro que jogava no japão e rapidamente todos criticaram e gozaram…acho que hoje joga nos andrades e esta em Londres…
Eu tou a ver o vídeo do rapaz, ele não me parece nada, nada, mas mesmo nada com um avançado.
Sem exagerar, 80% das jogadas dele são pelas alas, parece-me um extremo…
Está para saltar alguém…
Vi o 1º e fiquei-me logo a rir…
Falcão
70 jogos pelo River e 45 golos.
Mcarty
92 jogos - 58 golos (Ajax e Seven Stars)
Lisandro
70 jogos - 26 golos (Racing)
Tás a gozar comigo certo?
PS:
E digo-te já que realmete o Lisandro não teria ido buscar.
Teria ido buscar outro que me desse mais garantias.
Não é o meu perfil de jogador para apostar sem saber. Implicava demasiado risco…