Viola é o alvo para o ataque (O JOGO, Record)

Um aparte para os que estão aí com o “Só marcou 5 golos”…

O Falcao, com 21 anos e numa equipa de topo, tinha… 5 golos marcados, em coisa de 1000 minutos, distribuídos por 20 jogos.

Depois, em 2 anos e 59 jogos, fez 24 golos. O “fraquinho Wolfs”, por cá, fez 25 jogos em 47 jogos, só como termo de comparação.

Posto isto… quando ele foi para o Porto, fazendo a mesma análise que muitos de vós teimam em fazer sem nunca o terem visto jogar, o que diriam de uma compra de um gajo com estes números, já com 23 anos, pagando-se 4M€ por apenas 60% do passe ?

O futebol não é preto no branco, por mais que queiram.

Os jornais argentinos também?
Ou os lamps vão contratar o 21º avançado?

Não acredito nisso sinceramente.

Já agora só um aparte, falei com um lampião sobre o assunto… ele responde-me dizendo “Hugo Vieira é 1000x melhor que esse argentino”.

Não conheço o argentino em questão, mas essa afirmação é para rir, disparate completo.

Sim. E nem vamos falar no Djaló, senão os zeros necessários não cabem numa linha. ::slight_smile:

já vi este argumento dos 5 golos muitas vezes

acho que o falcão tb veio com 5 golos marcados

Só 1000x? :xock:

Até acho pouco… :stuck_out_tongue:

Pois… e o Emerson é 1000x melhor que o Insua… Estes lampiões só dão para rir… :wall: :wall:

Agora falando a sério, encontrei este site na argentina… onde o descrevem como segundo ponta de lança. deixo aqui o link…

http://translate.google.pt/translate?hl=pt-PT&langpair=es|pt&u=http://www.dodici.com.ar/jugador/valentin-viola/410

Noutros sites, também argentinos, referem o viola como a próxima grande estrela argentina. A ser verdade, é dos tais casos que, ou arriscamos, ou para o ano não temos dinheiro para ele. Aqui o ideal seria um empréstimo com direito de opção…
SL

Esperar para ver…nao te esqueças que o Djalo vai ser recambiado para a equipa B e o Viola pode jogar como ala

Se for do estilo do João Pinto, pode vir.

Também não acredito nisso.
O Djalo mais depressa sai que vai para a b.

Falou-se que ele vinha para os orcs em Dezembro (?) de 2012, mas depois nunca mais ouvi falar em notícias que o ligassem às galinhas.

Pode muito bem ser a tentativa de elevar a moral lá no galinheiro como diz o brsilva, ainda para mais quando vão ter eleições, mas depois de torrarem 9M no Ola John e de ainda não terem um DE (e muito menos um substituto para o caceteiro Maxi) tenho as minhas dúvidas que tragam mais um avançado.

:inde:

Dezembro de 2012? Tu prevês o futuro ou quê? :mrgreen: :great:

Realmente expliquei-me mal, dizia-se na altura que ele poderia assinar com os orcs mas só chegava ao galinheiro em Dezembro que vem. :twisted:

EDIT:

[b]Jogador de 20 anos representa o Racing de Avellaneda e poderá chegar à Luz em Dezembro. O clube argentino exige 6 milhões de euros pelo passe[/b]

O Benfica está interessado na contratação do avançado argentino Valentín Viola, jovem de 20 anos que esta época deu nas vistas ao serviço do Racing Club de Avellaneda. De acordo com informações recolhidas na Argentina, os encarnados poderão avançar com uma proposta oficial nas próximas horas. No entanto, a contratação só seria consumada em Dezembro, pois o Racing pretende mantê-lo para o Torneio Apertura do campeonato argentino.

O problema pode ser mesmo o preço. É que Parma e Atlético de Madrid também demonstraram interesse pelo jogador, mas o Racing apontou sempre para os 6 milhões de euros para começar a conversar.

Viola mede 1,80 metros e pesa 76 quilos. Em 2011/12 participou em 35 partidas dos torneios Apertura e Clausura, tendo apontado cinco golos.

Notícia de 11 de Julho de 2012.

Coisas estúpidas ? só te dei o exemplo do Falcao que na argentina era criticado por nao marcar golos e agora é o sonho de qualquer treinador, porque lá esta, tu se calhar nunca jogaste a bola e não percebes que ha certas posições ( PL e DC por ex) que só com a idade,e com a manha ganha nesse mesmo espaço de tempo de amadurecimento, é que se consegue extrair tudo do jogador, dai eu ser um admirador do Ricky, pois vejo que faz tudo o que um bom PL tem que fazer, apenas peca na finalização , mas lá esta eu não me lembro ninguém com 20 ou 21 anos a marcar 30 ou 40 golos.

Se tu criticas com conhecimento de causa ok, não sei se o fazes u não, eu não conheço o Viola e apenas disse que isso de ele nao marcar golos na Argentina não quer dizer nada , mais um exemplo o Pongolle é o melhor marcador de sempre dos europeus de sub 17 ! e é um merdas.

E ja disse milhões de vezes os vídeos do youtube pouco me importam eu quero é ver o que faz com a listada vestida e o resto é conversa… + um exemplo, Capel antes de vir po Sporting tinha só um video no youtube !

Para o pessoal que gosta muito de estatística também me estou a lembrar de um jovem inexperiente que jogou no Sporting e em 31 jogos só marcou 5 golos. Um tal de Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro, não sei se conhecem? :lol:

Agora à parte de brincadeiras, (e vendo que o Mouche foi para a Turquia por 2,9M) parece ser muito dinheiro, mas para um clube na nossa situação estar disposto a chegar a esses valores, é porque alguém (scouting, freitas, Sá Pinto?) viu potencial no jogador, e só baseado em videos do youtube é difícil dizer que é um mau investimento.

No entanto, e como já referi anteriormente, preferia que viesse um avançado mais experiente.

Falcão?
70 jogos e 45 golos no River.

Se esta foi uma contratação no escuro, então vou ali já venho…

Tu sabes lá o que eu percebo ou o que eu jogo ou joguei.
Também não interessa muito…

Quanto o resto dos comentários que tenho visto por aqui, já foram respondidos em posts acima ou não merecem sequer ser comentados.
É consultá-los para quem quiser.

Também acho que pela idade ou é muito bom ou então podíamos passar sem ele

Depende de onde vires. É que no Transfermarkt, por exemplo, tem 93 jogos e 36 golos. Escusado será dizer que costuma ser muito mas muito mais fiável que a Wikipedia, onde viste.

E sim, 36 golos em 93 jogos (7055 minutos… um golo a cada 195m), num clube de topo na Argentina, são números banais, até. Muito, muito longe do que alcançou depois.

E, repito, foram 4M por 60% do passe.

O facto mais importante que acho que estás a ignorar é o facto de ter 20 anos! É um puto, logo é perfeitamente normal não ter marcado muitos golos… E curiosamente é o argumento que ainda não te vi responder. Ou este é um dos que não merece ser comentado?