Bebi a de 2020 este fim de semana.
Encheu-me as medidas. Belíssimo branco.
Também estive a branco este fim de semana. 3 opções distintas e boas a sua maneira, a acompanhar uma grelhada de vazia de vitelinha branca.
Já me aconteceu em restaurantes, acabado de abrir é bruto como tudo.
Ontem abri uma destas a acompanhar uma bela vitela grelhada, por sugestão da Maria.
Relação qualidade/preço, é um belíssimo tinto.
Para sobremesa, apesar do calor pedir algo fresco, optei por este rum absolutamente incrível.
Um regalo.
Não posso vir a este tópico…
Farto-me de babar.
Boa escolha, são €15 bem empregues.
Para mim esta oficialmente aberta a epoca dos verdes e roses.
E aqui ate sou pouco esquisito… e um Mateus Rose e um Muralhas e siga pra bingo
Never. Ever.
Mas… se te souber bem, força. No fundo, é tudo o que importa.
Estou a abrir aqui a discussao. Tenho aqui uns bons vinhos tinto para abrir e estou num dilema. Secalhar para a noite quando ficar menos quente marchem bem.
Vamos ouvir mais ideias.
Why not?
Temperatura sempre a uns 16-18°.
Pá, se eu te levasse à séria, nunca bebia tintos aqui no Rio…
Não sejas mau para mim…
Tal como disse, se te souber bem, o resto não interessa.
O tinto tem uma temperatura ideal de consumo que varia entre os 14 e os 18ºC, dependendo dos vinhos.
Tudo o que importa é o prazer que te dá a beber certo tipo de bebida.
Não há certo nem errado, apenas o bem que te sabe.
Se o vinho estiver guardado numa despensa de uma casa quente, tem que ser refrigerado. Como já se disse, um tinto deve-se servir na faixa 14-18, consoante seja mais leve ou mais encorpado (eu gosto de tintos a 16).
Além disso, no verão convém servir um pouco abaixo da temperatura de serviço, pois o vinho vai aquecer muito rápido no copo.
Meia hora no frigorífico ou 10 minutos numa manga/ frappe são mais que suficientes.
Nao tenho argumentos para te contrariar e como e obvio acredito no que dizes , mas nao sera um pouco subjectivo dizer que o vinho deve de estar meira hora no frigorifico antes de ser consumido , mas tambem nao estaremos dependentes da temperatura que estiver em casa ?
Essa meia hora antes de ser consumido estar no frigorifico sera em portugal e se for num pais quente ?
Ou se for num pais quente sem ou com ar condicionado em casa tem de haver diferencas na temperatura do vinho antes de ser consumido ou nao ?
Deixo esta questao porque adoro vinho, mas so bebo a refeicao e gostava de saber mais sobre a temperatura ideal .
Para mim Porta da Ravessa.
Eu refresco o tinto antes de beber.
Detesto vinho quente
Mas nesta altura costumo mudar para os brancos
De pacote ou garrafa?