Eu fui um dos que recomendei.
Foi o vinho que comprei para servir no batizado do meu puto.
O branco era o Altano
Thanks.
A Maria, que é mais apreciadora de tintos que eu, também ficou muito agradada com a pomada.
Por cerca de 5€, é uma belíssima escolha.
Tenho que comprar umas botelhas para ter em stock.
Eu para brancos, ganhei uma panca pelo Cancellus que nem é bom. Sei que devia variar um pouco, mas o raio do vinho é mel. Bateu forte.
Por falar nisso, apesar de estar ligeiramente mais caro do que num passado recente, este menino está em promo no Continente. 4.5€
Outro vinho de que gosto bastante.
Experimenta o Altano branco um dia.
Custa cerca de 4€
Grato pela dica.
Quando o fizer, deixo aqui o feedback.
recomendo e muito, preço/qualidade é top.
e mais umas sugestões até 10 euros de brancos muito bons (sempre tendo em conta o preço claro):
O tinto é melhor ainda, em qualidade preço o aluzé é do melhor do que o Douro tem para oferecer.
Não tenho grande experiência com brancos mais a sul, pelo que as minhas sugestões ficam-se pelo Douro e pelo Dão
Dão para mim encruzados. Carvalhais, taboadella, quinta das camélias ,passarella, Lemos etc
Quinta dos termos também tem um fonte cal e um Riesling à maneira
Descobri há pouco tempo um branco do sardoal que gosto bastante (o tinto também é top) que é quinta do Coro.
Só não conheço o Madre de Água (já bebi um deles, mas era blend). Nos outros 3 tens uma ótima seleção.
O Quinta das Marias é capaz de estar um bocadinho austero ainda (há encruzados que demoram algum tempo a abrir), pelo que se o passares no decantador uns minutos antes de o servir é capaz de ficar melhor.
Casas do Coro branco é um grande vinho. Na qualidade e no preço!
Bom, este fim de semana provo o Altano que acabei de comprar.
Recomendações para vinhos até +/- 10€ ? Do pouco que conheço de vinhos, dou preferência a Douro, mas não excluo zonas nem castas.
Grato.
Já que tanto se falou de Dão, e bem, fica aqui a publicidade para um evento que vai haver amanhã organizado por uma das garrafeiras que mais acarinha a Bairrada e o Dão em Lisboa, a Néctar das Avenidas.
O cem Reis é bom mas não vale 100€. Se estiveres atento, os vinhos de cada ano são lançadas por valores entre os 40 e os 60€. Depois, sobem.
E uma pena eu não poder ir. Há aí muita coisa boa para experimentar.
Tinto: Quinta dos aciprestes (normalmente está a 8€ mas eu compro-o sempre em promoção a 6€ e tal, vale bem a pena a essa preço)
Já provei e apesar de não ter ficado enamorado, é uma bela pomada. Sem dúvida.
Tal como o Assobio, outro vinho do qual gosto, mas não acho que valha o preço, mesmo com desconto.
Este vinho custa 4€.
Por 4€ é sempre bem comprado, é típico dos hipermercados inflacionarem os vinhos deste género sempre 2/3/4€ a mais.
Tinto… 10 euros… Aluzé, sob pena de me tornar repetitivo.
Também recomendo o terra a terra reserva, que anda à volta dos 10 euros.
Um bocadinho mais a baixo o três bagos reserva é uma excelente opção.
edit:
Tinha referido o Quinta do Cerrado reserva ontem e reparei hoje que está com um preço bastante interessante no continente
Normalmente é vendido entre 8,5 e 9
Obrigado pelas recomendações.
Bafarela branco, já provaram? O tinto é um vinho bem agradável de beber.
O branco ainda não…vou sempre para este: