Vinhos preferidos

Não te consigo ajudar, mas se fosse eu a primeira cois que faria, tratando-se claramente de uma raridade, seria contactar a marca produtora e questionar se me poderiam ajudar a saber mais sobre a garrafa…

Não custa nada, e normalmente eles ajudam…

A garrafeira Nacional também pode ajudar sim, mas à partida vão apontar para valores mais baixos do real valor, claro…

1 Curtiu

@polik sim esse tbm consegui ver, mas como é diferente fiquei a pensar se poderia ter mais algum valor, mas provavelmente o preço deve ser na casa desses.

@Nightwish76 pois eu tbm, são valores bastantes díspares, não tinha noção que houvesse garrafas tão baratas.

@Sigurd obrigado pelas palavras, e pela indicação tal como o @anon60141840.

Obrigado aos 4 pela ajuda.

1 Curtiu

é possível sim, principalmente para a pessoa certa…

Mas pelo que percebi não vai ter mais valor para ninguém do que para ti, por isso também a relevância não é muita!

Primeiro, lamento a tua perda. Um abraço.

Depois, esse vinho parece-me valer algum dinheiro sim, numa pesquisa rápida. Essa garrafa parece-me uma peça estilo Vista Alegre, será? Tem alguma marca por baixo? Porque se for, provavelmente tens aí algo bem valioso e uma edição muito limitada.

Essas peças (supondo que é rara) em leilão atingem bons valores.

Vinhos brancos Encruzado até 10€??

De preferência que se encontrem em hipermercados…

Um encruzado muito bom para o preço (até duvido que haja mono de encruzado mais barato) e que encontras no Auchan:

Nessa faixa de preços em Dão branco, o mais comum são blends. Ainda tens o Cabriz Encruzado e o Riberito Santo que andam pelos 9-10, mas acho que ficas mais bem servido com o Morgado de Silgueiros.

Em vez de comprares no super, aconselhava-te a comprar online na Cave Lusa, que é a melhor garrafeira para vinhos do Dão. E aí tens ótimas referências nessa gama de preços. Por exemplo: Pedra Cancela Encruzado, Quinta do Perdigão, Quinta das Marias (gosto muito deste), Quinta da Fata, Quinta de Saes (muito bom também) e Quinta da Fonte do Ouro.

Todos estes são mono de Encruzado e o mais caro é o Fonte do Ouro, que custa 11 e picos.

Se quiseres subir o nível um bocadinho, tens este, que é um ótimo Encruzado, e para mim uma das grandes referências de brancos nacionais neste patamar de preços:

https://www.cavelusa.pt/loja/produto/casa-da-passarella-2/

3 Curtiram

Muito obrigado.

Eu só falei em hipermercados porque tenho urgência e preciso dos vinhos até sexta feira…

1 Curtiu

Então, dos que mencionei, Morgado de Silgueiros e Ribeiro Santo. Ambos no Auchan (no Continente acho que só encontras Cabriz).

consegues mais barato que isso se procurares por vários super.
Eu comprei no Pingo Doce e salvo erro foi 8 euros

Ok, vou fazer uma procura.
Muito obrigado

Vinhos provados o fim de semana passado ( o Sério de Siria já conhecia mas é muito bom repetir) o Dona Santana 2010 mutissimo bom, redondo, untuoso enche a boca e com um final longo adorei. O Castelão 2017 foi uma agradavel surpresa. Agora parece estar muito em voga os brancos de castas tintas.

1 Curtiu

Bom…aproveitei o calor e fiz umas encomendas: :grimacing: :grimacing:

Pedra Cancela"Vinha da Fidalga"Encruzado Branco
Terras Madre D´Água Encruzado Branco 2018
Quinta das Marias Encruzado Branco
Morgado de Silgueiros Encruzado Branco 2018
Quinta de Lemos Rosé - Nova Colheita
QUINTA DOS PENASSAIS Encruzado - 3 garrafas
Adega de Silgueiros MORGADO DE SILGUEIROS - ENCRUZADO - 6 garrafas

Quando forem abaixo deixo o feedback

2 Curtiram

Com tanta garrafa, não sei se aguentas dar feedback :rofl: :rofl:

Isto foi tudo online…logo ainda vou ao supermercado :joy: :joy: :joy:

Cheira-me que se te entusiasmares, até ficas a falar ‘encruzado’… :joy:

No proximo sabado vou ter uma almoçarada, que vai começar as 11h30 sem hora de fecho…
Vai ser acender o carvão e comer peixe até fartar, a sorte (ou azar) é que provavelmente a encomenda online não é entregue amanhã, senão não sobrava nenhuma. :sweat_smile: :sweat_smile:
Um gajo ter um tio pescador não é facil…e eu até sou mais de carne. :laughing:

2 Curtiram

Só tenho pena de não ter um tio desses, ou um sobrinho encruzado. :rofl: :rofl: :+1:

Que aproveitem bem.

Ele dá o peixe, a malta leva o resto.
Na sexta feira passada apareceu com uma lata (daquelas de tinta de 25litros) para aí 80% cheia de chocos acabados de apanhar.
Telefonema, jantar e mais uma tareia na isca :joy: :joy:

Não é facil. :smiley:

Já não me lembro ao certo de quem me disse que havia alternativas bem melhores, mas deixo aqui o meu feedback deste belo tinto que provei anteontem. O meu primeiro contacto com Syrah.

Encorpado mas com taninos “redondos”, com um ligeiro toque de especiarias. Fácil de beber e com uma belíssima grelhada de vaca, fiquei agradavelmente surpreendido. Não é um vinho caro e nem sequer estava em promoção.

1 Curtiu