Vinhos preferidos

Ontem bebi este tinto. Ficou aprovado.:+1:

1 Curtiu

Nao me fodas…

1 Curtiu

Bem, aproveitei a feira de vinhos do continente e abasteci com alguns conhecidos. Essencialmente Cartuxa e Bacalhoa. Ontem já foram duas Cartuxas

Por aqui acabou-se com um Sandeman 20 anos.

Na altura recomendaram-me, aqui no tópico, um Barão de Vilar. Fiquei curioso mas, por conveniência, fui ao Sandeman, que estava aqui à mão de semear.

Fui ontem ver e o Barão de Vilar continua disponível por 25 euros.

É uma boa aposta? 20 anos, nesse price tag, só o Vallado…

Depois o Graham’s já se joga para os 40 e o Niepoort para os 45.

O que recomendam?

Magret de pato acompanhado com Duas Quintas. Já tinha bebido o vinho mas desta vez soube-me melhor.

Bom Douro. 10 minutos depois da abertura da garrafa ficou melhor.


2 Curtiram

Tb provei recentemente. A 1a garrafa não me soube muito bem pra ser sincero mas fiquei a achar que era falta de tempo a oxigenar. A 2a meti 1h no decanter antes de beber e ficou muito melhor.

1 Curtiu

5€ de desconto no pingo doce.

2 Curtiram

Posso corroborar contigo. É de facto muitíssimo bom :clap::+1::ok_hand:
Cumps,

csl

1 Curtiu

gosto do Duas Quintas, é um dos vinhos que compro regularmente porque encontro aqui com alguma facilidade a preços não demasiado escandalosos. Mas é isso, tem sido esse de 2018, acho que mais uns 3 ou 4 anos lhe faziam bem.

1 Curtiu

Já devia ter sido aberto há mais tempo…

IMG_7610

2 Curtiram

de há uns 6-7 anos para cá quase deixei de beber tinto em casa. quase só una boa cerveja ou um branco. mas houve uma altura em que tinha o hàbito de trazer sempre umas garrafas de reserva tinto do alentejo, quando ia passar férias. mudei agora de casa e depois de andar a carregar todo este peso decidi começar a abrir algumas, tambem com receio de se estragarem. e a verdade é que nem uma se aproveitou, garrafas de 2000-2006.

sempre pensei que 15-20 anos para uma reserva devidamente armazenada (não tenho nenhuma garrafeira especial, mas cave com ca. 15graus) não seria assim tão impossivel de se aguentar.

quantos anos recomendam no maximo para uma garrafa reserva tuga?

1 Curtiu

Acho que depende muito do vinho. Por exemplo, Quinta do Côtto ou Mouchão aguentam bem muitos anos (supostamente), mas a maioria das marcas em PT é para beber logo ou 5-10 anos, no máximo. Excepção para Porto ou Madeira vintage, claro.

Nada como experimentares, eu comprei porque é recomendado pela enoteca, e tenho as opiniões deles como muito fidedignas, e a verdade é que não desiludiu.

Não é nenhum Taylors 20, mas a metade do preço é uma excelente aposta.
E se não gostares, o tombo não é grande pelo menos :slight_smile:

Não conheço. Eu nos 20 anos ando sempre pelo Graham’s e pelo Taylor’s que andam nos 30 e muitos/ 40.

Mas atenção à comparação com o Vallado. É que ao contrário das outras marcas que vendem em garrafas de 75cl, o Vallado vem numa garrafa de 50cl. Logo, estás a comprar mais barato, mas uma quantidade inferior.

Este vinho tem uma relação qualidade preço muito interessante.

1 Curtiu

Ficou a 9€ e tal com o “desconto”.

Gostei.

1 Curtiu

Um dos brancos mais interessantes que bebi nos últimos tempos. Muito bom, floral, alguma fruta branca, leve cítrico e um ligeiro amargor final. Super elegante.

2 Curtiram



Bela pomada

O pingo doce oferece 10€ em vinho em compras superiores a 50€.

A ravasqueira também anda com 50% desconto em alguns produtos.

1 Curtiu

Amanhã já tenho almoço…

273778827_7177403892302092_9041812728177948870_n

5 Curtiram