Vinhos preferidos

Vinhos deste fim de semana

1 Curtiu

Entrámos num campeonato que eu gosto :stuck_out_tongue:
Como estava face ao ano?

4 Curtiram

Várias provas de janeiro:

Destaque para o Morgado do Quintão Vinhas Velhas, um branco extremamente tropical e que me deu muito gozo beber.

Nos Quinta do Perdigão, o Jaen foi bastante aceitável para primeiro contacto com a casta e o Rose não me fascinou. O Mainova foi um Rose melhor, para mim (e para quem bebeu).

O Faustino contribuiu para um fascínio cada vez maior por vinhos espanhóis. Não me alongo porque não domino nada do que se bebe em terras de nuestros hermanos, mas já tenho algumas garrafas para provar.

E duas aquisições que trouxe de uma visita à região do Ribatejo:

3 Curtiram

O faustino é muito razoável, um vinho forte e encorpado. Como se encontra à venda pela Europa fora foi muitas vezes o meu refúgio quando não tinha um bom alentejano ( em geral o Faustino I, mas o V também não é mau)

O Faustino I, upa, upa! Custa à volta de 20 paus.




Provas deste fim de semana, Tinto maravilhoso, redondo e final longo, os brancos optimos, o encruzado, fresco muito mineral o branco de curtimenta (tb encruzado) refrescante, elegante e composto (apesar de não ter visto madeira)

7 Curtiram

3 casas jeitosas.
Não costumam defraudar.


Hoje para comemorar a vitoria sobre a rabolhagem!!! belo branco!

4 Curtiram

image
Em grande promoção, era já a última garrafa no pingo doce…(pelo menos naquele expositor).

Encontrei numa promoção, 10 e picos. Excelente, como ne recordava

Onde encontraste?

1 Curtiu

Lol
Viena :clinking_glasses:

Pois…

A vitória na Taça da Liga teve companhia à altura.

De um produtor que produz vinhos certinhos e com muita qualidade, mas que carecem de alguma “identidade regional”.

2 Curtiram

Gosto muito do Meruge branco (e do tinto também).

Hoje um Rose do Alentejo, mais precisamente da Serra de São Mamede e de um produtor “master” do Douro.

Atenção, é um excelente vinho, mas não me parece “digno” do preço que me custou (11 euros).

Para mim o tinto continua, disparado, a ser o melhor Fonte Souto que provei. Falta o branco, ver se lhe consigo meter as mãos em cima…

1 Curtiu

Symington a trabalhar bem.
Já tinha vinhos bons mas julgo que a ideia é refiná-los ainda mais.

(Salvo erro, os antigos donos até acabaram por adquirir outra quinta uns kms mais abaixo :sweat_smile:)

Testei o vinho do mês de Janeiro da Revista de Vinhos, Cepa Pura Aragonez 2017, da Quinta do Montalto. Orgânico/vegan, perfil seco e pouco concentrado como gosto, por 6€ acho belo negócio.

1 Curtiu

Schlumberger, espumante austríaco. Excelente ao pequeno almoço :clinking_glasses: