Vinhos preferidos

A conselho de alguns foristas ha uns tempos, experimentei um da gama Bridão.
O Bridão trincadeira 2017 colheita seleccionada.
Fruta fresca, mais na gama das vermelhas, bem vegetal com taninos ainda por polir, aliado a uma boa acidez, o que me leva a crer que aguenta bem mais uns anitos em garrafa.
Não há qualquer referência a uso de madeira, como tal depreendo que seja fermentação e estágio exclusivo de Inox

bebidos na companhia ao jantar de uma grande amigo e leão…tudo se encaminhava para um belissimo começo de fim de semana (até aqueles borregos nos terem quase estragado o jantar)… belissimos vinhos o branco…fantastico, madeira equilibrada, sabor tostado e com uma bela boca. O Tinto aveludde, complexo e com um fim longo. muito bons ( e com a vantagem de o Altas quintas ter sido adquirido numa garrafeira na charneca que abriu recentemente e os preço são muito bons … o Altas Quintas na GN custa 29,90, aqui paguei 19,90… quem mora nesta margem é dar lá um saltinho…não têm uma garrafeira muito grande, mas o que t~em é bom e a bons preços (têm lá o Moscatel JMF armanac que quero provar) e o Kingsman!!! LOL 1.500 a garrafa, mas têm coisas boas (faltam “apenas” portos e madeiras)

2 Curtiram

Gosto bastante do Dona Sancha, tive um jantar por alturas do Natal com o escolha deles e achei bem acima do preço. Esse Vinha da Avaranta ainda não provei.

Essa garrafeira na Charneca fica onde?

Nem por 10 tostões :joy:

É a nova garrafeira dos supermercados Boa turma, não têm supermercado, apenas garrafeira e “cenas” gourmet, enchidos, queijos e algumas peças de talho mais refinado a grande parte é garrafeira, fica na Rua principal da Charneca ( Rua de Pedro Costa) e salvo erro é o espaço dantes ocupado pelo restaurante Italian Republic, mas amanhã confirmo com exactidão, porque vou lá dar um salto e trazer mais umas garrafitas. Se eles não se importarem tiro fotos e meto aqui.

3 Curtiram

Tenho um amigo que mora para esses lados e tem algum interesse por vinhos, vou passar a dica.

Fui lá à pouco à garrafeira, é mesmo ao lado do restaurante italiano - Italian Republic.
comprei umas garrafitas

nas garrafas mais acessiveis, preços quase iguais aos da GN, excepto no Pinot Noir menos 20cents e no Beyra 2€ a menos ( o “mito” dos super/hiper…o beyra custou 7,49 no Continente vendem a 9,50)

2 Curtiram

Tenho lá comprado umas belas pomadas

a acompanhar uns belos bifes no churrasco…

4 Curtiram

Isso é muito bom. tanto o tinto como o branco.

Meruge não desilude.

Ainda continuam a fazer o “Tres bagos”?

7 Curtiram

Grandes pomadas, muito além do que posso provar!

1 Curtiu

Maravilha

A acompanhar bifes de 2 cm de altura e puré de batata doce. Oferta de um amigo.
Grande Brunello!

5 Curtiram

Esse é quase um “Barca velha”.

1 Curtiu

a pouco numa ida ao mini mercado aqui ao pé comprei isto…já andava com saudades de beber um merlot ( é um bocadinho “doce” e “vinho de senhoras” como alguns dizem, mas estava curioso para provar este reserva 2018 da Ermelinda Freitas que dizem mto bem… já alguém provou ?

Dos meus favoritos. Muito diferente dos vinhos portugueses mas do melhor que se faz por aí.

A minha ultima “aquisição” foi da mesma região mas mais perto da costa e com castas francesas.

3 Curtiram

Gosto muito dos vinhos da Casa De. Ermelinda,mas esse ainda não provei😜