Vinhos preferidos

Depois dá aí o feedback da Vinha das Romãs, que eu gostei muito da colheita de 2018 e essa aí ainda não provei.

Dou sim senhor.
Até estou tentado a ir comprar + 1 garrafa para guardar 1 ou 2 anos.

Não abras o Valle Pradinhos ainda. Espera 2 aninhos.

Ou, caso queiras abrir já, compra outra para guardar.

Para acompanhar o jogo hoje.

3 Curtiram

E a nível de Niepoort, já provaste alguma vez o 20 anos deles?

Graham’s parece ser o melhor custo benefício que anda nessa categoria, a par do Sandeman, pelas provas que leio.

Tudo o que é alentejano é bom :sunglasses:

1 Curtiu

No dia do roubo sofrido no Porto, a viagem sensorial levou-me até ao Cartaxo.

Provei o topo de gama da Adega local.

A rolha estava a roçar o mau.

O vinho, esse, estava brilhante. Começou muito escondido, respirou uma hora na garrafa e ficou sublime.

O Tejo não falha.

3 Curtiram

Não. Niepoort só conheço o LBV.

E café, alguém valoriza um bom café (de especialidade)? É um segmento que está em crescendo.

Esse lote comprei aqui. :point_down: Têm bom café e sabem torrá-lo.

1 Curtiu

Café não ligo muito mas queijo e presunto já é outra história. :grin:

Provas deste fim de semana:

2 brancos muito agradáveis

O Adega de palmela, vinho de 3€ mto agradavel, moscatel galego bem presente. O “textura da Estrela”…muito bom, Encruzado, bical e sercial, citrino e com o sabor “a pedra” carateristico do encruzado, acidez muito equilibrada. Foi me recomendado pelo responsavel de vinhos do Leclerc de oeiras e é uma muito agradavel surpresa ( o rotulo austero… demasiado austero, visualmente não se dá nada por ele).

4 Curtiram

Vinhos de ontem ao jantar e (agora enquanto se come um queijo e vê o Sporting) o laranja Mecanica é um grandissimo vinho o sauvignon do Casal sta Maria, fresco frutado e leve mesmo a bom a acompanhar um queijo leve e o jogo … escorrega que é um beleza!

3 Curtiram

Haja dinheiro

Laranja Mecânica só aquele anúncio do Maçanita quando levou paulada do Parker vale ouro.

Provei recentemente o Arinto da Garrocha, na região de Lisboa - Mar do Inferno. Tem uma garrafa azul meio golpe publicitário (“Arinto Atlântico”), mas o facto é que gostei bastante, em especial com ele bem fresco. E eu normalmente só gosto de Arinto com alguns anitos.

3 Curtiram

Aniversário da Maria

3 Curtiram

O fim de semana que passou revelou-se bem produtivo. Blog, mouchão, grous moon harvest, coutada velha, poliphonia e, para mim o melhor, quinta da Leda. Não pode ser todos os dias mas….

2 Curtiram

Não tenho fotos para postar, mas provei recentemente um vinho altamente recomendado por amigos, que esteve (está?) em promoção no Continente.

Cancellus, vinho do Douro.
Tanto o tinto como o branco são extraordinários para o valor que custaram. 3.7€.
Pelo preço, duvido que haja muito melhor no mercado.

1 Curtiu

Vou seguir a recomendação e vou lá buscar duas de tinto, o meu padrinho que chegou esta semana de Bruxelas adora vinhos do Douro.

Provei também esta semana o alteza, zona de Lisboa, excelente para o preço (cerca de 3 euros).

Altano Branco (o tinto também se bebe). 4€
Se vires um Quinta dos Aciprestes em promoção (cerca de 6€) são bem gastos. Montes Ermos Reserva DOC Douro Tinto - 5€
Casa de Santar

Tudo boas apostas “low cost”

1 Curtiu