Depois dá aí o feedback da Vinha das Romãs, que eu gostei muito da colheita de 2018 e essa aí ainda não provei.
Dou sim senhor.
Até estou tentado a ir comprar + 1 garrafa para guardar 1 ou 2 anos.
Não abras o Valle Pradinhos ainda. Espera 2 aninhos.
Ou, caso queiras abrir já, compra outra para guardar.
E a nível de Niepoort, já provaste alguma vez o 20 anos deles?
Graham’s parece ser o melhor custo benefício que anda nessa categoria, a par do Sandeman, pelas provas que leio.
Tudo o que é alentejano é bom
No dia do roubo sofrido no Porto, a viagem sensorial levou-me até ao Cartaxo.
Provei o topo de gama da Adega local.
A rolha estava a roçar o mau.
O vinho, esse, estava brilhante. Começou muito escondido, respirou uma hora na garrafa e ficou sublime.
O Tejo não falha.
Não. Niepoort só conheço o LBV.
E café, alguém valoriza um bom café (de especialidade)? É um segmento que está em crescendo.
Esse lote comprei aqui. Têm bom café e sabem torrá-lo.
Café não ligo muito mas queijo e presunto já é outra história.
Provas deste fim de semana:
2 brancos muito agradáveis
O Adega de palmela, vinho de 3€ mto agradavel, moscatel galego bem presente. O “textura da Estrela”…muito bom, Encruzado, bical e sercial, citrino e com o sabor “a pedra” carateristico do encruzado, acidez muito equilibrada. Foi me recomendado pelo responsavel de vinhos do Leclerc de oeiras e é uma muito agradavel surpresa ( o rotulo austero… demasiado austero, visualmente não se dá nada por ele).
Vinhos de ontem ao jantar e (agora enquanto se come um queijo e vê o Sporting) o laranja Mecanica é um grandissimo vinho o sauvignon do Casal sta Maria, fresco frutado e leve mesmo a bom a acompanhar um queijo leve e o jogo … escorrega que é um beleza!
Haja dinheiro
Laranja Mecânica só aquele anúncio do Maçanita quando levou paulada do Parker vale ouro.
Provei recentemente o Arinto da Garrocha, na região de Lisboa - Mar do Inferno. Tem uma garrafa azul meio golpe publicitário (“Arinto Atlântico”), mas o facto é que gostei bastante, em especial com ele bem fresco. E eu normalmente só gosto de Arinto com alguns anitos.
O fim de semana que passou revelou-se bem produtivo. Blog, mouchão, grous moon harvest, coutada velha, poliphonia e, para mim o melhor, quinta da Leda. Não pode ser todos os dias mas….
Não tenho fotos para postar, mas provei recentemente um vinho altamente recomendado por amigos, que esteve (está?) em promoção no Continente.
Cancellus, vinho do Douro.
Tanto o tinto como o branco são extraordinários para o valor que custaram. 3.7€.
Pelo preço, duvido que haja muito melhor no mercado.
Vou seguir a recomendação e vou lá buscar duas de tinto, o meu padrinho que chegou esta semana de Bruxelas adora vinhos do Douro.
Provei também esta semana o alteza, zona de Lisboa, excelente para o preço (cerca de 3 euros).
Altano Branco (o tinto também se bebe). 4€
Se vires um Quinta dos Aciprestes em promoção (cerca de 6€) são bem gastos. Montes Ermos Reserva DOC Douro Tinto - 5€
Casa de Santar
Tudo boas apostas “low cost”